Uma Linda Mulher - 2ªTEMP. | CAP.19

|


Uma Linda Mulher - 2ª Temporada





Capítulo: 19


Lua acenou para Gabriel , que animado entrava na pirua da escola começando a conversar em voz alta com os amigos e faziam a maior baderna. Uma manhã tão simples como as outras, entrou, terminando de tomar seu café da manhã, deliciosamente preparado por Nelita, que se ocupava de outras coisas na cozinha, como a perfeita arrumação dos armários. Subiu as escadas, direto para o quarto recém decorado, o abriu com a chave que ela e Nelita haviam escondido para que ninguém entrasse sentou se na poltrona rosa, tirando as roupinhas das duas malas que Malu havia mandado. No horário do almoço, estava tudo em seu respectivo lugar, sorriu de sua organização.
Lua – Pronto filha, agora sim você pode chegar, quer dizer, não tão cedo mocinha. - Nelita na porta sorriu satisfeita, com a arrumação do quartinho. Ambas caminharam, para o jardim onde Lua fez questão que Nelita se sentasse e almoçasse com ela. Como toda à tarde se deitou descansando e quase ás cinco se viu surpresa com o telefone da Senhora Venturini.
Lua – Dona Stella?
Stella – Sim Lua, sou eu querida como está?
Lua – Eu... – ainda surpresa pelo telefonema – Estou ótima…
Stella – Já soube que está de volta, resolveu o problema que precisava resolver?
Lua – Até o final da semana, eu iria te ligar, te daria uma resposta mais concreta… – Stella sorriu.
Stella – Conversei com o seu marido há alguns dias…
Lua – Sim?
Stella – Ele também não me deu respostas concretas, a verdade Lua é que estou super satisfeita de como a Venturini vem crescendo e evoluindo ao passar dos anos…
Lua – Sim, Arthur é excelente no que faz.
Stella – Sim com toda certeza, mais sabe que o meu Luiz, tinha um carinho muito especial por você… – se emocionou ao ver a voz de Stella se abafar pelo choro.
Lua – Sim, eu sabia Dona Stella…
Stella – Pois estou te ligando, para lhe dizer que as portas estão abertas para você na Venturini, e quando se sentir pronta, aquele lugar e aquela cadeira é sua… – Lua ficou sem fala por alguns instantes. – Eu sei, sei que tem que pensar e pelo que sei também está grávida, meus parabéns querida!
Lua – Obrigada Dona Stella, e apreciou a cega confiança que a senhora deposita em mim. Adoraria voltar a trabalhar, assumir meu serviço, mais há algumas coisas para serem resolvidas ainda, além do mais minha filha vai nascer em poucos meses…
Stella – Entendo…
Lua – Mais Dona Stella, agradeço a sua confiança, e assim que tudo se resolver, se ainda estiver com essa proposta aceitarei de bom grado…
Stella – Sim, querida voltamos a nos falar.
Lua – Sim, voltamos Dona Stella, até mais.
Stella – Até mais… – Lua permaneceu parada após desligar o telefone, só Deus sabia como havia sentido falta de seu trabalho. Oh acordar toda as manhãs disposta a trabalha duro para recompensar o voto de confiança que a família Venturini havia lhe deixado, sentou se a beira da cama com um sorriso nos lábios, Ah se tudo se resolvesse, pensou Lua...
As 18:30 em ponto Gabriel chegou, recebido com beijos e apertos da parte de Lua, o garoto se pôs a contar cada atividade do dia, incluindo o convite a adorada Lola. Nelita serviu o jantar a ele em quanto Lua se arrumava mais uma vez, abriu o guarda roupa mais uma vez empolgada, acabou pegando uma roupa bastante simples uma calça branca fuso, uma bata até as coxas e de manga comprida, toda trabalhada em pequenos cristais da cor lilás. Olhando o tempo lá fora, teve a certeza que seria ideal, não estava frio, mais o calor era quase impercebível, deixou os cabelos soltos em seu enrolar natural, apenas com a franja que foi rapidamente lisa, uma maquiagem suave que abusava somente do rimel, sandálias de salto médio, se perfumou pegando sua bolsa desceu as escadas. Já se passavam das oito e Arthur ainda não havia chegado, sentou se com Gabriel deitado em seu colo assistindo televisão, esperando o tempo passar. Até que finalmente a porta se abriu, Arthur parecia cansado, sorriu ao se aproximar dela e de Gabriel que já estava adormecido nos braços de Lua, lhe deu um beijo na testa e outro no pescoço de Lua…
Arthur – Um banho rápido e saímos… – Ela assentiu. Nelita que iria ficar com Gabriel essa noite desceu as escadas.
Lua – Já está dormindo… – Nelita sorriu, pegando o menino nos braços. – Arthur já chegou…
Nelita – Eu sei, foi até o quarto me dar boa noite… – Lua assentiu se levantando, deu um beijo na bochecha de Gabriel , para logo depois Nelita o levar até o quarto. Lua sabia que nada precisava dizer seu filho estava seguro. 
Arthur desceu as escadas, e ela quase perdeu a respiração, uma calça preta social e uma camisa pólo branca de gola, Deus aquele homem era seu. Se levantou desligando a televisão, ele a alcançou a beijando no pescoço e na bochecha.
Arthur – Pois sim, aonde vamos?
Lua – Eu dirijo … – ele fez uma careta, como quem não gostava muito da opinião. – Sem comentários, hoje sou eu que mando.
Arthur – Hum, ok…
De mão dadas Lua chegou em um pequeno restaurante, em um distante ponto do centro, coisa extremamente simple. Sentaram se na cadeira quadrada de madeira, a mesa levava uma toalha em verde e branco xadrez, pessoas conversavam em som baixo, em quanto uma mulher em um canto afastado cantava algumas canções ao vivo. Arthur analisou o lugar e se sentiu confortavelmente instalado ali, sorriu para Lua que se sentou a sua frente, pegando o pequeno cardápio em suas mãos.
Arthur – Onde descobriu esse lugar? – perguntou em quanto corria os olhos na espera, que tivesse um bom vinho.
Lua – Quando eu cheguei, em quanto tentava procurar emprego ás vezes almoçava por aqui, era baratinho, e se quer saber as mesas não tinham toalhas, mais era a comida mais próxima com o gosto da comida da minha mãe. – Arthur assentiu. Não, não tinha vinho, o garçom logo chegou parando ao lado de Arthur na espera que ele fizesse os pedidos mais isso não aconteceu.
Arthur – Hoje é por conta dela… – Lua sorriu fechando o cardápio.
Lua – Por favor, quero esse filé de frango grelhado com arroz, feijão… - seus olhos brilharam em travessura. – E muita, muita batata frita… – Arthur sorriu balançando a cabeça. 
Garçom – E o senhor?
Lua – O mesmo, para ele. – o garçom assentiu anotando os pedidos. 
Garçom – E para a bebida?
Lua – Duas Itubaina, bem gelada. – Arthur franziu a testa, o garçom mais uma vez assentiu caminhando rumo a cozinha. 
Arthur – Itubaina? Que diabos é isso?
Lua – Nada disso, prove e verá. Nunca precisou assim comer na rua com pressa em qualquer canto? Ou um cachorro quente no ônibus porque não deu tempo de almoçar? – Arthur negou com a cabeça – Ás vezes me esqueço que já nasceu nisso… – Desviou o olhar dando atenção a moça loira que iniciava uma canção maravilhosa.
Arthur – Não eu não cresci nisso, eu cresci com isso, meu pai preferia dirigir uma empresa a levar minha mãe a qualquer canto… – Lua o olhou – Mais isso não importa… – sorriu malicioso – Hoje vamos falar de você…
Lua – Não Thur agora vamos dar uma pausa e falar da gente, dos nossos filhos das nossas vidas. - ele ficou surpreso, ergueu a sobrancelha afastando se para que o garçom servisse a tal de Itubaina.
Arthur – Prometemos que essa semana era nossa…
Lua – E quando a semana acabar?
Arthur – A semana não vai acabar, porque não vai ser domingo, e eu não vou te deixar partir… – Lua sorriu, com brilho nos olhos. 
Lua – Eu gostaria que fosse assim tão fácil Arthur, de verdade…
Arthur – É fácil, somos nos dois que complicamos Lua, e mais ninguém, porque? Está pensando em ir a algum lugar?
Lua – Não, não estou pensando nisso. É divertido agir como se nada tivesse acontecido… – o olhou nos olhos – Como se tivessemos nos conhecidos aquela noite, mais a verdade é que estamos tapando o sol com a peneira Arthur, porque eu estou morrendo de medo, que quando acabar essa semana, mais uma vez não sobre nada da gente...
Arthur - Do que você tem medo?
Lua – De você, eu tenho medo de tudo que se relaciona a você…
Arthur – Tola, mil vezes tola Lua, isso não é uma pausa, é um recomeço. – suspirou – Escute, esse nosso olhar para trás, não me lembra nada mais nada menos do que o começo, o que eu quero é que você perceba que mesmo se eu tivesse que viver tudo, cada dia da nossa vida, eu faria a mesma coisa. – sorriu cobrindo a mão dela com a sua – Eu vou perder a cabeça Lua, eu vou gritar, vou mandar, vou ser grosso, arrogante um miserável, mais todas as minhas emoções e reações possuem sentido com você? Entende? Do que adiante, eu lhe dizer, você me dizer que não vai dar certo, se no final da semana você me dizer "Não Arthur, não é mais isso que eu quero". Do que vai adiantar Lua se tudo o que eu faço é incompleto sem você?
Lua – Thur… – se emocionou. 
Arthur – Não, me compreenda mulher. Essa é a minha escolha, quando essa semana acabar falaremos sobre o porque você partiu, falaremos sobre tudo o que quiser, mais essa noite, até domingo, são nossas noites Lua, onde eu jamais poderia imaginar que tudo isso aconteceria, você tem sonhos, eu também tive os meus. Muitos não se realizaram acredite. Mais pelo amor de Deus… – apertou sua mão a olhando no fundo dos olhos, - Olhe para frente. Deixe tudo para depois, viva essa semana como se fosse a última, e quando o domingo chegar veremos que rumo nossa vida irá tomar, com o nosso menino, com a nossa garota… – baixou a cabeça. - Eu gosto da maneira como fazemos amor…Toda vez que nos unimos em um corpo só, é como se fosse a primeira vez… Eu gosto da maneira quando tudo está descontrolado, você me abraça e assim daquele jeito fazemos amor, não de corpo Lua, mais sim de alma, e a minha se rasga toda vez que olho em seus olhos e percebo que sua cabeça está no domingo. Sorria para mim como você sorria, diga tolices, diga que me ama, grite, diga que me odeia. Mais esqueça por um segundo que os nossos planos não deram certo, que tudo o que eu tracei para nós foi tão profissional como a nossa primeira noite. Perda o controle Lua. Porque o meu se foi a partir do momento em que tudo o que eu te dei, não te satisfazia mais…





Bom dia amores :)
Com mais 10 comentários, posto o próximo capítulo.

11 comentários:

  1. Posta +++ kk ta muito incrível

    ResponderExcluir
  2. Aaaah mais ta incrivel heeee *-* ❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo q ele falo pra Ela,Muito Fofo ele...
    Posta Mais Por Favor,Amooooo de Paixão essa Web
    *--*

    ResponderExcluir
  4. Ja quero ++++++++ linda d mais

    ResponderExcluir
  5. Mais, mais, mais! Muito mais! To amando demaaaaais!

    ResponderExcluir
  6. Amor qnd chega domingo eles vão brigar denovo???????? Tomara q ñ to amando demais eles se resolvendo quero mais caps logooo

    ResponderExcluir
  7. Owen quanto amor, apaixonada ♥
    Como vai ser o nome da bebê ?

    ResponderExcluir
  8. Morta com esse capítulo. Aah gente, kkkkk ri com o Arthur rico em um restaurante de pobre né kkkkk e a bebida kkk nem o nome eu acertei falar kkk céus, só a Lua mesmo.

    Mas achei um amor. Arthur é um amor... as palavras dele ♡

    Já pode postar o próximo! Obrigada. De nada.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus! Mt lindos! Como vai se chamar a filha deles? Posta mais

    ResponderExcluir