A Promessa - Capitulo 4 Parte 2

|

Capitulo 4 Parte 2



-  Faremos alguns exames para descobrir o que vc tem, e para que fique melhor. Tudo bem?
- Ahã. - Luana assentiu com a cabeça.
    Chorou quando a enfermeira espetou uma agulha em seu braço para tirar uma amostra de sangue. Também coletaram uma amostra de fezes e rasparam sua garganta. Em seguida, aguardamos no hospital pelo resultado.
  Duas horas mais tarde, um jovem médico veio nos ver.
- Senhora Blanco?
- Sim.
- Sou o doutor Reese, prazer em conhece-la. O que sabemos até agora é o seguinte. O exame de sangue de Luana revela que ela tem anemia e deficiência de ferro. Isso pode explica a fadiga, fraqueza, palidez e dores de cabeça. Agora, a questão é: por que ela está anêmica? vc disse á enfermeira que sua filha tem comido pouco ultimamente. Por isso, no caso de Luana, imaginamos que se trata de uma questão alimentar. Crianças exigentes na alimentação podem se  tornar carente de certos nutrientes. Eu gostaria de lhe prescrever alguns suplementos, além de uma dieta rica em ferro. vc precisa garantir que ela coma um bacado de produtos derivados de leite, além de ovos e carne.
  Assenti, grata pelo diagnóstico e aberta a qualquer conselho. O médico prosseguiu.
- Contudo, a anemia é apenas uma peça do quebra-cabeça, e não dá conta de todos os problemas gastrointestinais. Faremos uma reunião diagnóstica pela manhã, por isso, gostaria-mos que passasse a noite aqui, para a monitorarmos.
- Passar a noite? - não que eu não estivesse disposta a deixá-la ficar, só não queria que oque ela tivesse fosse tão ruim.
- A escolha é sua, mas achamos melhor.
   De fato, nada havia a fazer senão me submeter. Liguei para Mel do hospital, para que soubesse aonde eu estava. Ela me contou que Fernando ligara para lavanderia duas vezes procurando por mim, e querendo saber de Luana. Deixara o número de telefone do hotel onde estava hospedado. para falar a verdade, uma parte de mim estava feliz de ve-lo sofrer também.
   Mas tarde naquela noite, telefonei para ele. Fernando ficou nitidamente surpreso por eu ter ligado.
- Lua, eu...
Eu o interrompi.
- Não liguei por mim . Estamos no centro médico infantil, e Luana está perguntando de vc.
- Eles descobriram qual é o problema?
- Não definitivamente. Ela está muito anêmica, mas não sabem ao certo o porque. Ela passará a noite aqui, para ser monitorada.
- Sinto muito que esteja passando sozinha por isso - disse Fernando. - Se quiser, posso ficar com ela e vc poderá ir para casa.
- Não é preciso - abreviei. - fale com sua filha.- Entreguei o telefone a Luana.
                                                                                    Continua.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário