A Promessa - Capítulo 4

|

capitulo 4

                              Ainda não sabemos o que há de errado com Roberta.

                              Gostaria de chorar uma piscina inteira, mas eu provavelmente

                               me afogaria nela.

                                                                 Diário  de Lua Maria Blanco

    Mel ficou até meia-noite, talvez até mais tarde, não sei. Ainda estava lá quando adormeci. Luana dormiu na cama comigo. A manhã seguinte parecia negra, mesmo que o céu finalmente estivesse azul. Sentei como se tivesse despertado com um saco de concreto sobre o peito.
  Era Dia dos Namorados, o que parecia uma piada cósmica e cruel. Não podia imaginar ironia maior. Rolei para um lado e abracei Luana. Ela acordou uma hora depois. Podia ver em seu rosto que ela ainda se sentia doente.
  Mel apareceu para dar banho em Luana e perguntou sobre um erupção que encontrou em suas pernas. Aquilo era novo. Curiosamente, isso me deu esperanças. Talvez fosse uma pista para o que estava acontecendo.
- Eu quero o papai - Luana falou.
- Eu sei.- Meus olhos se encheram de lágrimas.- Mas, nesse dia, você quer ser minha namorada?
- E do papai.
Esfreguei sua bochecha.
- Ainda se sente mal?
- Sim.
Suspirei.
- Acho que visitaremos alguns médicos hoje.

    Meia hora depois, obriguei-me a sair da cama. Não tinha fome, mas não comera desde  o almoço do dia anterior e me sentia fraca, por isso fiz um café com torradas para mim e, em seguida, me aprontei. Enquanto me maquiava, comecei a chorar de novo. Sentia que poderia chorar uma piscina inteira. Mas me setia mais forte que na noite anterior, e me contive. Não podia me dar ao luxo de me entregar. Luana precisava de mim.
  Terminei de me maquiar, tentando ao máximo disfarçar meus olhos inchados, e em seguida fui para o meu quarto, para constatar que Luana adormecera novamente.
  Despertei-a, vesti-a e a carreguei para cozinha, preparando uma torrada com canela para seu café da manhã. Ela não queria comer, mas eu insisti. Na minha opinião, ela já perdera peso demais para que a deixasse pular refeições. Depois, levei-a ao Centro Médico Infantil. Sentamo-nos na sala de espera por mais de uma hora antes que uma enfermeira nos lavasse a uma sala de exames.
- Faz quanto tempo que...- procurou o nome na ficha - Luana está doente?
- Desde quita- feira. Mas acho que ela tem perdido peso na últimas semanas.
- Esta é a primeira vez que você consulta alguém sobre isso?
- Não, tivemos uma consulta com o pediatra dela há dois dias. Ele me disse para vir aqui caso Luana não melhorasse.
- Você pode me descrever os sintomas?
- Ela tem sentido irritação intestinal, com vômitos, diarreia e dores de estômago, além de dores de cabeça. Também raparei que ela parece estar sempre cansada. E está perdendo peso.
- Ela tem febre?
- Não.
- E essa erupção na pele? - Luana vestia short e manchas vermelhas inchadas cobriam suas coxas e joelhos.
- Reparamos nisso na noite passada. você acha que estão relacionadas?
- Não necessariamente. Podem ser provocadas pelo tempo. Vemos um monte de eczemas durante os messes de inverno, porque a pele fica muito seca.
  Não sei se a enfermeira notou meu desapontamento, mas acrescentou:
-...Certamente levaremos isso em consideração. Quais são os hábitos alimentares de Luana?
- Como assim?
- Ela se alimenta bem ou é enjoada para comer?
- Ultimamente, não tem comido muito.
Voltou-se para Luana e tocou-a no braço.
                                                                          Continua....   
  Eu poderia inventar um monte de desculpas por não ter postado ontem como eu deveria postar, mas eu não gosto de mentiras então eu vou falar a verdade, eu comecei a escrever escrevi bastante até, mas ia eu olhei pro livro e ele olhou para mim e eu não aguentei! eu tive que ler, é tipo um vicio! mas um vicio bom! então perdão, eu agora vou escrever longe do meus livros, prometo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário