Belo Casamento - CAP. 13

|


Belo Casamento


Capítulo 13: Numerário


Arthur
A porta explodiu aberta. “Ela está aqui! Eu apenas a levei até um camarim para refrescar-se. Você está pronto?”
"Sim.” eu disse, pulando de pé. Limpei as palmas das mãos suadas na minha calça e segui Chantilly para o corredor e pelo hall de entrada, então, parei.
“Fique ali, querido.” disse Chantilly, me encorajando para as portas duplas que levavam à capela.
“Onde ela está?”, Perguntei.
Chantilly apontou. “Está lá. Assim que ela estiver pronta, vamos começar. Mas, você tem que estar do outro lado do corredor, docinho.”
Seu sorriso era doce e paciente. Imaginei que ela lidava com todos os tipos de situações, dos bêbados aos nervosos. Depois de um último olhar para a porta do quarto de Lua, segui Chantilly pelo corredor e ela me deu instruções sobre onde ficar. Enquanto ela falava, um homem com costeletas grossas e um traje de Elvis abriu a porta de uma forma grandiosa, curvando os lábios e cantarolando “Feitiço Havaiano”.
“Cara, eu realmente gosto de Vegas! Você gosta de Vegas?”, disse ele, interpretando Elvis.
Eu sorri. "Hoje eu gosto.”
“Não posso pedir mais do que isso! Ms. Chantilly já lhe disse tudo o que você precisa saber para estar casado nesta manhã?"
"Sim. Eu acho.”
Ele deu um tapa nas minhas costas. “Não se preocupe, cara, você vai fazer tudo muito bem. Eu vou pegar sua patroa. Volto em um instante.”
Chantilly riu. “Oh, isso Elvis.” Depois de uns dois minutos, Chantilly olhou para o relógio e, em seguida, caminhou de volta para o corredor em direção às portas duplas.
“Isso acontece o tempo todo.” o oficiante me assegurou.
Depois de mais cinco minutos, Chantilly bateu a cabeça através das portas. “Arthur?  Acho que ela está um pouco… nervosa. Você quer tentar falar com ela?”
Foda-se.
“Sim.”, eu disse. O corredor que antes parecia pequeno, agora parecia ter uma milha. Eu empurrei através das portas e levantei o meu punho. Fiz uma pausa, respirei fundo, e em seguida, bati algumas vezes. “Beija-Flor?”
Depois do que pareceu duas eternidades, Lua finalmente falou, com a voz do outro lado da porta. “Eu estou aqui.” Mesmo que soubesse que ela estava há apenas alguns centímetros de distância, parecia há quilômetros, assim como na manhã depois que trouxe essas duas meninas para casa do bar. Apenas o pensamento daquela noite fez com que uma dor queimasse no meu intestino. Eu nem sequer me sentia como a mesma pessoa que eu era antes.
“Você está bem, querida?”, Perguntei.
“Sim. Eu só… Eu estou agitada. Eu preciso de um momento para respirar.”
Ela parecia qualquer coisa, menos bem. Eu estava determinado a manter minha cabeça no lugar e lutar contra o pânico que costumavam ser a causa de eu fazer todos os tipos de coisas estúpidas. Eu precisava ser o homem que Lua merecia. “Você tem certeza que isso é tudo?”
Ela não respondeu.
Chantilly limpou a garganta e torceu as mãos, claramente tentando pensar em algo encorajador para dizer.
Eu precisava estar do outro lado da porta.
"Beija-Flor…” eu disse, depois de uma pausa. O que eu iria dizer a seguir podia mudar tudo, mas fazer tudo certo para Lua superava as minhas próprias necessidades epicamente egoístas. “Eu sei que você sabe que eu te amo. O que você pode não saber é que não há nada que eu queira mais do que ser o seu marido. Mas se você não estiver pronta, vou esperar por você, Beija-Flor. Eu não vou a lugar nenhum. Quero dizer, sim. Eu quero isso, mas só se você quiser. Eu só… Eu preciso que você saiba que você pode abrir esta porta e nós podemos caminhar até o altar ou podemos pegar um táxi e ir para casa. Eu te amo, de qualquer maneira.”
Depois de outra longa pausa, eu soube que estava na hora. Eu puxei um velho e desgastado envelope do bolso interno do paletó e segurei-o com as duas mãos. A caneta desbotada envolvia o papel ao redor e eu segui as linhas com o dedo indicador. Minha mãe havia escrito estas palavras para a futura Sra. Arthur Aguiar. Meu pai havia me dado quando pensou que as coisas entre Lua e eu tinham ficado sérias. Eu só olhei para esta carta uma vez e, desde então, fiquei apenas imaginando o que ela teria escrito nela, mas nunca a violei. Essas palavras não foram escritas para mim.
Minhas mãos tremiam. Eu não tinha ideia do que mamãe havia escrito, mas realmente precisava dela agora e estava esperando que desta vez ela pudesse, de alguma forma, me alcançar de onde estava e me ajudar. Eu me agachei, deslizando o envelope debaixo da porta.

N/A: Eai, o que será que tem na carta? Estão curiosas? 

Meninas, me perdoem eu disse que iria postar uma surpresa, porém ela ainda precisa de uns ajustes, e sem falta hoje a noite vai está tudo pronto aí eu posto aqui no blog para vocês. E sobre eu não ter postado a fic ontem, desculpem, mais fiquem sem net. Aonde eu moro tem chovido demais. 


Com mais 5 comentários, posto o próximo capítulo. 

5 comentários:

  1. Ai,ai loucaaa pra saber qual é dessa carta,tomará que convensa a Lua

    ResponderExcluir
  2. O que deu na Lua de travar bem agora? Quero saber o que ta escrito nessa carta, tomara que seja algo que convença ela de aceitar ser uma Aguiar!
    Helena

    ResponderExcluir
  3. O que sera que ta escrito nessa carta

    ResponderExcluir
  4. Ai MDS o que será que tem escrito na carta ? Estou super curiosa tanto pela surpresa quanto pro próximo cap.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah mdss, o q será q tem nessa carta??? Pô Lua, tinha q travar bem agr? To ansiosa pelo próximo cap!

    ResponderExcluir