Belo Casamento - CAP. 2

|


Belo Casamento


Capítulo 2: Álibi

Arthur

Lua Blanco era famosa por uma coisa: não dar dica. Ela poderia cometer um crime e sorrir como se fosse qualquer outro dia, mentir sem um tique nos olhos. Só uma pessoa no mundo tinha qualquer chance de aprender sua dica, e essa pessoa tinha que descobrir se ele queria ter alguma chance com ela.
Eu.
Lua tinha perdido sua infância, e eu tinha perdido minha mãe, então para duas pessoas que se esforçaram para chegar à mesma página, nós éramos a mesma história. Isso me deu uma vantagem, e depois de fazer este meu objetivo ao longo dos últimos meses, eu tinha chegado a uma resposta: Lua não estava dando uma dica. Pode não fazer sentido para a maioria das pessoas, mas fez todo o sentido para mim. Foi a ausência dessa dica que lhe deu distância. A paz em seus olhos, a suavidade em seu sorriso, o relaxamento dos seus ombros me alertaram de que algo estava errado.
Se eu não a conhecesse melhor, eu poderia ter pensado que este era apenas o nosso final feliz, mas ela estava tramando algo. Sentado no terminal, esperando para embarcar em um avião para Vegas, com Lua aconchegada na curva do meu corpo, eu sabia que isso era fácil tentar ignorar. Ela continuou levantando a mão, olhando para o anel que eu tinha comprado para ela, e suspirando. A mulher de meia-idade em frente a nós estava assistindo a minha nova noiva e sorriu, provavelmente fantasiando sobre um momento em que ela tinha toda a vida pela frente. Ela não sabia o que esses suspiros realmente queriam dizer, mas eu tinha uma ideia.
Era difícil estar feliz com o que estávamos prestes a fazer, com a nuvem de tantas mortes pendurados acima de nossas cabeças. Não, realmente, isso estava literalmente acima das nossas cabeças. Uma televisão na parede exibia as notícias locais. Filmagem do fogo e as últimas atualizações rolavam em toda a tela. Eles entrevistaram Josh Farney. Ele estava coberto de fuligem e ele parecia horrível, mas eu estava contente de ver que ele tinha feito isso. Ele foi bastante golpeado quando o vi antes da luta. A maioria das pessoas que vinham para o Círculo ou vinham bêbadas ou trabalhavam seu caminho até um alvoroço enquanto esperavam por mim e meu oponente trocar golpes. Quando as chamas começaram a rastejar pela sala, adrenalina bombeou através das veias de cada um, o suficiente para ficar sóbrio, até mesmo os mais intoxicados.
Eu desejava que isso não tivesse acontecido. Nós tínhamos perdido tantos, e isso não era exatamente algo que você queria que seguisse seu casamento. Por experiência, eu sabia que a memória de uma tragédia poderia ser inapropriada. Ligar essa data a algo que iria comemorar ano após ano manteria isso de frente e no centro de nossas mentes. Droga, eles ainda estavam trazendo corpos, e eu estava agindo como isso fosse um aborrecimento. Havia pais lá fora, que não tinham ideia de que nunca mais veriam seus filhos novamente. Esse pensamento egoísta levou a culpa, e essa culpa levou a uma mentira. Era um puro milagre que iríamos nos casar agora, de qualquer maneira. Mas eu não queria Lua pensando que eu era nada além de um super fodido pressionado a se casar. Conhecendo-a, ela tinha lido isso incorretamente e, então, mudou sua mente. Então eu me concentrei nela, e no que estávamos prestes a fazer. Eu queria ser um noivo normal, tão-nervoso-que-podia-rir-histericamente, e ela merecia nada menos. Não seria a primeira vez que eu fingia não me importar sobre algo que eu não podia tirar da minha cabeça. A prova viva estava aconchegada ao meu lado.
Na tela da televisão, a apresentadora que estava do lado de fora Keaton Hall segurava o microfone com as duas mãos, uma ruga entre as sobrancelhas.
“… o que as famílias das vítimas vão perguntar é: quem é o culpado? De volta para você, Kent.”
De repente, a náusea se tornou real. Tantos tinham morrido, é claro que eles estavam indo para responsabilizar alguém. Isso foi culpa do Adam? Ele iria para a prisão? Eu iria? Eu abracei Lua e beijei o cabelo dela. Uma mulher atrás de uma mesa pegou um microfone e começou a falar, e meu joelho começou a saltar incontrolavelmente. Se nós não estivéssemos indo embarcar em breve, eu poderia pegar Lua e correr para Vegas. Eu senti como se eu pudesse chegar lá antes do avião. A agente de companhia aérea nos instruiu como embarcar no voo, sua voz subindo e descendo com o anúncio roteirizado que ela provavelmente tinha lido um milhão de vezes. Ela soava como o professor naqueles desenhos animados dos Peanuts: entediado, monótono, e impossível de entender.
A única coisa que fazia sentido eram os pensamentos em repetição dentro da minha cabeça: eu estava prestes a tornar-me o marido da segunda mulher que eu amei.
Estava quase na hora. Droga. Merda, sim! Porra, sim !
Eu ia me casar!

N/A: Como eu disse cada capítulo vai ser narrado por um, esse foi pelo Arthur. Eu sempre vou colocar o nome de quem ta narrado no começo.
Tem alguns capítulos, que vão ser pequenos mesmo.


Com mais 5 comentários, posto o próximo capítulo.

5 comentários:

  1. Sim, eles vão se casar!! Eles não vão conseguir esquecer essa data nunca, não só pelo dia do casamento.
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Q Fofo eles vão se casar,Tomara q mais pra frente venha um baby,amando a Web Brenda,se a outra era maravilhosa imagine essa,Já quero outro capítulo *--*

    ResponderExcluir
  3. Ele conhece bem a lua e sabe que tem coisa ai...web e maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Espero que nada de ruim aconteça e que ele não seja culpado por nada...
    By:Ly

    ResponderExcluir
  5. Tomara q n aconteça nada cm o thur.. nem cm a lu! A web tá mara!!

    ResponderExcluir