Uma Linda Mulher - CAP.77

|



Uma Linda Mulher





Capítulo 77:


Lua – E se nada adiantar? E se ela não conseguir pegar os documentos? Está tudo acabado, eu você, a Venturini, a Aguiar. Arthur o Gabriel ainda é pequeno e…
Arthur - Vai adiantar, se lembra? Eu pedi para que confiasse em mim. Confia em mim… – Lua baixou a cabeça, sentindo seu estomago dar voltas e voltas, estava nervosa, estava com medo e estava beirando o desespero.
Lua – Eu preciso ir.
Arthur – Não, olhe para mim… – Lua o fez. 
Lua – Você não entende Thur… – os queixo tremulo denunciou que estava a ponto de chorar. – Preciso ir, agora, o jantar é as 19:00.
Arthur – Não, eu não quero saber o horário do jantar, e eu também não quero entender. O que eu entendo é que você é a minha mulher, mãe do meu filho e nada mais do que isso está escutando? Pare Lua, pare de se achar a pior das mulheres quando é a melhor delas. Escute, droga, escute me. Eu não estou com medo. – sorriu nervoso – Eu não estou sentindo medo. E Você também não deve sentir porque tudo vai ficar bem. Eu prometi a você, eu prometo a você. No que está pensando? – a olhou no fundo nos olhos após um silêncio atormentante. 
Lua – Em nada, não estou pensando em nada, preciso ir, deixei tudo na Venturini, precisava falar com você sobre… Esqueça, estou atrasada preciso ir. – Arthur permaneceu sério a observando como Gabriel também fazia, a invadia com o olhar cravado no seu, a invadia de todas as maneiras buscando o que realmente se passava. Lua quebrou a corrente do olhar, deu um selinho demorado em Arthur caminhando até a saída. 
Arthur – Lua… – ele a chamou antes que a mesma saísse da sala. Arthur se sentou em sua mesa, analisando as fotos e algumas folhas que Sophia havia lhe mandado, tinha que dar certo, sua vida dependia disso… 
Lua desceu do elevador com os pensamentos longes, na saída avistou Sophia a olhando, como se a estivesse esperando. Lua caminhou até ela a olhando nos olhos, por mais que soubesse que algo havia passado, olhar Sophia e sentir raiva era impossível. Estavam juntas nessa, seu futuro, e o futuro dela estavam em jogo. Caminharam ambas em silêncio até o pequeno restaurante em frente do edifício da Aguiar, sentaram se em uma mesa lá no fundo. O lugar era simples e confortável, Sophia a olhou nos olhos começando a falar. 
Sophia – Também senti sua falta... – Lua sorriu.
Lua – E você como está? 
Sophia – Com uma outra pessoa. 
Lua – Que bom, gosta dele? 
Sophia – Amo meu ex marido Lua, mas ele parece amar você… 
Lua – Não diga isso…
Sophia – É a verdade, além do mais eu não tenho sido verdadeira, e nem tenho sido uma boa amiga... – Lua se calou baixando a cabeça. 
Lua – Eu sei sobre Arthur Sophia, era impossível não ter percebido… – sua voz diminuiu conforme seu coração se apertava em aflição. – O que te fez pensar que algum dia eu chegaria perto do seu marido? 
Sophia – Não fiz para machucar você, mais para machucar o Micael. Eu não dormi com o Arthur, e não dormi pelo fato de ele dizer que não… – Sophia a olhou mordendo os lábios, estava tão machucada tão magoada. – Estava cega de ciúmes e precisava que Micael me notasse, me aproveitei do seu casamento frágil, não fui sincera e nem verdadeira. Eu sinto muito Lua, eu realmente peço que me desculpe. – Lua ficou estática sem poder dizer uma única palavra. – Eu sentia raiva dele e de você, ele a usava, brincava com você, dormia com outras em quanto você ficava em casa cuidado do Gabriel. Não saímos de uma vida como a aquela que levamos Lua, para aguentar homens poderosos brincando com a gente como se fossemos ainda prostitutas. Eu não admito isso e pensei que você também não admitiria, mais ao ver o que ele estava fazendo com você, ao ver o que Micael estava fazendo comigo eu simplesmente, precisava atingir o meu marido de alguma forma, ciúmes, Arthur é obcecado por você, e Micael da maneira dele também era por mim. Foi um erro Lua… - Sophia bebeu um gole de água que havia pedido em quanto Lua permanecia a olhando calada. – Foi um tremendo erro e se você não puder me desculpar eu vou entender, você fez a sua família, teve o seu filho, em quanto eu esperava que o meu marido se conformasse que você nunca seria dele...
Lua – Eu nunca o dei esperanças Sô, tenha a certeza disso. - Sophia sorriu. 
Sophia – Eu sei que não Lua. Vou te confessar algo, quando você chegou, com aquelas roupas cafonas, desesperada e procurando por um emprego, eu sabia que você não tinha e nunca iria ter pele para o que eu fazia, sabia que você iria se libertar em uma hora, e que talvez eu pudesse me libertar junto com você. Mais quer saber, no meu quartinho quadrado pequeno, eu era muito mais feliz do que eu sou agora… – Lua assentiu, sentindo compaixão pela amiga. – Talvez eu já tenha me tornado imune aos sentimentos mais belos, mais de qualquer maneira, há algo em você que eu nunca tive, que talvez nenhuma mulher tenha, e Arthur percebeu isso quando estava a ponto de perder tudo, você é tudo para ele sabia? – Lua sorriu assentindo – Um empresário arrogante, podre de rico perfeito de mais, se lembra? Na primeira vez que você falou comigo no telefone eu tive a certeza que já tinha se apaixonado. – Sophia sorriu – Hoje a noite, vou fazer algo para que nossas vidas, tão fortemente construídas não vá por água a baixo, por inveja. Victor tem inveja de tudo o que Arthur sempre teve. Temos uma carta na manga Lua, e tudo á de dar certo se Deus permitir. – Sophia se aproximou de Lua a olhando no fundo, completamente no fundo dos olhos. – Você nuca foi uma prostituta, você nunca teve pele nem coração para isso, acredite, você precisava estar naquele lugar, naquela hora para conhecer e ter, o que você tem agora.
Lua – Sô, se algo não dar certo, se você não conseguir pegar os documentos?
Sophia – Está tudo acabado Lua, eu você, a Venturini a Aguiar. Uma nova chance, de uma nova vida, não vamos ter. – Lua assentiu. 
Lua – Se eu tiver que fazer minhas escolhas, vou fazer.
Sophia – Eu sei no que está pensando e Lua…
Lua – Eu tenho filho Sophia, tenho uma criança mágica que precisa crescer em um ambiente saudável, tenho um marido que movimenta metade do capital desse país, um marido que lutou a vida inteira para chegar aonde chegou...
Sophia – Não é a solução…
Lua – Qual é a solução? O que você faria se tudo o que você amasse estivesse em jogo por seu passado? Meu filho não pode saber, não pode crescer com as pessoas o apontando a rua Sô, é meu bem mais precioso, é metade de mim. Se Micael soubesse, o que ele seria capaz de fazer com você... – Sophia sorriu tristemente – Acabaria com ele também…
Sophia – Não importa o que vá acontecer alguém vai sair ferido Lua. Tudo o que eu puder, tudo o que estiver ao meu alcance eu vou tentar, a minha vida, tudo pelo qual eu lutei e construí está novamente em jogo. Mais a diferença é que estou sozinha.
Lua – Você não está sozinha. 
Sophia – Não tenho um filho nem marido para proteger Lua, e minha consciência não pesa feito chumbo quando me deito. – Lua mirou os olhos tão azuis de Sophia.
Lua – Eu não pensaria duas vezes… – Lua sorriu pegando nas mãos da amiga que a olhou apreensiva. 
Sophia – Desculpe, Lua sei o quanto Arthur significa para você, mais eu não toleraria nunca que um homem nos dobrasse e nos fizéssemos lembrar o que éramos, eu me orgulho de você, em por tudo o que tem e no que se transformou. – Lua assentiu. 
Lua – Por um lado eu procurei entender você Sophia, se fosse outra eu não sei se teria ficado calada. – sorriu tristemente – Esse é o preço que se paga por ter o marido que eu tenho. Sabe que a secretária é louca por ele… – Sophia sorriu balançando a cabeça. 
Sophia – Luana…
Lua – Acho que é essa mesmo…
Sophia – Inofensiva, também já peguei falando do Micael.
Lua – Por falar em Micael, faz tempo que não o vejo, minha secretária disse que entra, cumpre o horário e os serviços e sai, sem dizer uma única palavra, está almoçando na sala. 
Sophia – Não o vejo desde de que terminamos Lua, estou sem coragem para mandar o meu advogado ir lá, além do mais, quero estar divorciada e que todos saibam disso, caso... Caso alguma coisa aconteça daqui para frente. 
Lua – Você o ama? – Sophia sorriu baixando a cabeça. 
Sophia – Ele é tudo o que uma mulher pode sonhar Lua, nosso maridos são. Micael é o meu galã de novela das 8. – sorriu de si mesma – Eu fui feliz, de certa maneira do modo dele ele também me amava. Mais duas mulheres não ocupam o espaço de uma mente, e não se sinta culpada por isso, a culpa é única e exclusiva minha, uma mulher independente não deixaria as coisas chegarem ao ponto que chegou.
Lua – Porque não teve filhos Sô? – Lua se entristeceu pela amiga. 
Sophia – Micael me disse na última vez que nos vimos, que pensou que talvez eu não quisesse estragar o meu corpo perfeito. Eu não poderia permanecer com um homem que não se dá ao trabalho de perguntar para mim se eu me importaria ou não ter meu corpo apenas por 9 meses alguns quilinhos mais gorda. Ele vai mudar eu sei que vai, mais não posso mais esperar, e minha consciência pesa. Carregar esse segredo Lua, segurar um casamento com esse segredo, não é para qualquer uma. - Lua assentiu. 
Lua – Arthur ás vezes, acho que ele se esquece, foi aniversário dele no sábado, o levei até o sitio. – Sophia sorriu divertida – Não ria, eles adoraram, Marieta foi junto.
Sophia – E a Mel, não a conheço muito bem mais, não está mais na Aguiar?
Lua – A Mel está em viagem de férias, precisa de um tempinho para resolver sua vida. – Sophia assentiu, e observou o relógio. 
Sophia– Preciso ir Lua, tenho serviço a fazer e tenho que me arrumar. – Lua a olhou com a tristeza estampada nos olhos. 
Lua – Obrigada…
Sophia – É por nós duas Lua, merecemos estar onde estamos. – Lua assentiu. 
Lua – E se você não conseguir… – ambas se calaram – Me avise ok ? Me avise, antes de qualquer outra pessoa. Esperarei você ligar ás 24:00 de quarta feira. – Sophia assentiu se levantando.
Sophia - Antes que eu me esqueça, um dos vilões, virou meu mocinho. - se despediu de Lua saindo do restaurante. Lua franziu a testa, o que ela queria dizer com isso? Sorriu a observando ignorar uma cantada se levantou caminhando até o carro, sentou se no banco do motorista levando as mãos ao volante, precisa voltar para a Ventunini e precisava já...
Quando entrou em casa, após mais um dia de trabalho com Gabriel ao seu lado, o menino subiu imediatamente para fazer xixi, estava apertado o caminho inteiro. Lua sorriu, pegando de cima do balcão as correspondências, tirou o blazer e os sapatos, caminhando descalça até o sofá onde se sentou abrindo uma por uma, contas, convites, e etc, nada de anormal, se levantou subindo as escadas.
Lua – Pro chuveiro filho. – Gritou entrando no quarto do menino que já tirava as roupas caminhando até o banheiro. 
Gabriel – To com fome! E cadê o papai?
Lua – Uma coisa de cada vez... – voltou a sorrir – Nós já vamos jantar e daqui a pouco o seu pai… – Ouviram o barulho da porta e seus nomes serem chamados – Aí, chegou… – Gabriel sorriu, correndo de Lua pelado até as escadas onde Arthur estava – Volta aqui menino. 
Arthur – Hey amigão... - gargalhou abrindo os braços para que Gabriel pulasse e o abrasasse. 
Lua – Filho, vai pegar friagem! – Balançou a cabeça negativamente sorrindo avistando o mesmo subindo no colo de Arthur.
Arthur – Que grande recepção. Eai tudo bem?
Gabriel – Tudo ótimo.
Arthur – Como foi a escolinha, muita lição?
Gabriel – Não, as tias ficaram me perguntando se eu estava bem toda hora… – sorriu safado – Foi divertido.  
Arthur – Sei, seu sapeca, agora vai, corre para o banho para gente jantar, to morrendo de fome. – Gabriel, desceu do colo de Arthur entrando no chuveiro. Arthur se aproximou de Lua lhe dando um selinho, a olhou nos olhos seriamente, para depois sair do banheiro. Lua estremeceu, fazia anos que ele não a olhava daquela maneira, quer dizer, podia entender, havia saído como um cãozinho indefeso após receber umas palmadinhas de seu dono. Saiu do banheiro deixando Gabriel brincando com o chuveirinho, separou o pijama, sentando se na cama arrumando a mochila e vendo os recados do dia da escolinha de Gabriel. Após tudo organizado e o uniforme já separado, ajudou o filho a se enxugar e o colocou o pijama, e mal pode terminar quando Gabriel já corria novamente procurando por Arthur. Lua sorriu, colocando a toalha para secar, Ahh precisava de um banho. 
Arthur com a ajuda de Gabriel colocava a mesa do jantar. Já tomada banho Lua desceu, esquentando o jantar magnífico que Nelita mais uma vez havia preparado. Sentaram se os três na mesa, com a televisão ligada em volume baixo.
Gabriel – E a tia Sô? Nunca mais veio me ver mamãe… – Lua engoliu a comida, que horas seria agora? 
Lua – A Tia Sô está trabalhando em outro lugar, eu conversei com ela hoje, e disse que está com saudades, mandou beijos.
Gabriel – Mande outros para ela, Ahh e fale para o tio Micael que eu quero jogar futebol no domingo, eu ele e o papai. – Arthur tomou outro sorvo de sua bebida apenas prestando atenção o assunto, que horas seria agora?






Boa Tarde amores :)
Eai, topam mini maratona?
Porém, vou querer comentários em todos os capítulos.
Ahhh uma notícia triste, a web está nos últimos capítulos.

9 comentários:

  1. Ebaaaa Maratona,Lógico q Queremos...
    Amando essa Web,ela é Perfeita.
    Viciadissima nela *---*

    ResponderExcluir
  2. Claro q queremoss... Mas vai ter 2°temporada??

    ResponderExcluir
  3. Faz maratona! Estou ansiosa pelo próximo capitulo! Q pena está acabando, mas vai ter 2a temporada! Uhul posta logo

    ResponderExcluir
  4. Posta mais e claro q quero maratonaa

    ResponderExcluir
  5. Posta maiss tomara q tudo de certo..

    ResponderExcluir
  6. Claro que queremos maratona

    ResponderExcluir
  7. Sim sim sim, claro que queremos maratona

    ResponderExcluir