Uma Linda Mulher - 2ª TEMP. | CAP.6

|


Uma Linda Mulher - 2ª Temporada





Capítulo: 6 


Micael – Arthur, só o Arthur podia com ele Lua. – Lua assentiu. 
Sophia – Bom vamos falar de outra coisa, estamos no café da manhã, e você loira comera por duas durantes os três meses a seguir, ainda enjoada? – Lua assentiu com a cabeça um tanto longe da mesa. Sorriu ao ver o selinho que Micael dava em Sophia. Tentando afastar os pensamentos de sua mente, retomou o café da manhã, sorrindo das besteiras que Sophia falava, era outra mulher, ou era impressão sua? 
Já no quarto de hospedes arrumando a bolsa para sair, Lua se sentou na cama, na espera que mais um daqueles enjoos infernais passassem, e isso não se demorou a acontecer, iria ver Marieta, precisava ver Marieta, e lhe explicar tudo. Se despediu dos amigos que já estavam prontos para trabalhar, agradeceu mais uma vez a estadia, e Sophia novamente disse que sempre que ela precisasse as portas daquela casa estariam abertas. Lua se encontrou na frente daquela casa maravilhosa, parecida com uma casa de veraneio, o campo era extenso e o branco da parede parecia jamais se desgastar, entrou notando o silêncio do ambiente havia visto Mel, sabia que ela estava na capital e que já havia tido filho, sentiu vontade de chorar, deveria estar tão linda. A governanta da casa recebeu Lua de braços abertos e um tanto surpresa, Lua respondeu com carinho e já se dirigia às escadas quando escutou a grossa tosse vindo do quarto de Marieta. Franziu a testa preocupada, e o que encontrou naquela cama iluminada pelo sol, não era nada comparado a Marieta que havia lhe recebido de coração naquela mesma casa, seus olhos se encheram de água ao adentrar no quarto, ela adormecia, tranquila e pálida, sentou se ao lado da cama levando a mão ao ventre, deixou a bolsa no chão, acariciando com a outra mão o rosto de Marieta, que abriu os olhos lentamente dando um sorriso sincero e fraco.
Marieta – Veja quem retornou do outro mundo… – Estendeu a mão até o rosto de Lua. – Bom dia minha filha… – Lua baixou a cabeça, e tudo o que sentiu vontade de fazer era de chorar, levantou a mirada com o queixo trêmulo.
Lua – Bom dia Marieta… – Marieta sorriu descendo as mãos até a barriga de Lua sorriram emitindo um baixo som. 
Marieta – Eu tinha certeza que isso iria acontecer, menino ou menina? – piscou longamente.
Lua – Menina. Marieta escute…
Marieta – Hora menina não me olhe dessa maneira, não me pegou em uma das minhas melhores manhas… – Lua sorriu, alisando os cabelos grisalhos. 
Lua – Bobeira, está linda… – Marieta sorriu. 
Marieta – Não, é você que está. Senti saudades…
Lua – Eu também, quase morri de saudades… - voltou a sorrir com os olhos a um fio de soltar as lágrimas, Marieta voltou a tossir. 
Marieta – Arthur sabe que já voltou?
Lua – Sabe, fui ver meu filho ontem…
Marieta – Ohh sim o Gabriel, devo a ele um passeio… – voltou a tossir. 
Lua – Eu preciso te explicar tantas coisas… – os olhos de Marieta brilharam. 
Marieta – Não, não precisa me explicar nada… – sorriu olhando nos olhos de Lua. 
Lua - Sim eu… – sentiu os dedos fracos por cima de seus lábios.
Marieta – Não, não precisa… - Lua assentiu deixando as lágrimas caírem – Tenho cuidado do seu menino…
Lua – Eu sei, obrigada, parece que cresceu, anos… – sorriu como uma mãe orgulhosa. 
Marieta – Sim, mais do que você e Arthur juntos em seis anos de casados… – voltou a sorrir. 
Lua– Como está se sentindo? 
Marieta – Quer a verdade… – gargalhou bem baixinho – Pela primeira vez me sinto incrivelmente velha… - Lua sorriu – Fiquei preocupada com você Lua, e tão frágil mais adora ser tão forte. Mel está com um garoto lindo, se não fosse irmão eu diria que é filho de Arthur… – Lua sorriu com grande alegria – Mais os olhos são de Robert, e por mais que Mel ás vezes diga que eu sei que ela se importa com esse fato…
Lua – Onde ela está? 
Marieta – Já deve estar voltando, foi até o pediatra, sabe como são as mães de primeira viagem, no primeiro espirro pronto, vira aquele drama… – Lua sorriu. 
Lua – Hey, eu fiz isso…
Marieta – Não, você e Arthur fizeram isso, ele quase chorou… – Lua gargalhou junto com Marieta, manteve os olhos fechados por um longo período – Me sinto tão cansada essa manhã, se importa se eu tirar um cochilo? –Lua negou com a cabeça, se levantou com cuidado. – Quando acordar estará por aqui?
Lua – Não, preciso sair… – Marieta assentiu, já adormecendo abriu fracamente os olhos. – 
Marieta - Não se esqueça do meu filho Lua, Arthur está gritando por você pode ouvir? – franziu a testa, sorriu se virando para o lado voltando a adormecer. Lua permaneceu ali naquela mesma posição durante minutos, não podia se mover, a figura tão bela e terna na sua frente, fazia com que seus olhos enchessem de água e as lágrimas deslizassem pelo seu rosto. 
Mel – Ela está doente Lua… – Lua se virou para então franzir a testa em um sorriso saudoso para Mel, que sorriu, mais não de maneira calorosa. – Olá Lua…
Lua – Olá… – Lua caminhou para fora do quarto junto com Mel, sentindo o bloqueio que havia entre ambas, sentaram se na sala. –Você está linda. – sorriu sinceramente. 
Mel – Você também está… – mirou a barriga de Lua – Para quando?
Lua – Agosto, comecinho de agosto. - Mel assentiu – E o seu menino?
Mel – Está dormindo, se quiser pode subir para vê lo… – Lua baixou a cabeça. 
Lua – Escute Mel, sei que ama seu irmão, e sei o quanto ama, e que tem todo o direito de achar o que você quiser de mim, mais eu realmente não preciso disso. – se levantou magoada – Quando você realmente quiser, podemos conversar, e eu subirei com você e verei seu menino. – Lua se preparava para sair quando Mel se levantou. 
Mel – Lua espera… – se aproximou – Eu te levo até o quarto… – Lua assentiu, subiram as escadas, chegando até o quartinho verde bem claro de bebê, tudo tão novinho e cheiroso, Lua se emocionou, foi até o berço, vendo o menino tão pequeno e tão parecido com Gabriel.
Lua – Igualzinho ao meu filho quando nasceu, que seja... –sorriu alisando as mãozinhas – Igualzinho ao seu irmão… – Mel assentiu. 
Mel - Tem os olhos do Robert… – Lua assentiu. 
Lua – É um lindo garoto, Mel.
Mel – Obrigada… – Ambas desceram voltando a se sentarem no sofá. 
Lua – E Marieta, o que aconteceu?
Mel – Mari está doente Lua, ainda não sabemos o que é, mais o médico disse que, gripe atrás de gripe… – Lua franziu a testa se emocionando novamente. 
Lua – Eu não consegui acreditar quando entrei no quarto – levou as mãos a cabeça - Parece tão fraca e indefesa…
Mel – Está fraca e indefesa, não tem sido os últimos dias os melhores, mais percebi que está mais corada quando cheguei, coisa que não estava de manhã. Eu e Arthur estavamos preocupados, muito preocupados para falar a verdade… – Lua assentiu. 
Lua – Preciso ir Mel, quero ver meu filho agora, antes que ele entre na escola. – Mel assentiu se levantando. 
Mel – É menina ou menino? – Lua sorriu. 
Lua – Menina… – Mel assentiu. 
Mel – Arthur, já colocou gente atrás de você. – Lua assentiu. 
Lua – Eu sei.
Mel – Porque você partiu?– perguntou, já não aguentando mais. – Meu irmão, fez tudo certo, acabou com o Victor e mesmo assim você partiu, qual foi o seu problema Lua? Você já olhou para o Arthur, já o olhou nos olhos, viu o estrago que causou? Viu como ele está? Nelita ligou dizendo que passou a noite inteira trabalhando, e que mal tomou café, e faz isso todos os dias, todos os dias desde que você fugiu Lua… – Lua se calou, escutando as palavras de Mel que lhe atingiram feito um raio, fechou os olhos não entendendo a primeira frase…“Meu irmão, fez tudo certo, acabou com o Victor…” Lua perdeu a fala haviam coisas mal explicadas ali ou era impressão dela?
Lua – Como assim o seu irmão acabou com o Victor? – Mel se aproximou a olhando nos olhos. 
Mel – Como assim você não sabe de nada?
Lua – Não eu não sei de nada, Victor me fez chantagem, disse para eu ir embora, ou tudo estaria perdido você sabe… – Mel deu um passo para trás franzindo a testa – Do que você ta falando? O que foi que o Arthur fez Mel? – Mel negou com a cabeça. 
Mel – Procure por ele Lua, e talvez você consiga saber…






Bom dia amores :)
Respondendo as perguntas: Julia, vai demorar um pouquinho.
Rafa Carvalho, próximo capítulo Arthur já encontra a Lua.
Rafa Guilherme, próximos capítulos eles já vão conversar sobre tudo.
Quem tiver dúvidas é só perguntar. Kiss
Com mais 10 comentários, posto o próximo capítulo.

15 comentários:

  1. Ahh será q a Lua vai procura o Arthur ???
    Anciosa para o Próximo...
    Posta Mais Por Favor *--*

    ResponderExcluir
  2. Posta mais
    Sera que ela vai ver o arthur.
    Ela vai voltar para casa.
    by:sofiaxc

    ResponderExcluir
  3. Posta maisss amandoo q eles se encontrem logoo

    ResponderExcluir
  4. Espero que se acertem logo, fiquem juntos e felizes!!! Posta mais

    ResponderExcluir
  5. Quero que eles fiquem juntos logo :(
    posta maaaaais
    Julia

    ResponderExcluir
  6. Ja posta 13 coment. Porque ta muito perfeitaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Amandooo cada dia mais !!!!!!!!!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Amandooo cada dia mais !!!!!!!!!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir