Uma Linda Mulher - 2ª TEMP. | CAP.5

|


Uma Linda Mulher - 2ª Temporada





Capítulo: 5 

Sete meses depois…


Arthur abriu os olhos, havia cochilado na poltrona? Levantou-se, e percebeu que a bebida havia lhe subido a cabeça, voltou a se sentar deixando o copo cair e se espatifar no chão, enxugou o suor do rosto, tirando a camisa pólo, a sala girou, ele fechou os olhos com força, tentando por mais algumas horas adiar o inevitável. Pensar nela, lembrar dela, levou as mãos a cabeça se lembrando da conversa que tinha tido com Mel, “Tenha calma Arthur, a criança é sua e nós sabemos, Lua seria incapaz de negar a você um filho seu…” Calma, Mel realmente achava que ele pudesse ficar calmo, vendo o fantasma daquela mulher, vendo que ela carregava um filho seu Santo Deus, reuniu forças para se levantar sentindo seu coração se acelerar, e mais uma vez se perguntou porque. Porque ela não podia ter confiado, e permanecido ao lado dele? Porque ela havia partido, lhe deixando em seu infinito particular com Gabriel que sentia tanto sua falta? Porque ela havia o feito a amar daquela maneira devastadora e sofrida para depois partir daquela maneira, em uma noite tão conturbada, balançou a cabeça, tentando calar a voz das perguntas mais durante meses elas permaneciam ali. "Talvez seja eu Lua, talvez seja você, Talvez seja amor…"
Levantou-se do pequeno sofá, deixando o copo na cozinha, tomou um copo de água, subiu para um banho tentando esfriar seu corpo e sua mente, que fervia em conflito com seus sentimentos. Sentindo se mais limpo e mais vivo, novamente desceu, precisava com urgência trabalhar, a madrugada inteira, o dia inteiro, era a única maneira de manter sua mente sã em quanto o telefone não tocava, em quanto Rafael não ligava lhe dizendo que a tinha encontrado. Fechou os olhos batendo a caneta contra a mesa, olhou o relógio, Gabriel havia deitado cedo, e sentiria fome pela madrugada. Levantou se caminhando até a cozinha, fazendo um copo de leite, do qual o menino havia lhe ensinado como gostava, deixou na geladeira esperando até que desce o horário, voltou a se sentar com o computador ligado e claro nos seus olhos, digitou a senha do sistema, iniciando mais uma madrugada, na qual sabia que lhe faria mal no dia seguinte. Analisou números, contas, balancetes, das duas empresas, o trabalho havia sido redobrado, mais havia dado conta, a hora passou com pressa, e de maneira automática, Gabriel descia as escadas sonolento, na procura do pai. Arthur sorriu se afastando da cadeira, para que o mesmo se sentasse em seu colo, Gabriel se encostou ao ombro de Arthur voltando a fechar os olhos, digitou mais algumas coisas, se levantando com o garoto no colo, pegou o copão de leite dando nas mãos de Gabriel, sorriu, parecia um sonâmbulo, nem os olhos se abriam.
Arthur – Lua não veio para falar comigo Nelita, veio para falar com o filho dela… – baixou a cabeça mordendo os lábios – De qualquer maneira, acho que vou ser pai de novo… – Nelita arregalou os olhos grandes e azuis.
Nelita – Está brincando, ela está grávida? – Arthur assentiu – E onde ela está, quando volta?
Arthur – Nelita, Lua não falou comigo, e mal olhou nos meus olhos, veio para falar com o Gabriel, e eu não sei de mais nada. – Nelita franziu a testa. 
Nelita - Como assim não falou com você, não falou comigo, está grávida e não lhe disse nada e… – se entristeceu – Não quer voltar? - Arthur levantou o olhar voltando a subir as escadas – Menino estou perguntando a você…
Arthur – Nelita eu não sei sobre Lua… – elevou o tom de voz franzindo a testa. – Já mandei para que a procurasse mais não sei, não sei onde ela está, apareceu e depois desapareceu como um fantasma, não sei nada sobre ela. – Nelita assentiu com os olhos arregalados, se virou caminhando até a cozinha em perfeito silêncio. Arthur fechou os olhos respirando fundo, precisava de um banho…
Lua abriu os olhos, o quarto ainda estava escuro, mais pressentia que já era manhã, se levantou fazendo sua higiene costumeira da manhã tomou um longo banho, prendeu os cabelos em um rabo de cavalo alto, vestiu um agasalho branco confortável, uma maquiagem leve e costumeira, o tênis logo após as meias, o tempo estava feio lá fora, uma segunda feira nublada e com chuva, desceu as escadas, aquela casa era realmente maravilhosa.
Micael – Bom dia Lua, até que em fim acordou… – Lua sorriu, caminhando até a mesa de café da manhã.
Lua – Bom dia Micael… – sorriu o cumprimentado sentando se a mesa – Loira cadê você?
Sophia– To aqui, pera aí… Aiii – Micael se levantou a ajudando a trazes as duas jarras de suco natural. – Prontinho amor, obrigada. Oi loira, acordou bela adormecida… – Lua assentiu observando Sophia se sentar ao lado do marido. 
Micael – Dormiu bem? – Lua assentiu, bebendo um gole de suco. 
Lua – Dormi muito bem… – sorriu tristemente – Na realidade agradeço a hospitalidade mais não deveria ter ficado por aqui, é arriscado demais…
Sophia – De maneira nenhuma eu deixaria você viajar para aquele fim de mundo mais uma vez. Não é Mica?
Micael – Sim, e de qualquer forma Lua, Victor há meses já não está mais na cidade…
Lua – Não está mais na cidade? – Sophia negou com a cabeça. 
Sophia - Sabe, nesses meses, eu tentei fazer contado com você – mordeu um pedaço de pão – Mais não achamos você em nenhum lugar. Tentei até procurar naquele apartamento em que morávamos, mais nada… - Lua assentiu franzindo a testa. 
Micael – Arthur te procurou feito doido Lua… – Lua baixou a cabeça e assentiu.
Sophia – Notamos a diferença com o Gabriel também, o vemos pouco mais vemos o que ocorre sabe Lua na realidade, acho que você já deu um tempo para que a poeira abaixasse, para que as coisas entrassem no eixo, mais agora é hora de voltar Lua, dizer ao Arthur que está grávida, voltar para perto do seu filho, e que se ferre o resto…
Lua – Eu sei, é por isso que eu voltei mais e se o Victor… – se calou. – Eu tenha visto o crescimento da Aguiar & Venturini, um escândalo desse Sophia, não posso conviver com essa culpa, como você não pode continuar vivendo com a sua. – Mirou Micael que assentiu olhando a esposa – Eu dei um tempo, esperei que a poeira baixasse, mais nunca negaria ao Arthur a filha dele, jamais, ele me pediu por ela… – sentiu seus olhos marearem – Preciso ir ver Marieta, pedir desculpas a ela. Preciso ver a Mel, meu sobrinho. Nelita, preciso de vinte e quatro horas colada com o meu filho. Ontem eu vi o jeito que o Arthur olhou para mim Lua. Eu conheço o marido que tenho, ele não vai perdoar, não que na minha alma eu precisasse ser perdoada, mais ele não vai perdoar, aquela arrogância e prepotência estavam nos olhos dele, a raiva…
Sophia – Não pense dessa forma, não a culpo Lua, ninguém a julga ou a culpa aqui. – Lua sorriu tristemente. 
Lua – Talvez eu poderia ter sido mais forte, mais não havia saída ou era aquilo ou era nada. Victor sabia, sabia de tudo e… não tínhamos escolhas, e eu morreria por carregar um fardo tão pesado nas minhas costas. Você fez a sua, voltar para a sua casa e contar ao seu marido. Eu fiz a minha, agora pode parecer mais calmo mais não foi fácil dizer ao meu filho que…
Micael – Temos tido contado com o Arthur, mais ele jamais perguntou por você, jamais perguntou por algo, e mesmo que perguntasse a verdade era que não sabíamos de você. Mais a verdade é que o Victor desapareceu logo quando você, simplesmente sumiu, a empresa dele começou a ser investigada por sonegação de impostos. Você sabia que na noite antes de o Arthur viajar para Madrid havia se encontrado com o Victor? - Lua arregalou os olhos olhando para Sophia. 
Lua – Não, eu não sabia…
Sophia – Pensei que soubesse… – franziu a testa – Arthur não lhe disse? – mordeu outro pedaço de pão servindo outra xícara de café para Micael.
Lua – Não meu celular estava desligado e… – fechou os olhos tentando recordar. – Ele havia ligado várias vezes mais…Não, não entendo, ele não me disse nada e logo em seguida eu parti…
Sophia – Naquela noite, eu não consegui falar com você, iria te dizer que eu estava voltando para falar com o Micael…
Lua - Meu celular estava desligado, e logo em seguida comprei outro e cancelei aquele número, Arthur poderia me rastrear pelo número de celular…
Micael – Ou tem alguma coisa errada, ou simplesmente Victor desistiu dos planos que havia feito…
Sophia – Não, ele não desistiria Micael, estava faminto por poder e dinheiro, apenas algo muito forte o faria desistir, algo mais forte que ele talvez… – Lua levou as mãos à cabeça sentindo a confusão em cada parte do seu corpo…





QUERO BASTANTE COMENTÁRIOS AMORES!!!

9 comentários:

  1. Carambaaaa, ele vai demorar muito pra perdoa-la? Continua que essa web tá simplesmente maravilhosa ♥
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh ela q vai atrás dele ou ele vaj encontra- lá??
    Posta maiss ansiosa

    ResponderExcluir
  3. Meu deeeeus, meu deuuus, santo deeeeus , como vivo sem essa web agr ???? Jesus criiiiiisto .. 💕💕💕💕 Tenho uma paixão EXTRAVAGANTE por elaaa !!
    Pode nos adiantar qndo ela volta e conversa com ele sobre tudoo ?? Pfvvv , Só nos diz em que Capítulo acontecer , Morro de curiosidadee

    ResponderExcluir
  4. Capitulo surpreendente, mt bom! Posta mais

    ResponderExcluir
  5. Voltaaaa Luh❤️👌 Queremos LuAr de Volta😍❤️ Essa web é top de maiss❤️✌️

    ResponderExcluir
  6. Lindo.
    Estou ansiosa que eles encontram.
    BY:Sofiaxc

    ResponderExcluir