Sentimentos traiçoeiros - cinema

|



Lua


Passados alguns dias...

      Apanhamos o autocarro e andamos no mesmo durante 20 minutos para chegar ao cinema.
     Arthur vinha com uns shorts azuis, uma camisola branca e uns tênis Adidas.
     
- Qual é o filme que vamos ver?
- Maze runner 2
- Está bem. Por momentos pensei que ias escolher um qualquer de romance lamechas.
- Eu gosto desse tipo de filmes, mas este acabou de sair. E eu adoro os personagens.

      Caminhamos mais um pouco. Durante os primeiros cinco minutos, só encontramos casais de mãos dadas ou a tirar fotos ou ainda a roubar beijos um ao outro. Eu senti-me um pouco constrangida.
     Eu e Arthur andávamos lado a lado. Ele de mãos nos bolsos e eu a brincar com os meus próprios dedos, fazendo de conta que estava tudo bem.

- Pago eu. - Disse Arthur ao senhor da receção quando pedimos os bilhetes, pipocas e refrigerantes. Tentei negar a sua oferta mas em vão.

     Faltavam 20 minutos para o filme começar, mas já nos deixaram entrar porque a sala estava livre. Fomos para trás, canto superior direito.
     Tive vontade de fazer aquelas cenas de filmes em que a rapariga deita a cabeça no ombro do rapaz. De seguida, ele põe a mão na perna dela e faz-lhe alguns carinhos. Ela começa a dar-lhe beijos no pescoço e ele sobe a sua mão para a sua intimidade dela, caso estivesse de saia. E bom, o resto é óbvio.
     
- Em que estás a pensar?
- Em nós, no nosso pacto e nas coisas que têm acontecido ultimamente.
- Entendo. - Arthur suspirou. - Eu prometi o pacto e vou cumpri-lo. Mas tenho medo de avançarmos de mais e confundirmos tudo o que sentimos um pelo outro.
- Mas tens algum problema em começar a gostar de mim? - Aquela pergunta saiu-me tão alto da boca que o casal que subia os degraus do cinema olhou para nós.

     Arthur ficou de boca aberta e sem saber o que dizer. Por momentos, eu arrependi-me de lhe ter falado assim.

- Desculpa... eu só acho que se for sem sentimentos... - queria arranjar as palavras certas - Será igual fazer contigo ou com um estranho qualquer. - Suspirei - Fiz a promessa de deixar de ser virgem este verão. É estupido para alguns, mas agora que meti isto na cabeça, não consigo parar de pensar.
- O problema não é gostar de ti... mas tu sabes, vai ser estranho. De melhores amigos e namorados... e se não der certo? Não será igual.
- Mas podemos tentar. - Insisti. Não sei se estou a começar a gostar realmente do Arthur ou se isto não passa apenas de uma confuso. - Se não der certo, paramos. E eu juro que tudo vai voltar a ser como antes. - Coloquei os braços à volta dele para o poder abraçar e ele colocou a cabeça no meu ombro.

     O filme começou. Era totalmente de ação e em todo o filme só houve um beijo. Eu estava vidrada. Adorava os atores e este era o único filme de ação que eu realmente gostava.
      Durou duas horas e meia. E depois de sairmos, falei durante mais 30 minutos com o Arthur sobre o filme, onde ele só anuia com a cabeça positivamente. Ele não tinha nem metade da minha energia.

- Ok, para a próxima tu escolhes o filme.
- Eu posso escolher é o que vamos fazer agora.
- Eu deixo.
- Vamos comer um gelado e ir para a parte de cima do shopping, onde tem aqueles pufes, estás a ver? E vamos rezando para ter vaga.

     Escolhemos os nossos gelados no Mac e fui eu que paguei. Cruzei os dedos e pedi a deus que realmente tivesse um lugar vago onde Arthur propôs que fossemos. É tão raro nos podermos sentar lá.
      Subimos os degraus com os gelados nas mãos. Ao chegar ao salão, onde todo ele é repleto de vidros com uma maravilhosa vista para o centro da cidade, ficamos radiantes ao ver que haviam pelo menos três lugares disponíveis para nós nos sentarmos.
     Sem pensar duas vezes, sentamo-nos no mais reservado, deixando as nossas coisas de lado.

- Posso provar o teu gelado?
- E em troca eu recebo o quê? - Arthur perguntou com a maior inocência.
- O que quiseres.
- Só se te sentares no meu colo. (- Imaginem a maior cara de safado)


Notas finais

Mais um capitulo!! :D

6 comentários: