"É estranho. Mas é do nosso jeito" - 23º capítulo

|



P.O.V.'s Lua Blanco

   Naquela noite mal consegui dormir. Pensei sobre mim e sobre Arthur. O nosso namoro era tão recente e pela primeira vez eu me sentia tão bem com alguém. Bom, não que já tivesse tido, no passado, muitos namorados, bem pelo contrário. Acho que o Arthur é o tal, é aquela base, entendem?

- Bom dia! – dei à minha mãe que estava à mesa, tomando café, enquanto tinha o jornal em mãos e o celular sobre o ombro
- Bom dia querida. Sim, eu entendo, mas depois falamos disso. Ótimo, com licença. – ela desligou o celular – Você chegou tarde em casa, ontem.
- Estive com os meus amigos
- E o seu namorado?
- Sim, ele também estava lá
- A gente devia almoçar todos juntos, para eu conhecer ele
- Melhor não – eu ri sem graça 
- E o seu pai? Tem falado com ele?
- Não. - sentei na mesa e peguei o meu favorito pão de passas - Era pra falar?
- Não debocha. Ele é seu pai e apesar de tudo…
- Apesar de tudo ele está lá com a mulherzinha dele e a gente está aqui.
- É… e o Caio? Conversou com ele né? Ele está muito bonito. Não o reconhecia, pra falar a verdade.
- Verdade, passaram muitos anos – suspirei – Ele está bonito e notei muita diferença na voz dele.
- Ele vai ficar aqui na cidade por algum tempo, sabia?
- Sim, ele me disse
- Vocês deviam se encontrar
- Pra quê?
- Uê, pra ele fazer amigos. 
- Um dia, quem sabe.

   Mais tarde, Bela passou na minha casa. Falei a ela sobre Caio. Ela não sabia, ao certo, quem era Caio então eu lhe contei tudo.

- Mas você está confusa?
- Não, claro que não
- Então porque me falou dele desse jeito?
- Ah, sei lá. Não tinha mais nada pra conversar, mesmo… - dei de ombros

   Logo depois, Arthur me convidou para sair. Mas um segundo antes, Caio tinha me enviado mensagem, dizendo que estava perto da minha casa e que era pra gente sair um pouco juntos e eu aceitei ir com ele.

- Então, não vai dar. – respondi ao Arthur
- Porquê?
- Porque eu vou sair
- Com quem?
- Então Arthur, o meu pai se divorciou há uns tempos da minha mãe e era a ele a quem eu devia explicações por isso…
- E daí? Eu não posso saber onde você vai?
- Eu vou dar uma volta, já disse
- Tá bom, não quer contar, não conta.
- Olha o drama
- Se fosse eu no seu lugar, eu tinha de contar pra onde eu ia, com quem eu ia, e a que horas pretendia chegar em casa
- Isso porque você tem um bando de garotas oferecidas atrás de você e eu não.
- Ainda bem né? Você é só minha.
- Doido – ri – Mas bom, vou desligar para me arrumar, tá bom?
- Tá bom – ele suspirou – Beijo. 
- Beijo. – desliguei a ligação

   Segundo o que eu entendi, Caio ia me levar até um lugar desportivo, por isso vesti uma roupa adequada a esse momento. Ele passou na minha casa e queria que eu subisse na moto dele.

- Na sua moto? Nem pensar
- Porquê não? Confia em mim
- Se você for rápido de mais, eu te mato!
- Tudo bem – ele riu

   Subi na moto dele e arrancamos sei lá pra onde. Me lembrei da vez em que Arthur dirigiu sem carteira de motorista e tivemos aquele acidente enorme, ao qual ele fugiu. Ou melhor, nós fugimos.
   Caio me levou até um parque de skates e patins, perto de uma praia. Andamos um pouco na praia, com os ténis nas mãos e conversamos sobre os lugares onde Caio costuma viajar com o pai. O Caio sabe um pouco de cada país e tudo o que ele fala é interessante. Era isso que eu mais gostava nele.
   Depois, fomos finalmente para o parque de skates e patins. Ia haver uma competição e nós íamos assistir.

- Não é propriamente o encontro mais romântico, mas eu sei que você curte
- Você me conhece muito bem
- Muito bem mesmo. Sei até que com esse calor você está morta por beber uma água de coco
- Estou mesmo – ri
- Eu vou comprar pra gente. – ele saiu rapidinho.

   Peguei o meu celular e atualizei o meu twitter. Quando volto a levantar o rosto, dou de caras com Arthur e Daniel, ambos especados para mim.

- O que você faz aqui?
- Eu vim… passear.
- Com quem? – Arthur olhou em volta
- Comigo. – respondeu Caio por trás. – A sua água. – ele me entregou, enquanto sentou ao lado
- Me explica isso
- O que tem para explicar? – perguntei
- Quem é ele?
- Um amigo. Caio. Filho da amiga da minha mãe
- Era com ele que você ia sair? Porque não me disse antes? – Arthur cruzou os braços e me encarou
- Pra você não ficar desse jeito! – o encarei também
- Que jeito?
- Olha só, vai começar! – disse Caio, se referindo à competição de skates
- Senta, vai. – pedi a Arthur. Ele ficou do meu lado, com uma perna dobrada em cima da outra, olhando um pouco fixo e de braços cruzados. Daniel estava do mesmo jeito, mas de vez em quando olhava Arthur. 
- Aquele ali vai perder – Caio comentou
- Qual?
- O número 12, de azul.
- Poxa – lamentei
- Logo vi que ia ficar assim. 
- Porque?
- Porque eu te conheço. Azul é a sua cor preferida e o 12 é o número do seu mês de aniversário
- Ainda lembra disso?
- Lembro. Nunca esqueci. – comentou ele e sorriu para mim, eu sorri de volta. 

   Quando voltei a olhar para o Arthur, ele me encarava e virou o rosto, demonstrando que estava chateado. Ele não estava chateado, ele estava com ciúmes. 

À tarde tem mais!


13 comentários:

  1. Kkkk esse Thur muitoo ciumento postaaaaaaa maisssss.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente o Arthur tem motivos sim pra ter ciúmes ... Primeiro lua só dar toco nele segundo ele se declara faz tudo por ela e ela não dar valor terceiro esse Caio eh um aproveitador não gostei dele e quarto a Lua ta muito chata

    ResponderExcluir
  3. O thur ta certo em ficar com raiva

    ResponderExcluir
  4. woooh ta quente o negocio :D
    o Arthur tem toda razão para ficar desse jeito, se fosse ela ja teria dado showzinho pra o Thur correr atraz dela!! ela prefiriu sair com o Caio e deu toco no namorado que coisa!! o thur devia dar um gelo nela isso sim

    ResponderExcluir
  5. Posta o mais rapido que puder kkkkk.a lua ta errada,e o arthur ta certo em ter ciume e de ficar com raiva,por isso acho que o arthur devia dar um baita gelo nela...

    ResponderExcluir
  6. Posta logooo por favor

    ResponderExcluir
  7. Necessito de maaais! Criiis poooosta pffffv, Estou siiimplismente amando!
    Primeira cena Ciúmes LuAr! Aiiiin...Tadinho do Tuts..
    By: Rafa

    ResponderExcluir