Certezas - 2ª Temporada - 11º Capítulo

|
          



POV’s Arthur Aguiar

   Lua havia chegado a casa bem estranha, diferente do normal. Essa gravidez ainda me vai dar cabo da cabeça. Ela chegou, me jogou algumas coisas à cara que não entendi bem e depois se trancou no banheiro dizendo que sabia de tudo.

- Se você não abrir essa porta, eu vou arrombá-la.
- Não vale a pena. – ela destrancou a porta e saiu, ficando com o braço encostado nela. Ela estava visivelmente chorosa e com a maquilhagem toda borrada. – Se você quer mentir pra mim, ao menos que me minta direito.
- Mentir? Eu não menti pra você…
- Ah não? Então fez o quê? – ela me olhou irónica – Não me diga que apenas omitiu o facto de não querer ser pai?
- Eu nunca disse isso! – briguei alto – Eu apenas disse que este não era o momento certo e realmente não é. Eu estou cheio de trabalho e você também e…
- Chega de desculpas! Eu só queria saber a razão de para mim você dizer umas coisas e para o seu amiguinho dizer outras. O que vale, é que ele também parece ser meu amigo e me contou toda a verdade! Ele me contou todos os detalhes da vossa conversa hoje na empresa. – ela passou por mim, me empurrando – Eu juro Arthur Aguiar, eu juro que se eu conseguisse e tivesse coragem… eu ia embora e te deixava aqui sem noticias nenhumas minhas. Acontece, que quem vai ir embora é você!
- Você não está indo longe de mais?
- Não. Não estou. Desde o momento que você não quer ter esse filho, então, esse filho não será seu. Será meu! Sabe? Eu sou a virgem Maria e fiz esse filho sozinha! – ela estava com um sorriso falso no rosto e várias lágrimas em seus olhos
- Deixa de ser infantil!
- Infantil? Agora eu sou a infantil? Que eu saiba, quem não quer assumir as responsabilidades é você!
- Você não está entendendo nada…
- Agora está em chamando de burra?
- LUA! – gritei alto, fazendo-a assustar – Já viu? Já viu o que essa gravidez está fazendo com a gente? Esse filho vai estragar a gente!
- Esse filho será a razão do meu viver. E não bota as suas culpas na minha gravidez! Esse ser que está aqui dentro – ela colocou as mãos na barriga que ainda nem é visível – É bem mais importante do que você!
- Eu não estou acreditando nisso! – coloquei uma mão na minha cintura enquanto ria e olhava em volta, tentando imaginar que tudo isso fosse um pesadelo – Você está vendo o que está acontecendo com a gente?
- Culpa sua! – disse ela bem clara, me virando as costas depois.

   Lua foi para a cozinha e deu de caras com o jantar que eu tinha feito. Ela parou um pouco na porta para admirar a cozinha arrumada e a mesa posta com direito a flores e uma boa garrafa de vinho. O jantar estava pronto e ela até foi espreitar para ver o que era.

- Pretendia o quê com isso?
- Uma noite com você… - cheguei perto dela e tentei encostá-la na bancada
- Nem uma, nem duas! Nenhuma! Eu quero você fora dessa casa
- Pára Lua, pára! – pedi – Será que você pode descer um pouco à terra para encarar os problemas que tem de frente? Esse bebé não é bem vindo agora, não é! E você sabe bem disso!
- CHEGA! – ela gritou – A verdade é que você tem colocado tudo à frente de mim, tudo mesmo. Você já não me abraça como antes. Você já não me olha como antes. Você já não pergunta como foi o meu dia nem se preocupa em ir às minhas consultas como antes. Você só quer trabalho, trabalho e mais trabalho! – Lua se sentou na cadeira, de repente, colocando a mão sobre a testa – Oxalá que você perdesse tudo aquilo, pode ser que assim você olhasse para o que tem bem aqui. Porém, quando isso acontecer, talvez já seja tarde de mais. Talvez eu já tenha te deixado e já esteja bem longe daqui e…

   Irritado, revoltado e de cabeça bem quente, dei com a mão em um copo, fazendo-o cair no chão e se partindo, como é claro. Lua se assustou pois a vi estremecer, mas nem gritou, ficou apenas com os olhos fixos no copo partido no chão.

- Você não tem o direito de falar uma coisa dessas. Aquela empresa é tudo para mim!
- E eu? Eu não sirvo?
- Graças aquela empresa, você leva uma vida de gente vida. Eu te dou tudo o que você quer e você só trabalha porque é teimosa porque não precisamos do seu dinheiro para nada.
- Me responde à minha pergunta! – dei com o punho na mesa
- Se você não fosse importante para mim, hoje não estaríamos juntos. Mas tenho que confessar que nesses últimos dias você anda impossível de se aturar.
- Não mais que você! – ela me encarou

   Eu e Lua nunca tínhamos discutido daquele jeito. O problema é que o assunto da discussão nem é tão grave, então, porque razão estamos discutindo desse jeito?
   Dei um suspiro bem forte e andei à volta na cozinha com um braço na cintura e outro no rosto. Eu ficava desse jeito sempre que estava nervoso ou irritado, o que não é diferente do que eu sinto agora: nervosismo e irritação.
   Sentei em frente à Lua, na mesa, e olhei pra ela bem sério.

- Eu te amo. Isso conta.
- Não, não conta mais. – ela se levantou da mesa – Me faz um favor? Vai embora!
- Lua, pára com essas coisas… não vamos resolver os nossos problemas desse jeito. Vamos conversar. Olha, vamos jantar…
- Não, não quero.
- Você está grávida e…
- Não finja que se preocupa! – ela me interrompeu – Faça as suas malas e vá embora. Não me faça falar mais essa noite.

   Eu estava com medo de uma reação ainda pior que essa, que ela teve, por isso a respeitei e fui embora. Peguei as coisas que precisava para o dia seguinte e liguei para um hotel qualquer, pedindo um quarto.
   Antes de sair de casa, fui ao quarto e vi Lua chorando em frente ao espelho. Queria ir ali e abraça-la, dizendo o quanto o amava, mas antes disse tinha que dar uma sova no Mark.

   Cheguei na casa dele por volta das 21horas da noite. Aquela não era hora de ir a casa de ninguém, mas ele não é alguém que se deva respeito, minimamente. A luz da sala estava acesa, o que indicava que ele estava em casa.
   Toquei à campainha e assim que ele abriu a porta, eu dei um sorriso falso e de seguida um soco na cara dele. Ele deu uns passos para trás, colocando a mão na boca e quando retirou vi sangue marcado no seu lábio.

- Esse é para você aprender a não se meter na vida dos outros! – entrei na sua casa e quando me preparava para outro soco, uma garota se colocou entre nós. era a namorada dele.
- Quem você pensa que é? – perguntou ela, garota de um metro e meio.
- Sou o cara que julgava ter um amigo!
- Arthur, eu posso explicar…
- Não, você não tem nada pra explicar. O que eu falo com você, é pra ficar só com você! Se eu quisesse que todo o mundo soubesse, eu ia pra janela do meu apê e berrava para todo o mundo saber! É que ainda por cima, você foi contar a nossa conversa à Yasmin, que é amiga da Lua e depois ainda contou pra ela também! – dei outro soco nele – A Lua me colocou pra fora de casa, seu filho da put*! A culpa disso é toda sua, toda sua! – briguei e fui embora

   Eu ia na estrada feito louco, pouco me importando com os sinais. Andei à “velocidade da luz” até chegar ao hotel onde eu ia passar essa noite.
   Assim que lá cheguei, pedi uma garrafa de wiski e digamos que ela foi o meu travesseiro, nessa noite fria.


POV’s Lua Blanco

   Você vê que a sua vida não pode piorar quando acorda, pelo segundo dia consecutivo, sem o seu marido do seu lado. Espera… marido? Marido? É isso produção? Não! é aquelas um cara que casou e transou com você. Que ia ser pai, mas que não o quer ser. Na verdade, é um cara que não merece o meu respeito!

   No meu dia de folga, combinei ir ao café com Yasmin. Até poderíamos ir a um shopping, mas eu ia me ver tentada a comprar mais alguma coisa de bebé e eu já tenho muita coisa, mesmo ainda não sabendo bem o sexo da criança.
   Estávamos conversando sobre Arthur. Yasmin disse que o clima entre ele e Mark, na empresa, está péssimo. Arthur maltrata todo o mundo e chega, quase sempre, alcoolizado.

- Mas ele nunca foi de beber… - disse eu
- Mas ontem foi assim e hoje também. Ele até foi embora depois do almoço e não regressou mais. – eu suspirei – Ele está sentido a sua falta. É verdade que o que ele está fazendo é feio mas… a maioria dos homens são assim. Eles nunca querem a criança, mas depois de a verem nascer, não vão querer outra coisa se não ficar com elas ao colo.
- Mas e até lá? Ele vai andar brincando comigo? É isso?
- Você não sente a falta dele?
- Sinto! Sinto muito!
- Então?
- Então que estou magoada.

   Pelo café entrou umas pessoas e atrás dessas entrou Arthur. Ele vinha de óculos escuros e foi até ao balcão pedir alguma coisa. Quando ele se virou, me viu e me encarou. Pegou o pedido que fez e veio até à minha mesa, de cabeça erguida e passo certo.

- Precisamos de conversar. Yasmin, tem como nos deixar a sós?
- Claro.
- Não Yasmin…
- Lua, eu tenho de ir. Meu namorado me espera. Beijo e se cuidem! – Yasmin se retirou assim que me beijou a testa.

   Arthur se sentou no lugar dela. Ele estava realmente com um rosto cansado, provavelmente aquilo era ressaca. Bebi o meu café rapidamente e me apressei para ir embora. Ele segurou a minha mão e sussurrou algo.

- Estou com saudades de você. Dormir naquele hotel é horrível.
- Porque não dorme na sua empresa? Aposto que lá ia se sentir muito melhor!
- Eu estive pensando.
- Você pensa? – o encarei
- Eu largo toda aquela empresa se você quiser. Mas ficar sem você, eu não fico. Só não garanto amor infinito a esse filho. – Arthur engoliu seco e eu só tinha vontade de o bater.

Gostaram as músicas novas que eu coloquei?
O que vai acontecer nessa web? Está ficando legal ou nem por isso?

12 comentários:

  1. Essa web e demais o fato do Arthur n querer o fiçho e unico e diferente de todas as webs espero q ele continue assim e so mude quando o bebe nascer. Ta mto boa a fic!

    ResponderExcluir
  2. ele podia ir se encantando aos poucos pelo filho e tbm poderia largar a empresa mesmo

    ResponderExcluir
  3. Posta mais um hj cris, ja q n postou por dois dias

    ResponderExcluir
  4. AMEI CRIS ♥
    Esse capítulos me fazem chorar :(

    Mandy S.

    ResponderExcluir
  5. O Arthur mudou muito de personalidade da 1 para a 2 temporada . Acho isso um pouco contraditório . Mas amo suas webs Cris, está incrível .
    Não faz a Lua aceitar tão fácil não .

    Érika

    ResponderExcluir
  6. "Muitas vezes durmo com vontade de
    me afastar
    Mas acordo doido pra te encontrar
    Uma guerra fria dentro do meu peito
    Não encontro jeito pra gente viver
    em paz
    Já pensei em te deixar pra sempre
    Só que eu te amo demais"
    Essa musica me lembrou eles nessa web :(

    ResponderExcluir
  7. Cris faz a lua perdoar o Arthur.
    e faz ele se encantar com o filho.
    faz ele tirar férias do trabalho. E não ficar tão focado assim no trabalho. Essa e a minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Lua deveria da um fora nele agora , ai passa-se alguns meses e arthur vc aceitando e começando a amar o filho , ai lua perdoa-se ele e ele abandonasse aquela maldita empresa

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a lua tem que dá um fora no Arthur ai passa um tempo e ela reencontra um amigo que era apaixonado por ela na adolescencia e ele faze de tudo pra fica com ela e dizer q se ela quiser ele assume o filho dela e o arthur tem que morre de ciúmes e ve que agora realmente perdeu ela !!!

    ResponderExcluir