A Promessa - Capitulo 29

|

capitulo 29
                       Nada acumulamos além de memórias.
        Como somos felizes.
                                                                             Diário de Lua Maria Blanco

  Curiosamente, uma das coisas que Fernando me disse no último verão se tornou meu mantra pessoal: não desperdiçarei um único dia. É uma pena que a maioria das pessoas desconheça quando o seu tempo acabará, Se soubessem, provavelmente viveriam de outro modo. Parariam de desperdiçar tempo com coisas sem importância. Viveriam como se estivessem morrendo.
 Tinhamos 314 dias até a véspera de Natal - 7.536 horas. Pretendia viver cada uma delas.
 Naquela tarde, sentei-me com Arthur e um bloco de anotações, e começamos a fazer uma lista de tudo que queríamos realizar com o tempo que nos restava. O que as pessoas hoje chamam de ''lista de desejos''.
- Quero ir para Nova York - falei. - Sempre quis ver a Estátua da Liberdade e assistir a uma verdadeira peça da Broadway.
- Em 1989 - falou, vasculhando a memória. - Acho que O Fantasma da Ópera ja deve ter estreado. Você vai querer assistir.
- Nunca ouvir falar.
- Você vai ouvir. E vai gostar. Ele se tornará o musical da Broadway em cartaz por mais tempo na historia. - Ele anotou isso em nossa lista. - o que mais deseja fazer?
- Quero visitar a Europa, ou  ao menos parte dela. Londres, Paris, a Torre Eiffel. E a Itália... - Fiz um intervalo, esperando que ele terminasse de escrever. - Quero fazer o que você fez. Quero morar na Itália. - pela sua expressão, pude ver que isso o agradou.
- Quando foi a última vez que esteve lá? - perguntei.
  - Há quatro anos. Fomos em nossa lua de mel.
Ainda era estranho ouvi-lo dizer essas coisas. Era estranho imaginar a minha filha de seis anos em lua de mel.
- Em junho, voaremos até Mônaco. A comida é fantástica e eu preciso fazer uma aposta.
- Em que?
- Nas finais da NBA. O pistons de Detroit vence do Traiblazers de portland por quatro jogos a um.
Dei risada.
- É tão engraçado o modo como você faz isso.
- É como ter o gabarito da prova no bolso de trás. Felizmente, eu era um viciado em esportes quando jovem, e tenho  a cabeça cheia de dados esportivos inúteis. Mas se eu fosse realmente esperto, teria aprendido a fazer um iPod.
- O que é um iPod?
- É um tocador de MP3. Ele reproduz músicas digitalizadas.
- Isso não me ajudou em nada.
- Não se preocupe. Eu darei um a você algum dia - falou.
- Então correremos o mundo, e quando estivermos cansados de viajar, alugaremos um casarão em Anacapri, o pequeno vilarejo no topo de Capri, beberemos limoncello e faremos longas caminhadas, e não faremos nada o dia todo além de contemplar a água e observar  os barcos passarem. - Olhou para mim. - E então, o que acha?
- Vamos fazer as malas.
- Agora?
- Só existe o agora. Temos trezentos e catorze dias. Não quero desperdiçar nenhum. 
              
                                                                     Continua....
Desculpas não deu pra postar ontem.
Motivo: não tinha ônibus para volta pra casa fiquei 5 horas na rua esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário