A Promessa - Capitulo 28

|

Capitulo 28
               Claramente há mais coisas entre o céu e Utah do que sonha a minha filosofia. 
                                                                Diário de  Lua Maria Blanco

Como o carro de Arthur não estava estacionado em frente ao seu apartamento, circulei pela  região sua procura. Por volta das seis, quando retornei ao apartamento para uma nova verificação, vi o seu BMW – ou ao menos um bem parecido – estacionada perto de um bar de temática esportiva, descendo a rua. Estacionei ao seu lado, e olhei para dentro do carro. Reconheci seu casaco.
 Entrei no bar e o encontrei sentado sozinho em um canto, bebericando um drinque. Respirei fundo e fui em sua direção.
- Oi.
Ele ergueu os olhos para mim,mas não sorriu.
- Ciao.
- Estive em todo os lugares á sua procura.
- Você disse que não queria me ver nunca mais.
- Sim, eu disse, não é mesmo? Posso me sentar ao seu lado? – Olhou-me com tristeza, e então apontou para a cadeira á sua frente. Retirei o casaco e me sentei.
- Desculpe-me.
- Então dois milhões podem comprar remorso?
Suas palavras me feriram.
- Não é o dinheiro. Quero dizer, foi o dinheiro. Tive medo de perde tudo, mas também sentia medo... – hesitei – de que você não me amasse de verdade.
- Como pode duvidar de mim?
- Depois de Fernando, você pode me culpar pela dúvida?
Deu outro gole, e olhou para mim.
- Não, acho que não. Mas você estava certa, o melhor a fazer é simplesmente ir embora e nunca mais voltar.
Fitei-o, com os olhos marejando.
- Não, isso não seria o melhor. Por favor, me de outra chance. Sei que fiz besteira. Mas vou compensá-lo. Prometo.
- Não é isso, Lua.
Olhei-o, confusa.
- Então o que é?
Olhou o drinque por um tempo, e então disse:
- você não sabe quem eu sou de fato.
- Não me importa mais quem você seja.O que sei de você é suficiente. Nem ao menos me importo que seu nome não seja Arthur. Não me importo com o seu passado. Tudo que desejo é o seu futuro.
- Meu nome é Arthur – falou brandamente. – Mas aí é que está – meu passado importa, e meu futuro está reservado. De certa maneira, eles são a mesma coisa.
- O que quer dizer?
Ele abaixou os olhos por um longo tempo.
- você não acreditaria em mim se eu contasse.
- Acreditar no que? – toquei sua mão. – Arthur, eu acreditarei em você. Confie em mim.
- Quer mesmo saber quem sou?
- Quero.
Suspirou.
                                                                           Continua.....

2 comentários: