A Promessa - Capitulo 28 Parte 4

|

Capitulo 28 Parte 2

- Eu falei. Venho do futuro. Posso lhe contar coisas que você não desejará saber. Haverá um incêndio na lavanderia daqui a seis anos. Um dos funcionários, Pietro ou Pedro, seja lá qual é o seu nome, morre de ataque cardíaco. O marido de Melanie tem um derrame.
- Chay?
Ele me encarou.
- Você não quer saber o que sei. Eu já contei demais.
Senti-me como Alice caindo na toca do coelho. Pousei a cabeça em minhas mãos. Depois de alguns instastes, ergui os olhos.
- Se você é do futuro, por que está tão interessado em mim? Por que não salva o mundo?
- Porque ele não é meu para que eu possa salvá-lo. O mundo tem o seu destino próprio. Não fui enviado até aqui para mudar o mundo. Apenas o seu.
- Alguém enviou você?   ]
- Não sei, alguém algo. Quem sabe? Talvez seja algum comitê cósmico. Estou aqui porque fiz uma promessa a Luana.
- Você conhece Luana adulta?
Ele hesitou, seus olhos examinando os meus cuidadosamente.
- Isso será difícil para você .
- O que?
Respirou fundo.
- Lua, Luana é minha esposa.
- O que?
Passou as mãos nos cabelos.
- Eu prometi a ela que cuidaria de você
- Mas você me disse que sua esposa morreu..        
Sua expressão se tornou grave.
- Eu falei demais.
- O que aconteceu com Luana?
- Não me pergunte, Lua.
- Diga-me.
Depois de uns instantes, ele ergueu as mãos. Tudo isso. Nada disso é verdade. Sou apenas um lunático que você jamais verá novamente,
- O que acontece com Luana?
- Nada.
Agarrei-o.
- Preciso saber.
- Certas coisas é melhor não saber. Você mesma disse. 
- Eu estava errada.
Suspirou e balançou a cabeça a cabeça sobre uma das mãos, cobrindo os olhos. Um minuto depois, endireitou-se.
- Ela contraiu um linfoma intestinal por causa da doença celíaca.
Meus olhos umedeceram.
- Não acredito em você. Eu não sei como você está fazendo isso, mas não acredito em você.
- Ótimo – ele quase gritava. – não acredite.
Quando consegui falar, indaguei;
- Você é o meu genro?
Não me respondeu.
- Supondo que o que me contou seja verdadeiro, como você chegou até aqui?
Ele balançou a cabeça.

                                                                          Continua.....

2 comentários: