A Promessa - Capitulo 20

|
Capitulo 20
                   Encontrar o verdadeiro amor é como encontrar um nota de cem dólares no estacionamento de um supermercado – e igualmente improvável.
                                                                
                                                                           Diário de Lua Maria Blanco
 Na manhã seguinte, Mel estava tão agitada quanto um beija-flor sob o efeito de cafeína.
- Como foi? Jan falou que você disse que foi perfeito. Conte tudo. Relatório completo.
Um sorriso de satisfação passou por meus lábios.
- Ele foi maravilhoso.
- O que você fez com o senhor maravilhoso?
- Ele me levou ao meu restaurante favorito. Conversamos. Rimos um bocado. Ele é muito doce, engraçado, e muito romântico.
- Eu falei,menina, não falei?
- E ele é italiano.
- Que sorte.
- Só teve um coisa de que não gostei no encontro.
- Ele mencionou uma antiga namorada? – sugeriu Mel. Ele estava com meias brancas?
- O que? Meias brancas? Não, a única coisa de que não gostei é que ele não me beijou. Talvez tenha me visto melhor e mudado de ideia quanto a mim.
- Querida, pare com isso. Você sabe que é fabulosa. E depois de todo o trabalho que teve para dispensá-lo, ele provavelmente estava apenas sendo cuidadoso. Ou cavalheiro. E Deus sabe como seria bom se estivéssemos mais homens assim. 
- Bem, ele vai passar em casa no domingo á noite, para nos fazer arroz frito.
Mel balançou contente a cabeça.
- e ainda cozinha. Você estava certa, pode ser bom de mais para ser verdade. Então, vamos ao que interessa. Quantas vezes ele se casou? Ele tem um emprego rentável.
- Ele foi casado uma vez, e ele tinha um emprego. Ele estás em emprego, no momento.
Mel fez uma careta.
- Puxa, isso é ruim.
- Qual delas?
- Um divórcio eu posso entender, mas o ‘’sem emprego no momento’’ soa um pouco estranho.
- Eu não vejo problema. Ele tem estabilidade financeira. E era consultor financeiro, mas está á procura de algo mais significativo.
- Dinheiro e consciência. Então me diga – ele é italiano, maravilhoso, bacana, financeiramente estável e sabe cozinhar. Que mulher em sã consciência poderia deixá-lo?
- Sua esposa morreu de câncer.
Ela pareceu estranhamente feliz ao ouvir isso.
- Ah.
- Eu vi esse belo lado de Arthur. Ele ainda está de luto por ele.
- Dois corações partidos que ainda creem na promessa do amor. Lua, este é um presente dos céus, ele pode ser a sua alma gêmea.
- Não posso acreditar que vou dizer isso, mas você acha que é cedo demais para me apaixonar?
- Quando você descobriu que queria se casar com Fernando?
- No segundo encontro.
Ele aquiesceu.
- Sabe quando você está fazendo compras e encontra aqueles sapatos vermelhos de salto que praticamente pedem para você comprá-los?
Eu ri.
- Você está comparando homens com sapatos?
- Bem, eu sei que não é justo com os sapatos, mas é basicamente a mesma coisa. Quando você sabe, você sabe.
- Você é louca.
- É por isso que você me ama. Então ele vai te ver amanhã á noite?
Sorri ao pensar nisso.
- Amanhã á noite.
- E você não se importa que Luana esteja lá?
- Eu deveria, mas não me importo. Ele até vai cozinhar algo que Luana pode comer.
- Estou tão contente por você. Você descobriu o que há de errado com Luana, encontrou um homem bom e com quem gosta de estar. – eu diria que as coisas finalmente estão melhorando.
Assenti, feliz.
- Sinto que é isso. Você acha que minha sorte finalmente mudou?
- Sim. E já era tempo, eu diria.
- Assim espero – falei. – Assim espero.       
 
                                                                               Continua....
De nada Daniela.

Um comentário:

  1. Já to ansiosa pelo próximo!Posta logoooooooooooo
    Ass:Daniela

    ResponderExcluir