"Certezas" - 21º Capítulo

|


No capítulo anterior…

POV Lua

Beijando o Arthur, sentia o mundo à volta parar. Sentia que o mundo era meu. Eu tinha poderes que mais ninguém tinha. Eu me sentia nas nuvens. Nas nuvens com aquele que eu mais amo! 

POV ARTHUR

Apesar de difícil, terminar com a Bruna era uma coisa que tinha de ser feita. Cada vez que eu tentava conversar a sério com ela, ela sempre tinha uma boa noticia para contar e o clima babava. 
Lua tinha razão de estar chateada comigo (apesar de não estar). Eu tinha de me decidir. Quem eu queria, afinal, ao meu lado? A garota que eu amava tanto – Lua – ou uma garota que eu mal conhecia – Bruna -?

Não passava de hoje! Decidido, mandei mensagem a ela, pedindo que chegasse mais cedo à faculdade. Fiquei no bar esperando ela chegar enquanto bebia um suco natural de manga. Ela ainda demorou um pouco a chegar. 

- Bom dia! – disse ela sorridente assim que chegou. Antes de se sentar, me deu um selinho ao qual nem correspondi. Ultimamente era assim, eu sempre fugia dos beijos que ela tentava me dar. 
- Bom dia… ainda bem que você chegou. – olhei pra ela e respirei fundo. Ela estava sentada mesmo à minha frente
- Fiquei curiosa. Você nunca pede para vir mais cedo. A não ser que queria que eu lhe explique alguma coisa, né? Tá com dificuldade em alguma matéria? Matemática?
- Não Bruna. Não é isso. É algo sério que eu tenho para falar com você… é sobre nós dois.
- O que tem? – ela estava sorrindo, mas quando viu que o negocio era mesmo sério, esse sorriso se desmanchou – Algum problema?
- Tem… você não notou nada diferente em mim, ultimamente?
- Eu noto você mais frio e… distante. Mas pensei que fosse nervosismo. Não é?
- Não. – respondi sincero – Aconteceu umas coisas que… serão difíceis de te explicar, entende? Faz até mais de uma semana que eu fiz algo que não deveria ter feito. Quero dizer, eu queria fazer, mas é errado perante você
- O que você fez?
- Eu te traí.
- O quê? – seus olhos ficaram cobertos de lágrimas – Você…
- Eu te traí Bruna. – levei as mãos aos cabelos – Quando começamos a namorar, eu estava tentando esquecer uma garota, mas não deu. Pelo contrário, cada vez que eu te beijava eu só me lembrava dela, do sorriso dela, do cheiro do cabelo dela… é errado o que eu fiz e tenho plena noção disso. Eu estou te contando isso porque eu quero realmente acabar com tudo o que a gente tem.
- Não… não precisa! – ela engoliu o choro, respirou fundo, olhando para o teto e voltando o olhar para mim – Eu te perdoou. 
- Não Bruna… não é questão de você me perdoar ou não. É que… eu não quero. 
- Você não me quer mais? Porquê? O que essa garota tem que eu não tenho?
- Ela não tem nada que você não tenha. Pelo contrário. Você tem algo que ela não tem, que é saúde. 
- Você está com ela por pena?
- Não, claro que não. Eu amo ela.
- Quem ela é?
- Você não precisa de saber…
- Espera… - ela fez um ar pensativo – É a Lua? Aquela loira? Aquela que saiu da faculdade por estar muito doente?
- Sim, é ela.
- Desde quando você gosta de pessoas inseguras e tímidas? Pensei que você preferia alguém com garra e segurança.
- Bruna… acabou. Não tem mais nada que você possa fazer, ok?

Até poderia ter sido duro com ela na última parte da conversa, mas só queria que ela entendesse tudo o que eu sinto e tudo o que realmente estava acontecendo. Problemas atrás de problemas. Mas bom, um ao menos já estava resolvido!

Mesmo dentro da sala de aula, eu não conseguia prestar atenção a nada. Queria logo falar com a Lua e lhe dizer como tudo estava. As coisas entre nós podem mesmo dar certo e dar mais um passo em frente. 
Saí da aula com um sorrisão no rosto e bem determinado. Atravessei as ruas sem olhar para os lados, só queria chegar à casa da Lua e lhe beijar. Agora quem estava com saudade daqueles lábios era eu.
Continuei a atravessar ruas meio desnorteado até que um carro faz uma travagem brusca e me chama à atenção. meu coração quase saltou da boca e as minhas pernas começaram a tremer.

- Arthur! – meu pai gritou o meu nome pela janela do meu carro
- Pai? O que você faz aqui? Não devia estar trabalhando?
- Entre no carro! – meu pai ordenou e assim eu o fiz
- O que aconteceu? – entrei no carro e seguimos
- Eu fui despedido!
- O quê? – o encarei
- Todas as fábricas faliram. Estamos destinados ao fracasso agora!
- O quê? Não pode ser!
- Pode. Mas não se preocupe. Eu vou dar a volta a isto. Ou melhor, vamos.
- Vamos? Como?
- Nós vamos nos mudar. 
- Pra onde? – o perguntei desesperado

POV LUA

Minha mãe se informou não só na faculdade do Arthur como em tantas outras, e nenhuma delas abria vaga para que eu pudesse entrar e finalmente concluir os meus estudos. Todas recusaram abrir portas à minha inscrição se justificando que as aulas já haviam começado à muito tempo e que eu nunca iria conseguir acompanhar todos os outros estudantes.
A minha mãe me disse tudo com calma para que eu não ficasse muito triste, mas não tem como não ficar.

- Porém, existe uma coisa…
- O quê?
- Uma colega me informou que existe uma associação que dá aulas a pessoas com um certo tipo de doença. E bom, como você está numa boa clínica, talvez eles também façam isso lá.
- Ou seja, é um local onde eu tenho aulas com pessoas com o mesmo problema que eu?
- Exactamente! Mas atenção Lua, eu não sei se lá na sua clínica fazem isso. Hoje mesmo eu trato de saber.
- Ahw, óptimo mãe! Estou esperando então. – a abracei

Estrela chegou em casa com o namorado e foram os dois logo para o quarto. Agora tinha sido sempre assim. Eu agora passava mesmo tempo no quarto para fazer companhia à minha mãe. Só escrevi de noite, no meu diário, antes de ir dormir, em vez de escrever a qualquer hora antes. 

Fui ao banheiro e quando voltei, Arthur estava na sala meio nervoso. Estava sentado no sofá batendo o pé no chão e olhava para o nada. A minha mãe estava na entrada da sala, esperando eu sair do banheiro.

- Olha Lua, quem te veio visitar.
- Arthur! – quase gritei o seu nome, chamando ele à atenção. ele se levantou e veio me abraçar. Desta vez, me abraçou mais forte e me olhou logo para os olhos 
- Lua, tenho duas notícias. Uma boa e outra ruim
- Oh meu deus. – entrelacei as minhas mãos uma na outra – Do que se trata?
- Qual você quer saber primeiro?
- A ruim
- O meu pai perdeu o emprego. Temos de sair de Londres e…
- O quê? Não pode ser! – segurei a mão dele – Você não pode ir embora, não pode, não agora…
- Calma Lua! – pediu a minha mãe – Eu vou buscar água pra você
- Lua, eu não quero mesmo ir. Mas eu sou menor. Se o meu pai não arranjar emprego aqui, provavelmente nós teremos de sair daqui, entende?
- Eu não quero que você vá! – sentamos nos sofás de mãos dadas e olhávamos um para o outro. Mordi o meu lábio e olhei para o teto para eu não chorar à frente dele mas estava difícil
- Não fica assim… - ele passou as mãos nos meus cabelos e beijou a minha testa
- Com licença! – disse a minha mãe entrando com o copo de água e me deu para que eu bebesse
- E qual é a noticia boa?
- Bom… - ele olhou para a minha mãe e depois para mim. E voltou a fazer a mesma coisa. Riu sem graça e percebi que ele não queria falar aquilo à frente da minha mãe.
- Mãe, não quero mais água. – bebi dois goles e entrei o copo à minha mãe que logo saiu
- Eu terminei tudo com a Bruna! Somos livres agora!
- Ah, eu não acredito! – gritei e o abracei forte

“Querido diário, nunca aparece uma boa notícia, que logo depois não venha outra ruim e estrague tudo. Fiquei felicíssima quando o Arthur disse que terminou tudo com a Bruna. Agora eu sinto que tenho ele só para mim. Todo aquele Arthur Queiroga Bandeira de Aguiar é meu. Todo aquele bocado de mau caminho é meu. Toda aquela pessoa carinhosa, gentil e alegre é minha. 
Agora que podemos dar um passo na nossa relação, descubro que ele pode ir para longe de mim. O que devo fazer? Será que ele vai? Será que ele não vai? Devo já começar a procurar na internet como viver sem o namorado por perto? Ou devo esperar e ver o que vai acontecer? E se ele decidi ir embora e nem começar a namorar comigo?
Se isso acontecer, é o meu fim!”

Gente, estou ficando sem ideias para a web :( Me ajudam?
O que deve acontecer mais?


9 comentários:

  1. que tal a lua estudar no lugar que o Arthur vai morar ?

    ResponderExcluir
  2. Amooo essa web me chama no twitter @naiosecretz que eu tenho muitas ideias //Mary

    ResponderExcluir
  3. que tal o arthur poder ficar na casa da lua pois ela piorou ao saber que ele vai embora e tambem pra terminar a faculdade ai quando esta perto de ir embora lua tem uma recaida e ele larga tudo pra ficar com ela enfrenta seu pai passa o tempo todo cuidando da lua e logo seu pai desiste de leva-lo e tenta melhorar a vida financeira sem se mudar...é com você.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeeeeeeeeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéia do Arthur ir pra longe, ele podia ir para longe e a Lua piorava, a mãe dela conseguia uma faculdade pra ela tentar se alegrar um pouco e descobria que a faculdade é onde seu amado Thur mora. Fica com você Cris ;)

    By: Mandy S.

    ResponderExcluir