"Certezas" - 20º Capítulo

|


No capítulo anterior…

POV Lua

- Oh meu deus, a minha filha está crescendo!
- Ele me tratou super bem… - disse eu quase com lágrimas nos olhos – Ele foi super gentil comigo, um doce. Eu… eu estou apaixonada! 

Apaixonada, concretizada e a cada dia com mais vontade de viver. Uma coisa é você estar num monte onde nada te faz feliz, outra completamente diferente é você estar num mundo onde existem coisas que te chamam para sair, para se divertir e sorrir. Me sinto amada. Me sinto feliz e com vida.

Continuei com as consultas de rotina. O médico dizia que a cada dia que eu ia lá, ele notava uma diferença em mim e essa diferença era bem positiva. Ele notava o meu sorriso escancarado sempre e queria que eu estivesse sempre daquele jeito.

- E o exercício físico? Você tem feito?
- Sim. Vou todos os dias de manhã correr. 
- É importante que leve isso a serio, mas não em esforço devido ao seu problema recente no coração
- Isso tem cura?
- Bom, no seu caso, é meio difícil. Passar definitivamente, nunca passa, apenas melhora e digamos que… - ele tentou achar a palavra certa – Digamos que o problema “adormece” quando você se porta bem e não faz asneiras.
- Doutor, à uns tempos atrás, você disse que ela só teria cinco meses de vida… um já se passou. Você continua com a mesma opinião? – perguntou a minha mãe

O doutor respirou fundo e olhou todos os resultados dos exames que eu tinha feito nos últimos tempos. Ele se balançou um pouco na sua cadeira e olhou para nós, pousando as folhas em cima da secretária.

- Eu não sou ninguém para dizer que ela vai morrer hoje, amanhã ou na semana que vem. Precisamos ver que os comportamentos que a Lua tem agora, não são mais os comportamentos que ela tinha antes. No inicio da doença, ela tentou se matar, deixou de comer ou se comia, era só coisas que não prestavam. Fazia loucuras, não tinha cuidado com a saúde. Hoje, graças a deus, um anjo deve ter mesmo entrado na vida dela e deve ter feito ela abrir os olhos para o que se passa. – ele respirou fundo – A Lua tem muito mais do que cinco meses de vida. É só ela fazer o que tem feito até agora.
-Muito obrigada doutor! – disse a minha mãe com lágrimas nos olhos

Saímos do consultório radiantes com as novidades. Como as mesmas tinham sido boas, a minha mãe deixou eu comer um sorvete do sabor que eu quisesse. Abusei hoje um pouco do doce, escolhendo um sorvete de chocolate com M&Ms por cima. Algo que eu já deseja à muito tempo, sempre que passava pela montra da sorveteira.

A minha irmã Estrela, desde que arranjou um namorado, passava muito mais tempo fora de casa e aos finais de semana, nunca via um filme com a gente. tudo bem que ela trabalha e é maior de idade, mas um namorado não é tudo na vida.

- Qualquer dia é a sua vez também. 
- A minha vez?
- Sim. O Arthur te pede em namoro e te leva para longe de mim
- Antes dele fazer isso, ainda tem algumas coisas para resolver
- Como o quê? – a minha mãe não sabia da história da Bruna
- Bom… nada de mais. Coisas da faculdade. – suspirei
- Ele vem jantar cá hoje?
- Acho que não. Vem apenas me ver.
- Ele nunca mais jantou aqui.
- Ele está muito focado na faculdade. 
- É importante que ele estude mesmo…
- Quem me dera a mim estudar. – suspirei aborrecida – Eu queria muito voltar a estudar mãe.
- Mas você é que pediu para sair do colégio. – minha mãe cortava os legumes para o almoço, mas parou para me olhar e entender o meu pedido
- Mas antes todos me olhavam com indiferença por o meu rosto não ser mais o mesmo, por eu não poder comer coisas doces como todos os outros e por o meu corpo ter ficado diferente de uma hora para a outra. Mas agora eu já não me importo. Eu não quero saber se não estou tão bonita como antes. Eu só queria estudar. Eu não me importo mais que todos me olhem de lado e comentem o meu estado. 
- Você tem a certeza filha? Olha que ir para uma faculdade implica muito estudo. Você tem o exemplo do Arthur. E como será nos dias em que você faz tratamento? Eu bem sei que é só uma vez ou outra, quando se sente mal. Mas esses tratamentos dão cabo de você, te deixam muito cansada e…
- Mãe, por favor, me deixa voltar a estudar.
- Amanhã mesmo eu passo na faculdade do Arthur. Mas não sei se será possível você entrar. Já começou à muito tempo.
- Eu sei. – suspirei novamente – Mas tenta, por favor.
- Tudo bem. – minha mãe recomeçou a cortar os legumes e parou novamente – Mas qual é a razão de você querer começar a estudar?
- Porque assim eu estarei mais ocupada com alguma coisa. Eu terei de prestar atenção nas matérias e a minha cabeça ficará ocupada. Apenas isso.
- Fico feliz. – disse a minha mãe orgulhosa – Você não parece a mesma garota de à umas semanas atrás
- Meses! – corrigi a minha mãe – Eu vou melhorar ainda mais, você vai ver! – garanti para a minha mãe que riu de mim

Arthur tinha prometido passar na minha casa depois da faculdade, mas a visita tinha de ser bem curta porque depois ele teria de ir estudar para mais uma prova importante que ele teria na semana seguinte.
Ele chegou ao meu quarto com uma cara menos boa. Primeiro disse que estava nervoso por conta das provas, depois disse que estava cansado… mas eu sei que ali tinha algo.

- Você sabe que pode me contar tudo, né? – peguei a mão dele e beijei – Quero que se sinta bem perto de mim e que confie em mim.
- Eu confio em você. Juro. – disse ele, beijando depois também as minhas mãos – São coisas minhas. Não preciso de te chatear com isso.
- Pensei que podíamos dividir sempre tudo. Mas tudo bem, você é que sabe. – me levantei da cama onde estávamos sentados e fui até ao meu armário buscar um casaco. Eu estava farta desse inverno. – Você já falou com a Bruna? – Arthur não respondeu. Ficou olhando para mim, sem nada dizer e quando voltei o olhar pra ele, ele simplesmente desviou
- Não… - disse ele baixo. A sua voz mal saiu, mas eu percebi
- Você disse que ia falar. – ele não disse nada, mas sabia que eu tinha razão – Faz hoje exatamente uma semana que nos beijamos. Como é que eu fico com tudo isso? Eu tenho que esperar que vocês os dois terminem para eu poder voltar a te beijar novamente? Ou terei simplesmente de esquecer tudo o que aconteceu? Eu não sei para você… mas para mim foi muito importante!
- Uma coisa! – ele se levantou e levantou o seu dedo indicador, o apontando para mim – Não duvide do que eu sinto por você. Se eu não te voltei a beijar; se eu ainda nada fiz depois do que aconteceu faz hoje uma semana é porque não deu. Não confunda as coisas! Eu não minto. Não sobre coisas tão séria e para uma pessoa que eu amo tanto: você!

Engoli cada palavra que ele disse e me custou muito a aceitar. Tudo bem, desta vez ele tinha razão. Mas não era minha intenção magoa-lo desse jeito. Não o queria dizer que ele não sentia nada por mim, eu sei muito bem que isso não está certo.

- Desculpa, desculpa te pressionar. Mas é que eu queria tanto… - entre um abraço, dei meio passo para trás para poder olhar para os seus lábios e de seguida para os seus olhos – Eu queria tanto voltar a sentir o seu gosto.
- Você pode sentir… sempre que quiser.

Seus lábios estavam trémulos até chegarem aos meus e tocarem-se de leve. Eu levei a minha mão à sua nuca e puxei para que ele me beijasse. Eu esperava aquele beijo à tanto tempo, que quando recebi, não queria que parássemos nunca. 
Beijando o Arthur, sentia o mundo à volta parar. Sentia que o mundo era meu. Eu tinha poderes que mais ninguém tinha. Eu me sentia nas nuvens. Nas nuvens com aquele que eu mais amo! 

Rola mais comentários? 

7 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeeeeeeeeeeeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir
  2. Posta Maais !! Pooooooooooooooor Favooooooooooor Hojeeeeeeeeeee !!

    ResponderExcluir
  3. Cris vc não vai mais posta a fic A Babysistter?

    ResponderExcluir