MINI WEB: Aquele cruzeiro... (parte 3)

|


POV ARTHUR

Depois daquela noite, em que entrei no camarote da Lua, eu não queria mais nada. Eu arranjava sempre qualquer desculpa, não para fazer amor, mas sim apenas para dormir ao seu lado. 

- Eu deixei a torneira do banheiro aberta e o meu quarto ficou alagado… será que eu posso ficar com você aqui esta noite? – perguntei, assim que ela me abriu a porta. Nós havíamos jantado juntos e depois de cada um voltar para o seu quarto, eu não aguentei de saudades dela
- Você é desastrado mesmo! – ela riu e pegou a minha mão – Vem, eu estava sem sono mesmo.

Quero dizer… se rolasse algo mais do que “dormir”, é claro que eu não me importava. Dormir ao seu lado fazia a minha noite ser melhor. Eu sonhava e de manhã, acordava sorrindo. 
Acordava sentindo os dedos dela brincarem com algo imaginário no meu peito, com a minha blusa vestida. Eu fazia de conta que dormia para poder te-la ali só para mim, sem qualquer barulhos nos incomodando.

Depois do México, passamos na Argentina, Austrália, Maldivas e antes que chegássemos aos EUA de novo, ainda tínhamos de passar em Itália e Espanha.

Senti ela levantar sem mim. Me virei, para poder ver onde ela ai. Sem ela saber que eu estava acordado, tirou a minha blusa que tinha vestida, para ir para o banheiro, pouco se importando se estava nua ou não. 
Muito quietinho, eu entrei no banho com ela.

- Eu sabia! – ela riu, assim que sentiu as minhas mãos de volta da cintura dela, debaixo da água quente que corria no duche
- O quê? – beijei o seu pescoço
- Que você vinha atrás de mim. Pensa que eu já não te conheço? – rimos juntos, entre um beijo e outro – Ficar com você, está se tornando num vicio.
- Nem me fala! – disse eu ofegante – Você é uma droga!
- Você também! – nos beijamos mais

Eu considerava Itália um local muito romântico. Tanta coisa para ver, para aprender e adorar. Lua já havia estado cá com a família. Passeamos com os restantes tripulantes daquele navio e vimos os pontos mais conhecidos do país.

- Faltam três dias para esse cruzeiro acabar… - disse eu, olhando o chão. Lua ia ao meu lado, muito entretida com algo no celular. Fazia já 5 minutos que não parava de olhar para aquele aparelho. – Depois, como vai ser nós?
- Nós? – ela se assustou
- Não vai ter saudades minhas? – ela olhou para mim, mas depois olhou para o lado e continuou andando – Eu não queria me separar de você. Mas você é dos EUA e eu não. Como nos vamos ver?
- Não nos vemos mais…
- O quê? – parei no meio da estrada
- É isso Arthur… - ela se mostrava um pouco confusa – Eu vim para este cruzeiro com o objetivo de esquecer alguém que me traiu… e a verdade, é que alcancei esse objetivo.
- Você me usou? – encarei ela
- Vai dizer que não fez o mesmo comigo? – ela me encarou também
- Lua… a gente se divertiu tanto esses dias. Se beijou, dançou, fizemos amor centenas de vezes e para você tudo não passou de uma diversão?
- Então é como? Me explica!
- Eu gostei de você. Gostei muito. Mas prometi para mim mesma que não ia mais voltar a sofrer. Eu quero voltar a ser a garota que eu era antes, independente de homens. 
- Eu não te estou pedindo para ser dependente de mim… eu queria apenas que… não perdêssemos o contacto. Queria que fossemos bons amigos. Pelo menos isso. 
- Seremos amigos. – ela esboçou um sorriso

De volta ao barco, nem fui mais para o quarto dela. Na verdade, não fui nesse dia nem nos outros dois dias seguintes. Ficamos distantes, para falar a verdade.
Caio e Madalena voltaram a me pedir desculpas e eu aceitei. Claro que nada irá ser como antes.
Depois de visitar Espalha e as suas grandes praias, o navio tinha como rumo os EUA. Mas um problema no motor levou o navio a ficar parado durante umas boas horas. Enquanto isso, fui ao casino, ao cinema e pratiquei alguns esportes, sozinho mesmo.

- Bem aparecido você seja… - Lua chegou perto de mim e ficou na bicicleta ao meu lado -  Tenho sentido a sua falta. Estas noites não são as mesmas. O que se passa? Está me ignorando?
- Você é que quis assim
- Não… o que eu realmente queria, era que você entendesse que eu não estou pronta para entrar numa relação.
- E quem disse que eu queria uma relação? – a encarei
- Você não queria? – perguntou ela, mas eu não disse nada – Ainda bem que não. Realmente não iríamos resultar. 
- Porquê diz isso? Temos tanta coisa em comum…
- Mas não é só isso que basta.
- Verdade! – concordei com ela – Falta também a força de vontade.

Pensei muito até o navio chegar aos EUA. Eu realmente às vezes falo sem pensar. E depois, na hora de sofrer as consequências, fico pensando a razão de ter sido tão idiota. 
Ignorei a Lua porque o meu orgulho era maior. Eu devia ter dito que o que eu mais queria, realmente, era ficar com ela, porque nunca conheci alguém que se importasse tanto comigo. 

Ao fazer as malas, percebi que ficar parado não ia resolver nada. Se eu queria mesmo ficar com ela, tinha de ir em diante.
O navio ia parar nos EUA para deixar os tripulantes que foram nessa viagem durante três semanas e pouco. Depois, iria para o Brasil, que foi o primeiro ponto de partida desde cruzeiro. 
Eu devia realmente sair lá, mas como Lua ia sair nos EUA, era lá que realmente eu deveria ficar.

Na hora de sair do cruzeiro, deu-se uma grande confusão. Quando saí do meu camarote, não encontrei a Lua em lado nenhum. Ela já havia saído do camarote dela, faz tempo, segundo o que o segurança me tinha dito.
Eu podia ter falado muito bem com ela, mas não, como sempre, o orgulho foi maior. 
Corri feito louco pelos corredores com as malas nas mãos. Felizmente eram daquelas que tinha rodas, por isso era mais fácil de transportar. Encontrei o Caio e a Madalena vindos da rua. Vinham de mãos dadas. Parece que ao menos os dois se tinham acertado. 

- Viram a Lua?
- A tua amiguinha nova?
- Sim! – respondi à Madalena – Viram-na?
- Ela estava saindo mas… - sem ouvir mais nada, saí correndo sem dizer adeus

Era preciso se esperar para sair daquele barco. Mas tentei passar à frente de muitas pessoas, mesmo elas resmungando disso e daquilo.

- Ei, você aí, vá para trás esperar pela sua vez – reclamavam
- Desculpe, mas é que quero ir atrás de uma pessoa
- Vá para trás moleque

Moleque ou não, eu sabia bem o que eu queria no momento. Corri, pelas escadas escorregadias, atravessei o porto dos barcos, passei à frente de carros, já em terra, até chegar novamente a uma multidão de pessoas.
Umas acabadas de chegar do cruzeiro e outras vindo buscar essas mesmas pessoas.

- Lua, Lua! – gritava o nome dela com esperança de a ouvir responder.

Eu ainda não sabia onde ela estava. Nem sabia ao menos a cor da sua roupa, para poder me orientar melhor. Mas o que eu bem conhecia era o seu cabelo. Aquele que cheirei várias noites seguidas. Aqueles que eu peguei num momento de prazer ou durante o beijo. Aqueles que eu não me cansei de brincar, logo pela manhã.

De costas, ela estava parada, com a sua mala ao lado e abraçando um cara. Ele parecia estar desesperado. Quando me aproximei mais deles dois, vi o rosto dela coberto de lágrimas. Ela disse qualquer coisa a ele, e logo depois se abraçaram. Ele, com as suas mãos, abraçou a cintura dela e na hora de se desapegarem, vi as mesmas percorrerem as costas, o pescoço, até chegarem ao rosto dela. Eles se beijaram. 

Eu, perdido, fui até à agência de viagens mais próxima em busca da viagem mais rápida de volta para casa. Estava desolado. Este cruzeiro, que eu julgava ser o melhor, se tornou numa lembrança ruim, que eu levarei para todo o sempre.

Que fim trágico né? Esta foi mesmo a ultima parte da mini web.
Quem sabe um dia eu escreva um fim melhor.
Hoje estou meia desanimada e por isso escrevi um fim igualmente desanimado :(

Poderiam me ajudar no twitter? É só dar #RT neste link Obrigada!!

9 comentários:

  1. vc podia fazer tipo um reencontros deles depois de 1,2 ou mais anos ia ficar legal...

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc podia continuar pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir
  3. Noss!! Pelo jeito o desanimo foi grande!!! Vc sempre faz um final bacana!!! :-( :'(

    ResponderExcluir
  4. gostaria q continuasse começou tão bom,pra terminar assim?! px fiquei triste...ñ era isso q esperava pfv continua vai...

    ResponderExcluir
  5. Mds cris, o q aconteceu? Vc poderia ter esperado a animaçao vir, msm q demorasse. O final nao foi absolutamente nada agradavel, me perdoe pela sinceridade. Mas n foi bom :/ faz outro final pra essa historia, pfvr? :'(

    ResponderExcluir
  6. Tadinho :( espera um pouco e quando a animação vier faz um melhor?!

    ResponderExcluir
  7. Cris, faz continuaçao! Tipo depois de 1 ou 2 anos eles se encontram, e ai ela ta casada e com um filho, so que n sabe se o filho é do marido ou do thur pq foi depois do cruzeiro que ela engravidou e ficou com duvida ... Algo assim porfa?

    ResponderExcluir