O tempo cura tudo - 34º Capitulo

|



POV NARRADOR

Genial, é o facto de você acordar ao lado da pessoa que você amanha, num belo dia de chuva. Bom, não que o dia seja belo devido ao tempo. É belo por você sentir aquele abraço forte, quente… 
Arthur e Lua adormeceram lado a lado e hoje acordaram em conchinha. 
Hoje, ele acordou primeiro e riu ao ver que ela dormia ao seu lado, ainda nua depois da noite de ontem. A cobriu e pensou em a acordar, mas resolveu fazer uma surpresa. O garoto se levantou, vestindo um mínimo de roupa e fez o café da manhã para os três: ele, ela e Guilherme. Depois, colocou a bandeja no quarto e foi acordar Lua.

- Lua, acorda… Lu. – ele tentou a abanar, mas como ela não acordava, ele voltou para debaixo das cobertas e a abraçou, distribuindo vários beijos pelo rosto da preguiçosa.
- Arthur… - ela riu e o abraçou, ainda manhosa e deitando a cabeça sobre o ombro dele. Ele passou de leve a mão sobre os cabelos dela e riu
- Tá com fome?
- Um pouco. Cheira a… - ela levantou a cabeça e viu o café na beira da cama – Hum, que homem perfeito que eu tenho.
- Sou perfeito é?
- Perfeito pra mim! – ela o beijou
- Se veste… eu vou buscar o Guilherme.
- To muito cansada. – ela se rendeu na cama, se cobrindo de novo
- Tá assim tão cansada?
- Digamos que a noite foi produtiva – ela riu, safada
- Era apenas pra matar a saudade
- E matou?
- Minimamente. Estava com saudade de fazer amor com você
- Eu também. – ela sorriu 
- Vou buscar o Gui. – ele deu um beijo na testa dela e se levantou da cama.

Enquanto Lua se vestia, se lembrava dos carinhos que Arthur fazia nela ontem à noite. Foi daquelas noites em que dizemos que “foi inesquecível”, se bem que todas as noites de amor são inesquecíveis.  

- Mamãeee! – Guilherme choramingava no colo do pai. O pequeno tinha as mãos em direção a Lua, pedindo o colo dela. Ela pegou nele e sentou na cama. Arthur sentou ao lado trazendo a bandeja pra perto dos três e depois colocou as cobertas pra aquecer, naquele dia de frio.
- Ele não queria acordar
- Ohh meu bebé. – Lua balançava ele um pouco – Não queria acordar né? Mas o papai te acordar com beijos ou não?
- Por acaso até foi… - Arthur sorriu – Durante estes meses, ele sentiu a minha falta?
- Muita. Muita mesmo. Ele muitas vezes olhava para a porta e esperava alguém vir. Mas depois ele via a porta fechar e ia brincar, desistindo de esperar. Teve uma vez, uma apenas, que ele acordou chorando de noite chamando por você. Me assustei de mais. Foi nos primeiros dias que ele fez isso
- Causei a vocês tanto sofrimento… - Arthur baixou o rosto
- Mas o que importa é que somos de novo uma família. Certo?
- Certissimo! Nunca mais vou deixar vocês
- Assim eu espero. Promete mesmo?
- Você duvida?
- Você promete?
- Prometo!
- Então eu não duvido. – os dois se beijaram

Tomaram o café da manhã entre risadas que Guilherme fazia provocar aos pais corujas. 
A chuva batia forte na rua, não dava vontade de sair da cama. Por isso mesmo, os três ficaram na cama até aproximadamente as 3horas da tarde. Ficaram falando de assuntos que era necessário manter em dia e outros abordados com Arthur e a vida que ele levou em Itália.

- Você… ficou com alguém lá? – antes que ele respondesse, ela continuou – Eu sei que não tenho nada a ver com isso. Mas queria apenas saber
- Não, eu não fiquei com ninguem – ele riu
- Ainda bem. – ela sorriu
- Bem que eu tentei, mas você não em saia do pensamento. Eu fui pra lá pra trabalhar e tentar te esquecer. Mas o que temos é forte. – ele olhou para o Guilherme – Bastava em chegar a casa e ver a foto dele na geladeira e me lembrar de você. Bastava eu ver uma mulher loira, de cabelos que nem o seu… qualquer pormenor me fazia lembrar você.
- Isso é bom – Lua sorriu – Ainda bem que você não me esqueceu. Porque em momento algum, eu não me esqueci de você. Nunca. 
- Eu estava com medo de chegar cá. Mas não podia deixar passar o níver do Guilherme. Era uma data demasiado importante para deixar passar em branco. Cheguei cá a Inglaterra à dois dias. Fiquei num hotel e ontem sai de casa às 21h30, com o objetivo de vir cá. Quando cheguei, vi no estacionamento os seus pais, a Manu e o Gustavo e depois percebei que você estava sozinha em casa. Então vim… 
- Fez bem. Acho que o melhor presente do Guilherme ontem foi você. Acho que presente algo podia substituir você. – ela sorriu. Arthur pegou o celular e ficou mexendo, até Lua meter de novo conversa. – Arthur, você vai ficar cá, certo?
- Cá?
- Sim… aqui em casa, como antes
- Você quer?
- O que você acha?
- Eu não sei… - ele riu – Fico com uma condição.
- Que condição?
- Vamos mudar de casa?
- Mudar de casa?
- É… vamos, descobrir novos lugares por ai. 
- Não é tão fácil assim. Esta casa é tão boa…
- É um apê Lua. em breve o Gui vai crescer e correr por todo o lado. Aqui é pequeno. Mas não é só por isso. É também pelo facto de agente poder começar uma nova vida. Num lugar em que não nos traga más recordações
- Agente passou por muito né?
- É… - ele suspirou – Felizmente é passado. 
- Quer começar uma nova vida comigo?
- Quero! – ele disse, sorrindo – Quero casar, ter mais filhos, ter uma casa enorme. E nos dias de chuva, quero estar com todos vocês nos meus braços e com um cão na beira da cama. Seria legal não?
- Casar? Ter mais filhos? – Lua riu
- Claro. Não sonha casar?
- É o sonho de todas as mulheres… mas pensei que isso não fazia o seu género
- Eu mudei.
- Eu sei. Mas você nem me pediu em namoro, como é que já vamos casar? – ela cruzou os braços. Fez de propósito em tocar naquele assunto
- Tolinha. Mas não seja por isso.
- É? – Lua riu. Arthur colocou o celular de lado e se levantou. Ficou de frente para Lua e pegou a mão dela, se ajoelhando.
- Gui, olha pró papai. – o pequeno estava no chão vendo tv e deu atenção ao pai – Olha e aprende. – Arthur riu, roubando risadas da Lua – Lua Maria, aceita namorar com este pobre garoto bobo, lindo e gostoso, para todo o sempre?
- ACEITO! – Lua gritou e pulou pró colo de Arthur, fazendo ele cair no chão. Os dois ficaram se beijando, rindo como dois jovens de 16 anos. Guilherme aproveitou e pulou para cima de Lua. Família unida de novo e feliz. 

Agora só posso postar quinta feira :(

8 comentários: