O tempo cura tudo - 27º Capítulo

|




POV NARRADOR

Quando Lua via que entrava em momentos mais íntimos com Arthur, ela fugia logo do tema de conversa. Arthur se sentia triste por ver que a fila de Lua estava andando e ele nem um passo conseguia dar sem ela. 
Ele errou muito no passado e era capaz de dar de tudo para voltar a fazer as coisas de outro jeito, mas infelizmente ainda não criaram uma máquina de teletransporte. 

- Eu juro que não queria que as coisas tivessem acontecido assim – Arthur desabafava com o amigo dele de trabalho, Caio. Os dois tinham combinado se encontrar na folga que têm em comum e ir até uma esplanada qualquer.
- Você acha que perdeu ela para sempre?
- Só acho cara… 
- Porque não lhe conquista?
- Eu já fiz isso, mas me dei mal. Quero dizer, me dei mal porque depois voltei a desistir dela. Mas já faz tanto tempo que não nos tocamos, daquele jeito que você sabe né? – deu a entender – E, eu sinto saudade
- Sente saudade só do sexo com ela?
- Antes eu pensava que era só isso… mas agora eu tenho a certeza que não é. Sinto falta do seu carinho também
- Reconquista ela cara. Aproveita…
- Não é fácil. – Arthur limpou a boquinha de Guilherme que se babava enquanto mordia a mão, ou tentava, devido à falta de dentes – A Lua era mais calma, tímida e bem frágil. Mas depois da gravidez difícil, dos problemas no nosso namoro e de todas as complicações na nossa vida, ela se tornou uma mulher mais fria. Bom, talvez fria não seja a palavra certa…
- Mas se tornou mais mulher?
- É… não que ela não demonstrasse ser. Mas ela agora tem outra responsabilidade e outra maneira de ver as coisas
- Ela cresceu, é normal
- Eu queria ela de volta – Arthur suspirou – Quem sabe hoje eu não lhe faça um jantar surpresa.

Arthur achava que era com jantares surpresa que ia ter Lua de volta. Mas a verdade, é que essas tentativas já tiveram os seus dias. Existe alguém que capta a atenção de Lua com presentes mais caros. Não que ela seja interesseira ou algo do género, mas ela apenas se deixa levar por um carinho especial de um homem mais velho.

- Vejo que está se acomudando bem aqui – disse Lucas, chefe da empresa, chegando na sala de Lua. – Você é gerente. Não precisa de ficar com tantos trabalhos a seu cargo – ele riu
- Eu nem me importo. Eu gosto do que faço. – sorriu ela. Ele sentou em cima da sua secretária e tirou a caneta da mão dela
- E eu gosto do seu empenho. Até agora não me arrependo nada de te ter dado este cargo. Acho que você foi a pessoa certa pra isso. – sorriu de novo – Eu precisava da sua ajuda.
- Claro. É para alguma reunião?
- Não… é algo mais pessoal. A minha mãe está fazendo anos esta semana. Queria lhe comprar algo, mas estou sem ideias.
- Bom… mulher que é mulher, gosta de jóias
- Você acha?
- Eu tenho a certeza, afinal, eu sou mulher. – Lua riu – Acho que não precisa de ser tão brilhante e cheio de diamantes. Mas assim uma coisa simples como um… bracelete, por exemplo com outro branco. Que tal?
- Bom, que tal irmos numa ourivesaria? 
- Mas… agora?
- Claro. Saímos 5minutinhos mais cedo. Sem problema. 

No carro de Lucas, foram os dois até ao shopping mais próximo. Aquela ourivesaria em que entraram é das mais cobiçadas em toda a cidade. Tem uma variedade de jóias, todas muito caras, mas lindas. Perfeitas para conquistar uma mulher.

- Este colar é muito bonito também.
- Mas é simples de mais, não acha?
- É… isto é mais para uma jovem. – disse Lua. ela tinha adorado aquele colar, mas quando viu o preço, decidiu mudar de visão e ir ver outra vitrime.
- Por favor, pode pegar este colar pra mim? – pediu Lucas à dona da loja. Ela veio até à vitrine, abriu e de lá tirou o colar. Ele tinha um fio lindíssimo com um simples brilhante na ponta. Era encantador. – Lua, venha cá por favor.
- Diga? – ela chegou perto dele e não tirava os olhos do colar
- Vire-se – pediu ele. Ela o olhou confusa mas fez o que ele pediu – Coloque o cabelo para o lado. – ela assim o fez e de seguida ele colocou aquele fio precioso no seu pescoço. Lucas a guiou até ao espelho enorme e colocou as mãos sobre a cintura dela. Ambos apreciaram o colar no pescoço da loira. Os olhos dela brilhavam
- Eu nunca vi uma coisa mais linda…
- Gosta?
- Adoro…
- Então é seu. 
- Claro que não. É muito caro e…
- Eu pago pra você. É apenas mais um presente, entre tantos outros. 
- Eu não posso aceitar. Este jóia é muito cara. A viemos cá para comprar uma para a sua mãe e não para mim. – ela tirou a jóia do pescoço
- Eu insisto Lua
- Eu é que insisto Lucas. Eu não posso aceitar
- Ficarei chateado se não aceitar a jóia. Por favor, aceite. – ele sorriu de lado
- Tudo bem… muito obrigada. Não tenho nem como lhe agradecer.
- Até tem…
- E como é?
- Porque não vem jantar a minha casa hoje?
- Eu não posso. Tenho de ir para casa com o meu bebé. Estou com saudade – Lua riu
- Mas porque não trás ele? Eu ia adorar. Já lhe disse que adoro crianças.
- Eu não sei
- Pense enquanto escolhemos o presente da minha mãe.

Lua até poderia aceitar o jantar na casa dele, mas achava que era intimo de mais, por isso nenhum o convite. Além do mais, Arthur ia começar a reclamar de tantos encontros com esse de tal novo chefe. Mas ele não tem nada a ver…

- Colar novo? – foi a primeira coisa que Arthur reparou quando Lua entrou em casa.  Ela estava cansada, vinha do supermercado com algumas compras e estava sem paciência para uma nova discussão. – Você não tinha ele quando saiu de casa…
- E desde quando você repara em mim?
- Desde sempre… - ela deixou ele falando sozinho e foi até à cozinha. Se deparou com uma surpresa. Mesa posta para dois, velhas, flores e um cheiro delicioso vindo do forno.
- Que palhaçada é essa? – ela colocou os sacos no chão e de seguida a mãe na cintura
- Prefiro chamar de jantar romântico. – ele chegou por trás colocando as mãos sobre a cintura dela e cheirando o seu pescoço. – Gostou? 
- Não… - quase hesitava em responder – Tira já essas flores e apague essas velas. Esse jantar não vai acontecer
- Pirou?
- Não… você é que tá louco se pensa que vou te desculpar e voltar pra você
- Você se acha!
- Vai me dizer que não era? – encarou ele – Esse jantar foi para quê então? – Arthur ficou de frente para Lua, fazendo um rosto de “impossível não se apaixonar” e pegou a mão dela. Ele não queria pedi-la em casamento e muito menos implorar o perdão. Apenas ia soltar algumas palavras
- Esse jantar era para te ter de volta mesmo. Estou com saudades de você e faça o que eu fizer, não consigo te provar o contrário. Eu fiz muita merda com você, mas ao menos fiz o que me pediu: dei tempo ao tempo. Mas acho que já passou tempo de mais, não já? Não estará na altura de me desculpar?

Tenham atenção ao proximo aviso que vou postar ;)

6 comentários:

  1. Criiis plmds faz esses dois ficarem juntos logo

    ResponderExcluir
  2. tbm quero eles juntos
    ass Sophia

    ResponderExcluir
  3. eles tem que ficar juntos, eles merecem ser felizes de vez

    ResponderExcluir
  4. esse patrão da Lua tem que perceber que ela tem namorado/marido com ela, não gosto dele. tá querendo comprar e iludir ela com presentes caros e jantares. o Arthur tem q fazer ele e ela perceberem que LuAr é pra sempre e que o Gui faz parte da familia e do amor deles

    Ana

    ResponderExcluir