“Tudo por uma promessa” - 26º Capitulo

|

POV NARRADOR

No capítulo anterior…

Katia: está na hora Arthur
Leo: vai meu filho, ergue essa cabeça e respira fundo – disse pondo a mao no ombro direito de Arthur – está finalmente chegando a hora em que eu me orgulho de voce
Arthur: eu sei pai – respirou fundo – obrigado por todo o apoio que voce me deram até o dia de hoje. Voce são realmente os melhores pais do mundo
Katia: obrigada voce por ser o filho tao especial – disse ela emocionada, abraçando ele – te desejo toda a sorte do mundo meu amor, eu te amo
Arthur: também te amo mae
Guga: bom, vamos? – disse ele abrindo já a porta de casa
Arthur: será que eu posso ligar para a Lua?
Katia: não arthur, agora já não dá.

Arthur estava nervoso com o casamento e estava também preocupado com o aviso que ele recebeu de manha. Ele não tinha a certeza de quem estava por de tras daquela “ameaça” mas suspeitava do Thiago, logico! Ele era o único inimigo que Lua e Arthur tinham. Apesar de tudo, ele decidiu não dizer nada a Lua, pois não a queria preocupar.

Na casa da Sophia, Lua continuava no quarto, de porta fechada respirando varias vezes fundo. A ansiedade e a curiosidade quase a matavam, assim como o nervosismo. Mas uma ponta de saudades tocou no seu coraçao, assim que olhou para o colar de perolas, que usava. Aquele colar tinha sido dado pela mae da Lua, dona Claudia, já falecida.
Lua, que estava sentada, em frente a um espelho, pôs a mao no colar e olhou para o reflexo dele…

Lua: ai mae, como eu queria que voce estivesse aqui nesse grande dia – disse ela pensando alto – olha por mim, minha rainha. Me dá todas as forças que eu necessito para enfrentar esse dia com um sorriso no rosto e esquecer algumas tristezas que aconteceram durante a minha vida. Me ajuda a ter uma vida melhor. Olha por mim mae, eu te amo – pediu, fechando o olhos e pensando “forte” no que havia acabado de dizer

Pouco depois, Mel e Sophia bateram na porta do quarto, avisando que estava na hora delas saírem de casa.
A limousine esperava Lua. A limousine era branca, assim como a do Arthur, e estava decorada de flores. Lá, apenas ia Lua. Num carro atras, ia a Madrinha, Sophia, e a Mel, juntos com os meninos das alianças, que eram dois priminhos pequenos do Arthur, Lucas e Matheus.
Todos entraram nos carros e seguiram viajem para a igreja.

Apos Arthur chegar na igreja, viu ela cheia de pessoas conhecidas, amigos, família e outras pessoas que passaram lá por mera curiosidade. Ele ficou nervoso ao ver tanta gente o olhando, sorrindo e comentando.
Ele entrou, de cabeça erguida, cumprimentou quem conhecia e foi para o seu lugar, diante do altar. Guga, o padrinho do casamento, ficou no banco de tras, olhando os tiques nervosos do Arthur.

Arthur: demora muito? – disse andando para um lado – que horas são?
Guga ri: calma Arthur, acabamos de chegar – disse zoando o amigo por completo

De muitas pessoas que lá estavam na igreja, Rayanna era uma delas. Ela estava toda bem arrumada, cheirosa e “toda linda” querendo ser um dos normais convidados para a celebração. Assim que ela sentiu o seu celular vibrar na mala, saiu da igreja, sem dar muito a perceber e atendeu a ligação.

LIGAÇAO ON

Rayanna: seu louco, pedi para voce não me ligar
Thiago: quero te dizer que já apanhei eles e vou dar ação ao plano
Rayanna: tá, mas se despacha, porque eles devem estar chegando
Thiago: ainda estão um pouco longe, mas me deseja sorte
Rayanna: boa sorte – ela riu

Bem longe de lá, Thiago, num carro roubado, seguia a limousine de Lua pior que um louco. À uns metros atras, ele tentou e conseguiu com sucesso ultrapassar o carro em que a Sophia e a Mel iam, para ficar atras da limousine.
Thiago, louco que estava, ficou tentando fazer uma manobra tem perigosa contra a limousine em que Lua ia, mas da primeira vez, o condutor que dirigia a limousine de Lua, ficou bem atendo e fez com que tudo desse certo

Lua: nossa, que louco é esse? Agente quase bateu?
Xx: o fulano deve estra sobre o efeito de alguma coisa, so pode
Lua: vai com cuidado por favor – dizia ela respirando fundo de novo

Mas mais uma vez, o Thiago tentou e conseguiu fazer uma manobra bem pior que a outra e fazendo com que limousine desse uma volta, indo bater contra o outro lado da estrada. Assim que ele viu do estrago que fez, fugiu do local antes que alguém lhe pegasse

Lua: aiiiiiiiiii – disse ao sentir o carro bater
Xx: ai meu deus – disse afelito – menina, voce está bem?
Lua: sim… eu acho que sim – se ajeitando

No carro onde ia Sophia e Mel, foi pedido pelas meninas, que o condutor parasse para ver como tudo estava. Elas saíram do carro, desperadas e foram abrir logo a porta em que Lua estava.

Mel: LUA, COMO VOCE ESTÁ?
Sophia: VOCE TÁ BEM? PRECISA DE UMA ABULANCIA?
Lua: calma, eu to bem – disse saindo do carro – chamem um táxi, eu quero casar – disse aflita
Mel: quem será o filho da mae que fez isso?
Xx: eu não sei, não consegui ver o carro… me desculpe menina, pelo estrago
Lua: calma, voce não teve culpa, ele é que estava provocando o acidente
Sophia: mas e agora?
Mel: vamos no nosso carro Lua, esquece a limousine
Lua: agora! – disse pegando o vestido

Pareciam três desesperadas, mas desesperadas por uma boa razão. Estavam 30minutos atrasadas para o casamento.
Entraram no carro e pediram que o condutor dirigisse rápido de maneira a chegar o mais rápido possível à igreja. Assim ele fez, rápido e bem cuidadoso.
Em 10 minutos, chegaram na igreja.
Ao saírem do carro, as meninas ajeitaram o vestido da Lua e correram até onde Leo esperava Lua.

Lua: desculpe a demora
Leo: voce está linda Lua
Lua: obrigada – disse emocionada
Leo: mas o que aconteceu?
Lua: uma longa historia
Leo: preparada para dizer o sim?
Lua ri: sim

Entraram de braço dado na igreja, fazendo todo o mundo levantar e ficar espantado com o vestido perfeito que Lua trazia vestido. Aquela trança simples no seu cabelo, fez com que o seu rosto sobressaísse e assim brilhasse com aquele make up.
Arthur, que estava à frente, quase perdendo todas as suas esperanças, quando olhou para tras e viu a sua princesa vindo de braço dado com o pai dele, até se emocionou…

Leo: cuida dela sim? – disse a Arthur, enquanto dava a mao de Lua para ele
Arthur: eu trato do recado – disse pegando a mao da Lua e beijando – voce está linda princesa
Lua: obrigada – sorriu emocionada – voce também

Sorriram mais uma vez um para o outro e sentaram ouvindo as palavras sábias do padre que os casou.
Antes, Rayanna ao ver que Lua entrou na igreja, sã e salva da vida, saiu da igreja super furiosa e ligou para o Thiago.

LIGAÇAO ON

Rayanna: seu idiota
Thiago ri: o nosso plano resultou
Rayanna: resultou o que mané? Ela tá viva, tá aqui na igreja casando com o Arthur – disse irritada
Thiago: O QUE? – disse fora de si, do outro lado da linha

Pois é, o Thiago bateu na limousine, mas isso não foi o suficiente para estragar a felicidade desses dois seres, agora casados…
Após aproximadamente 40 minutos de cerimonia, mas 15minutos a assinar uns papeis importantes, Lua e Arthur saíram casados da igreja e foram “regados” à saída de lá com muito arroz e rosas de todas as pessoas que só queriam o bem desses dois.

Lua ri: obrigada gente
Arthur ri: vocês são de mais – disseram eles de mãos dadas

E se antes era um agrado olhar para as mãos de ambos e ver as alianças de noivados, então agora virou prazer olhar e ver as alianças de casamento. Alianças que oficializam perante todo o mundo, o amor que eles dois sentem um pelo o outro.

Todos foram nos carros, em direção ao hotel junto à beira mar, onde a festa iria acontecer. No caminho para lá, dentro do carro, a conversa era outra

Arthur: voce demorou tanto que eu até pensei que ia desistir de tudo
Lua: eu? Desistir de tudo? Nunca – sorriu – até agora não me arrependo de nada do que tenha feito com voce. Ver voce dizer ali o sim para mim, com o rosto mais fofo do mundo e o olhar mais perfeito de sempre foi magico… eu amei cada bocadinho de voce ali. Voce assim vestido fica tao gostoso – disse ela dando um beijo nele e rindo entre o beijo
Arthur ri: fico? Então vou passar a andar sempre assim, de fato e gravata
Lua ri: eu vou amar – eles se beijaram de novo – aconteceu uma coisa, que eu não queria que voce soubesse antes do casamento… mas antes de tudo, eu estou bem!
Arthur: o que aconteceu?
Lua: o que aconteceu, foi o motivo do meu atraso
Arthur: mas o que aconteceu? – disse procupado
Lua: no caminho para a igreja, alguém bateu no nosso carro, fazendo agente bater no outro lado da estrada, mas ninguém se machucou felizmente
Arthur: eu não acredito – ele baixou a cabeça
Lua: o que foi?
Arthur: eu não queria te contar isso, pois pensei que nada acontecesse… mas de manha, nós recebemos uma ameaça
Lua: uma ameaça? E porque é que voce não me disse anda? Isso é perigoso e…
Arthur interrompe: amor, vamos esquecer isso por agora ok? Vamos aproveitar as primeiras horas de casamento ok? – disse colocando as mãos no rosto dela

Chegando no hotel, onde iria decorrer a festa, Lua trocou o vestido de noiva enorme, por um vestido mais curto e continuou usando os mesmos sapatos. Arthur apenas desapertou um pouco a gravata, para ficar um pouco mais solto. Agradeceram a presença de todos lá na festa, agradeceram os presentes e tudo mais, mas depois de todo o mundo estar dançando, eles foram dar uma fugidinha até à praia.
Eles pareciam 2 muleques apaixonados, correndo pela areia, molhando os pés da agua e caiando na areia se beijando…

Arthur ri: agente somos loucos sabia?
Lua ri: vindo de voce, não é novidade nenhuma
Arthur ri: mas amor, tá todo o mundo na festa e nós, que somos os protagonistas da festa, não estamos
Lua ri: será que alguém dá pela nossa falta? – disse irónica
Arthur ri: não, tenho a certeza que não – falou irónico também

Dois bobos apaixonados, no meio de muita agua, muitos beijos e muita areia para selar assim as primeias horas de casamento.
Passado 1hora, eles voltaram à festa…

Sophia: hey, Lua e Arthur, onde vocês se meteram?
Arthur: uê, tavamos ai
Mel: nada disso, não estavam não
Chay: parabéns casal – chegou com um copo na mao, cumprimentando o novo casal
Arthur ri: muleque, não sabia que voce tava aqui
Chay: o negocio de missas não é comigo, prefiro a festa mesmo
Lua ri: e o presente?
Chay: eu dei, está ali com os outros todos que vocês têm de abrir
Lua: ahh, mas vai ficar para amanha, os meus pés estão magoando de mais
Sophia: voce quer trocar?
Lua: quero
Sophia: mas não pode – ela riu – voce tem de vestir novamente o vestido de noiva
Arthur: pra que?
Sophia: para tirar as fotos com todo o mundo – ela riu
Arthur: ahh não, mais fotos não! – reclamou
Lua ri: vem, tem de ser – puxou ele
Arthur: quer ajuda com o vestido amor? – disse ele malicioso
Lua ri: quero sim
Arthur: então vam…
Lua interrompe rindo: logico que não, né Aguiar?
Katia chega: olha essa safadeza Arthur
Arthur: mae, falei uma coisa normal…
Leo: deixa isso para de noite sim?
Arthur ri: com certeza
Katia: juízo vocês os dois
Guga chega: - com um copo na mao também – quando vocês vao para a Lua de Mel?
Arthur: amanha à noite, vai ser de mais

Amanha vou tentar postar 1 capitulo desta web, para a continuaçao, e outro de "LuAr na casa dos segredos"


7 comentários:

  1. luarrrr na casa dos segredos esperando em...
    amei esse cap!!!

    ResponderExcluir
  2. isso não é justo n.
    vc posta mais desta web do que luar na casa dos segredos e ainda quer postar no dia de luar na casa dos segredos?
    é injusto cris :?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas essa web também é boa,o que custa deixar ela postar? aliás a web é ela quem escreve e o blog é dela

      Excluir
  3. perfeitoooooo ameiii posta amanha

    ResponderExcluir
  4. Posta +++++++++++++++++++++++++++
    Ameeii *-*

    ResponderExcluir
  5. Tô amando “Tudo por uma promessa” vou começar a ler tbm "LuAr na casa dos Segredos" :)

    ResponderExcluir
  6. Aaaawn que perfeitoooooooo , posta maais ?

    ResponderExcluir