"LuAr na casa dos Segredos" - 26º Capitulo - "vai começar "

|

POV NARRADOR

No dia seguinte, a casa acordou ao som de “Te levo comigo”. Hoje era quinta feira e era dia da despensa pois não foi feito no dia anterior.
Todos foram levantando e indo tomar o café da manha.

Cassiano: sabem o que eu tive pensando?
Jhulie ri: nossa, voce pensa?
Diego ri: as pessoas normais pensam Jhulie
Chay: quer dizer que voce não pensa né Diego?
Diego: ra-ra-ra, é eu e voce né Chay?
Mel ri: palhaços
Perola: mas o que voce teve pensando Pedro?
Sophia: Pedro? É cassiano…
Perola: Pedro Cassiano
Sophia: mas quem chama ele de Pedro é a Rayanna
Perola: e dai? Não posso mais chamar ele como quero? Vai, o que voce teve pensando?
Cassiano: todos os programas desse género tiveram desentendimentos e confusões né? Vamos tentar ser diferentes cara… chega de confusões e discussões por isso ou por aquilo, vamos nos dar todos bem
Lua ri: voce não deve ver o mesmo filme que eu com certeza Cassiano
Cassiano: mas Lua, é isso mesmo que vocês fazem, é um filme que vocês fazem so por uma mínima coisa
Lua: mas eu tenho razão! – se defendeu
Arthur: e pronto, vai começar mais uma
Mica: não vai não! galera, vamos fazer assim, se vocês não se dao bem com a pessoa X, pois então não falem com ela e nem olhem, que é melhor
Lua: mas o pior é quando ela vai lá e “toca” no seu ponto fraco – se referindo a Perola e Arthur
Perola: eu nunca toquei nele ok? – disse irritada encarando Lua
Lua: eita, bem feita, se picou! Ainda bem, foi uma indireta para voce mesmo
Perola: garotinha, fala para a mao – meteu a mao à frente do rosto da Lua – não falo com pessoas ignorantes
Lua: então pára de falar com o espelho! – disse saindo da mesa
Rayanna: poxa meninas, vamos tomar o café em paz…
Arthur: eu vou ver ela – disse levantando da mesa
Mel: e é assim mais um dia na casa dos segredos…

A manha passou com uma pensão enorme. Todos estavam agitados com as confusões e discussões que têm havido na casa.
Enquanto faziam o almoço, a voz ligava para a casa, para sacar ou então presentar os concorrentes com dinheiro.
O telefone tocou no jardim e o Chay foi atender

LIGAÇAO ON

Voz: Chay, vamos ver como está a sua geografia. Países e capitais da America…
Chay ri: fude* que eu não sei nada
Voz: Chay, qual é a capital de Cuba?
Chay ri: de Cuba voz? – ele riu – mal sei isso onde fica
Voz: vai arriscar?
Chay ri: não voz, não faço a mínima mesmo…
Voz: então 500 reais foram descontados da sua conta
Chay: droga! – reclamou

LIGAÇAO OFF

Mel chega: que foi?
Voz: atenção Chay, voce não pode dizer
Chay: opss
Mel: tá, não tem importância
Chay: mas voz, por que é que não posso dizer?
Mel: porque essa pergunta será para o próximo que atender o telefone
Chay: ata…

O Telefone tocou de novo. A Sophia foi atender.

LIGAÇAO ON

Voz: sophia…
Sophia interrompe: desculpa voz, mas faça uma fácil pra mim, por favor
Voz: iremos ver… hoje vamos falar de geografia. Sophia, qual é a capital de cuba?
Sophia: ahh, essa é fácil, é Havana, meu pai já esteve lá – ela riu
Voz: muito bem. 500 reais serão entregues na sua conta
Sophia ri: ebaaa – ela fez a dança da vitoria

LIAGAÇO OFF

Chay chega: voce adivinhou?
Sophia ri: sim
Chay: qual é a capital de cuba?
Sophia: Havana claro – ela riu
Chay ri: nossa, como eu não cheguei lá cara? Droga!
Sophia ri: para a próxima voce consegue

No quarto rosa, Arthur ainda acalmava Lua…

Arthur: voce tem de ter mais calma com as coisas Lua, isso vai influenciar voce no jogo
Lua: eu odeio a Perola, nossa! – disse irritada – mas voce também tem culpa disso
Arthur: eu? Porquê eu?
Lua: porque voce fala com ela
Arthur: eu falo sim! Mas não beijo nem agarro ela como eu faço com voce
Lua: ai de voce que faça isso mesmo, eu te mato – disse seria
Arthur ri: vou ficar com medo de voce
Lua: é para ficar mesmo! – falou fazendo bico

Os telefonemas no jardim continuavam…

LIGAÇAO ON

Voz: Perola, qual é a capital do Panamá?
Perola: er… pensa, pensa Perola… é a cidade do Panamá
Voz: muito bem! 500 reais serão entregues na sua conta
Perola: YEAHHHHHH – gritou

LIGAÇAO OFF

Na sala, Cassiano e Rayanna falavam e de vez em quando rolava um abraço. Ele estava com medo de que ela saísse no próximo do domingo. Mas ela o conformava dizendo que irá esperar por ele lá fora, aconteça o que acontecer.
Enquanto Sophia fazia o almoço com a Mel e o Chay, Mica estava sentando no balcão de cabeça baixa. Sophia percebeu a “ausencia” do namorado, e foi ver o que se passava com ele…

Sophia: o que foi Mica?
Mica: nada não…
Sophia: eu sei que é algo… voce tá triste
Mica: eu to…
Sophia: quer desabafar? Voce sabe que pode contar comigo
Mica: eu sei – ele esforçou o sorriso – é que to com saudade da minha família… saudade daqueles malucos me irritando, tirando o meu saco… to com saudade do meu pai sempre reclamando comigo e da minha mae me defendendo. To até com saudade das danças que eu fazia lá com os caras, eu odeiava dançar, mas depois de começar eu não queria outra coisa
Sophia: voce fazia isso lá nas favelas?
Chay: voce mora lá? – disse escutando a conversa
Mica: sim, moro lá. Fazia muita coisa lá
Mel: mas não é perigoso?
Mica: um pouco… mas eu to acostumado
Mel: aii, eu não queria viver lá
Mica: é um lugar como todos os outros – defendeu ele
Chay: tá Mica, mas voce sabe a fama que isso tem
Mica: tem gente que critica de mais! Mas pronto, não quero falar disso – disse saindo da cozinha e indo para o jardim
Sophia: nossa Mel, precisava de falar disso assim pra ele? Aff – foi atras dele
Mel: eu apenas disse o que pensava
Chay: voce sabe como o Mica é… bem, me ajuda aqui nesse molho para a carne
Mel: tá bom…

Apos o almoço, a voz pediu que todos se juntassem no jardim, numa linha recta, virados para a piscina e de mãos dadas. Ficou o Cassiano em um ponta e o Chay em outra ponta, todos de mãos dadas. Depois, deu aos concorrentes um arco.

Lua: o que será que vamos fazer com isso?
Sophia: talvez jogar ao jogo do arco
Perola: nunca joguei isso
Diego: se é o que eu penso, é bem difícil
Jhulie: e o que voce pensa?
Voz: esta é a voz! Para a ida à despensa, vocês terão de jogar o jogo do Arco.
Sophia ri: ebaaa, é bem divertido
Voz: O arco terá de passar pelo Cassiano e chegar ao Chay, sem cair no chao e vocês não poderão soltar as mãos.  Este jogo irá simbolizar a voz união como equipe.
Arthur: vai ser difícil
Mica: nem é
Voz: quanto menos tempo demorarem, melhor! Menos será descontado
Cassiano: galera, vou começar

O Cassiano começou com o arco na mao direita, passando pelo braço, de seguida pela cabeça, depois para o braço esquerdo e passou finalmente para o Mica, que estava ao seu lado.
Bom, todos fizeram bem rápido passar o arco pelo corpo e assim de seguida para o outro concorrente, sem largar as mãos e sem deixar o arco cair no chao.


A voz contou o tempo e…

Voz: esta é a voz. Vocês têm 1:43minutos para a dispensa
Todos: ebaaa – bateram palmas
Voz: quem vai à despensa?
Jhulie: posso ir eu?
Cassiano: mas porque é que não vai um garoto?
Lua: mas ainda nenhuma menina foi
Rayanna: Pedro, deixa de ser machista
Cassiano: eu não sou machista
Sophia ri: não, nem um pouco
Voz: quem vai?
Jhulie: eu vou!
Diego ri: bora thuca
Voz: dirigam-se à porta do confessionário para de seguida fazermos a ida à dispensa
Todos: ok

Todos foram para a dispensa e esperaram a ordem da voz, para abrir a porta.
Assim que a voz deu ordem, a Jhulie entrou na despensa tirando logo tudo das geladeiras, depois tirando cereais, leito, frutas, sucos, verduras, massas e outros produtos que faziam falta à casa. O tempo acabou e ela teve de sair.
Os concorrentes começaram a arrumar tudo…

Perola: poxa Jhulie, voce não trouxe o creme para o corpo
Lua: nem óleo
Mica: também falou bolachas do meu creme preferido
Jhulie: eu fiz pelo melhor ok?
Diego: Tchuca, agente sabe, eles é que são mal agradecidos
Sophia ri: isso ai, cuida dela agora
Arthur ri: eu me ofereço para fazer o jantar, quem me ajuda?
Perola: eu thuthur – disse se chegando perto dele
Lua: vai começar – disse entre os dentes
Diego: segura a onda ai Lua – disse quase no ouvido dela
Perola: o que voce vai fazer para o jantar thur?
Arthur: massa à bolonhesa
Perola: humm, delicia
Arthur: foi a minha avó que me ensinou
Chay: eu sei fazer macarrão e salchichas
Mica: e porque é que não fez isso no almoço de hoje?
Chay: uê, porque eles não queriam… 

Mais tarde eu posto mais um :)
Queria agradecer os comentarios e as curtidas que voces deram no meu FC *-* suas fofas, obrigada


4 comentários:

  1. Posta mais, eu curti ta?! Beijinhos, adoro suas web's, leio todas e li todas desde "Amar não é pecado"

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Sem mais... web perfeita alias webs perfeitas! :)

    ResponderExcluir