Milagres do Amor - CAP. 60°

|


Milagres do Amor
Segredos que destroem

Pov Narrador


– Tem visita para você. – disse Ruth tensa. – Arthur está lá.
– Obrigada, Ruth. respondeu indo em direção a sala curiosa. Quando viu de quem se tratava, arfou e levou a mão à boca.
– Você? – perguntou encarando a mulher em sua frente que a muito tempo não chamava de mãe.
– Lua Blanco, querida. Maria abriu um sorriso imenso indo em sua direção, com os braços abertos.
– Fique onde está. – Lua disse trêmula recuando um passo. Maria não se moveu e parou onde estava.
– Filha, eu só quero um abraço.
– O que? Não, há muito tempo eu não quero seu abraço, a época de se mostrar carinhosa já passou. Eu não sei o que você quer aqui, mas fale logo e vá embora.
– Lua eu entendo sua raiva…
– Eu não tenho raiva de você, somente magoa. – a interrompeu. Maria suspirou e sentou no sofá novamente, ficando de frente para Arthur que observava tudo sentado no outro sofá.
– Eu compreendo, eu só vim aqui para lhe dizer algumas coisas que necessitam ser explicadas e reveladas. – disse cabisbaixa. – Eu estou tentando melhorar de vida, olhe pra mim Lua, veja como estou acabada, exausta e cansada. – Foi ai que Lua observou a mulher, seus olhos azuis antes tão vingativos e vivos, estavam tristes e sem vida, seu rosto parecia mais velho, com rugas por todo o lado, apesar de ser nova, não chegando aos quarenta anos. Estava mais magra, suas roupas antes tão bonitas e chiques, não estavam presentes, vestia uma calça jeans e uma blusa verde sem jóias sem brilho algum. Realmente Maria não parecia à mulher deslumbrante que Lua tinha em sua memória.
– Eu me arrependo de tudo que fiz e principalmente o que não fiz a você. Mas agora vendo como você esta deslumbrante, com um brilho espetacular, casada, com uma casa enorme e luxuosa como essa. Sem falar de sua carreira de sucesso, eu tenho orgulho de você, apesar de tudo que passou conseguiu dar a volta por cima e agora está bem e principalmente feliz. – sorriu sincera pra ela. Lua suspirou e sentou do lado de Arthur que não tirava o olho de Maria.
– Eu posso estar feliz agora, mas nada foi esquecido me lembro dos mínimos detalhes da minha vida antes de conhecer Arthur, cada coisa que eu vivi naquela casa. – disse magoada.
– Eu sei disso, você sempre vai ter essa cicatriz. Sabe Lua, pode acreditar que eu rezo todas as noites por Arthur ter chegado a sua vida e ter a transformado tão rapidamente. Confesso que achei que fosse um golpe seu, logo enfiaria um filho na barriga e arrancasse uma boa pensão. Porém como sempre me enganei, eu quase me esqueço que você não é igual a mim em absolutamente nada, não teria como ser, apesar de ter criado você. – Lua olhou confusa para ela. Maria falava tudo olhando em seus olhos na havia como ela estar mentindo sobre algo.
– Quando eu vi uma foto sua com ele, eu pensei logo em me aproximar de você e me fazer da mãe boazinha e arrependida só para ganhar algum lucro. Não seria tão fácil, ele é esperto. – apontou para Arthur. – Li várias matérias sobre ele, e desisti em poucas horas. Eu me pergunto até hoje como pessoas tão diferentes pode se amar tão intensamente como eu sei e vejo em vocês dois, até mesmo em fotos os olhares e a química são evidentes. – Maria deu um suspiro determinado e continuou. – Eu sei que o que irei te falar vai doer, não é a minha intenção fazer isso com você acredite em mim.
– Onde você está querendo chegar com isso? – perguntou Arthur já cansado de ouvir baboseiras.
– Todas as vezes que Billy tentava fazer algo com você eu interrompia, só não me separava dele, pois não me importava nada, eu sabia que se eu o deixasse iria para a rua da amargura e não deixaria você com ele. – Lua bufou – É verdade querida, eu não poderia deixá-lo fazer isso com você, eu não demonstrava mais eu gostava de você e ainda gosto. – disse sincera.
– Se você gostasse de mim como você enche a boca para dizer, só por causa do dinheiro não saiu de casa comigo? – Lua perguntou fria.
– Eu me sinto envergonhada por dizer isso, mas sim, eu me importava muito com o dinheiro naquela época, pois agora, pouco me importa. Olho para trás e vejo as burrices que fiz, mas não há nada que posso fazer quanto a isso. O que está feito está feito, não tem como voltar atrás. Contudo Lua, eu tenho algumas coisas que tenho que contar, eu não quero morrer antes disso, está entalado em minha garganta há anos. Confesso que pensei muito antes de resolver ter a cara de pau de vir aqui para estragar mais sua vida… Sei que esta revelação pode destruir o pouco de felicidade que você teve no passado, mas nunca duvide de seu avô Billy. – disse olhando no fundo de seus olhos.
– Fale de uma vez. pediu Lua engolindo em seco.
– Você não é minha filha e muito menos de Billy Junior.
– O que? perguntou arfante.
– É isso mesmo, seus pais eram pessoas ricas, mas muito jovens para ter uma filha tão cedo. Sua mãe Kelly era uma mulher esplêndida de linda, você só se parecia com ela na cor dos cabelos, já seu pai era um homem incrível e alegre, você é a cara dele, se você quer conhecê-lo se olha no espelho.
– Você só pode estar brincando comigo. – respondeu Lua chocada.
– Eu não estou, eles se casaram muito jovens por um descuido ela engravidou. Eles não queriam o bebê, eu e Billy éramos amigos de infância deles. Quando você completou um ano de vida, eles resolveram viajar e não queriam levar você, eu me ofereci para ficar com você, afinal, eram só dois dias. Contudo não era o que eles planejavam, meses depois eles me ligaram e falaram que não iriam voltar mais deixando você conosco. Fiquei desesperada, eu iria te dar para a adoção, mas seu avô não deixou se apegou demais a você, com ajuda dele eu cuidei de você. Billy não ligava e também não ajudava. Um ano após você estar conosco veio a noticia do acidente deles, morreram em um acidente de carro, tudo indica que estavam alcoolizados, colidiram com um caminhão e não tiveram chance de sobreviver. – Lua estava chocada, não conseguia acreditar no que ela dizia, as lágrimas começaram a banhar seu rosto. Arthur a puxou delicadamente pelos ombros fazendo-a deitar em seu peito. Maria observou tudo, ela realmente se sentia mal por tudo.
– Então foi por isso que vocês me tratavam tão mal? – perguntou Lua com a voz esganiçada.
– Não, ou talvez sim, sinceramente eu não sei. Nós não planejávamos ter filhos e do nada aparece você, foi um baque e tanto. Mas Billy sempre cuidava de você como se fosse sua neta de verdade, ele sempre amou você, nunca duvide disso, por isso que ele foi assassinado. – disse seca.
– Como? Lua saiu do abraço de Arthur em um rompante.
– Isso mesmo, quando você cresceu Billy começou a te notar, você sempre foi um bebê lindo, com o passar do tempo se tornou mais bonita ainda, foi ai que ele começou a fazer tudo. Billy sempre soube de tudo, percebeu de cara o interesse do filho em você, então tentou tirar a sua guarda de nós e estava à ponto de conseguir. Porém Billy, não concordava e o envenenou, pagou os médicos para mentirem dizendo que foi um ataque cardíaco ou coisa do tipo. – Lua tremia sua boca estava seca.
– Sua assassina, vocês são piores do que eu pensava. – gritou se levantando do sofá.
– Não filha…
– Não me chama de filha, você não é minha mãe. – a interrompeu furiosa.
– Lua me escuta eu não sabia de nada, só quando o vi agonizando que eu percebi, eu não concordaria se soubesse acredite em mim, por favor. – se levantou e foi até ela, se ajoelhando em seus pés.
– Não acredito, vocês mataram meu avô, a pessoa na qual eu devo tudo que sou. – Arthur foi até ela, percebendo seu estado e a abraçou acalmando-a, ele nada poderia fazer para impedir que essa conversa acontecesse.
– Eu te imploro Lua, me perdoe por cada coisa que eu fiz, o arrependimento pulsa em meu coração por cada coisa que eu fiz a você. Você sabe que estou te falando à verdade. Por favor. – implorou ainda de joelhos.
– Pare com isso, eu não tenho que te perdoar, por nada, eu não tenho esse poder. – disse agarrada a Arthur.
– Eu preciso ouvir da sua boca, Lua. Não posso voltar atrás do que fiz, mas eu preciso ouvir de você, as palavras que vão me libertar dessa culpa que me atormenta a cada dia de minha vida. Eu sei que o que realmente importa pra você é seu avô, mas fique sabendo que se eu soubesse antes eu teria impedido de alguma forma. Minhas palavras podem não valer nada pra você, mas é a única coisa que tenho. Você precisa acreditar em mim, eu juro que impediria.
– Eu te perdoo, não adianta guardar mágoas, isso não vai me levar a nada. – Maria se levantou satisfeita.
– Obrigada por isso. Eu sabia que você iria me perdoar você tem um coração de ouro, é a pessoa mais doce que conheço. Poderia me dar um abraço? – pediu com os braços abertos, Lua se agarrou mais a Arthur fechando os olhos e balançando a cabeça.
– Não força Maria. Uma coisa é ela te perdoar por boba que ela é, mas não queira que ela tenha amor de filha, pois você nunca foi uma mãe pra ela. Quer um abraço? Depois de tantos que você negou isso a ela? Você não merece um pingo de consideração da parte dela, porque você nunca teve isso com ela. Agora por favor, vai embora e de preferência não volte nunca mais. Mesmo porque você não entrará mais nesta casa e nem tente chegar perto dela novamente. – respondeu Arthur curto e grosso.
– Eu sei que já pedi demais, agradeço por tudo, mesmo eu não merecendo fui tratada até bem e não fui chutada como merecia. Sabe, quando eu passei por aquela porta e vi no luxo que vocês vivem eu tive vontade de matá-la. – Lua se encolheu nos braços de Arthur, que por sua vez estreitou os olhos na direção de Maria.
– Foi uma ideia que tive a principio, mas quando eu olhei pra você percebi que nunca poderia machucá-la principalmente estando grávida.
– Como é que você sabe disso? – perguntou confusa, ninguém além da família de Arthur sabia, eles não contaram a ninguém.
– Para alguém que te conheceu agora não existiria diferença, mas eu te vi crescer. Consigo identificá-las. Eu espero no fundo do meu ser que você seja feliz, muito mais do que já esta sendo. De todo o amor ao seu filho, todo o amor que eu não soube te dar. Não deixe que o passado cause interferência no seu presente, se possível o coloque debaixo do pano e viva o seu presente, o seu momento. – Terminou com um sorriso triste em sua direção. – Seja feliz! – Então ela saiu das vistas de Lua, saindo por porta afora, com a cabeça baixa, mas com a certeza que fez sua parte.
Lua queria mais que tudo que todas as coisas ruins jogadas em sua direção saíssem com ela, para nunca mais voltar… Porém isso não era possível.
Saiu do abraço de Arthur e foi para o quarto, se jogou na cama e começou a observar o teto, estava fazendo um esforço sobre humano para não pensar em tudo que acabou de ouvir e por incrível que pareça estava tendo sucesso.
– Posso entrar? perguntou Arthur da porta, ela apenas assentiu e sorriu fraco. Ele foi em sua direção e sentou na cama, ao seu lado. – Quer que eu a deixe sozinha?
– Não. – ela pegou um travesseiro e colocou sobre o colo de Arthur, deitando sua cabeça em seguida. – Queria não pensar em nada.
– Então não pense amor, não pense. – disse lhe acariciando os cabelos suavemente e começou a cantar baixinho pra ela. Lua sorriu de leve, respirou fundo capturando o cheiro gostoso da camisa de Arthur, se deixando levar para o mundo dos sonhos e pesadelos.
Se lembra quando eu chorei por você mil vezes? Nunca passou pela minha mente
Que haveria um tempo Para nós dizermos adeus Que grande surpresa Mas eu não estou perdida Eu não vou embora
Eu não esqueci… Esses sentimentos que eu não posso mais agitar Esses sentimentos estão saindo pela porta Eu posso sentir isso desabando E eu não estou voltando
Esses sentimentos que eu não aguento mais Esse vazio no fundo da gaveta. Está ficando difícil fingir. Eu não estou voltando novamente… (Avril Lavigne - Remember When)
Continua...

N/A: Meninas, como vocês já sabem a Milly, vai postar mais duas fics de Natal aqui no blog, e como ela ainda está finalizando as mesmas, ela pediu para eu postar Milagres do Amor, para que vocês não ficassem sem ler. É isso. Beijos

Se leu, comente! Não custa nada.

Com mais de 10 comentários, próximo capítulo.



14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uauu quantas revelações uaii !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não acredito na mudança repentina da "mãe" da lua !!!

    ResponderExcluir
  4. Vai ter mais web hoje ? Posta mais por favor ???? ❤❤❤ adoroooo

    ResponderExcluir
  5. Seria legal a lua conhecer alguém da sua real família

    ResponderExcluir
  6. Amo essa web.. É extremamente perfeita.

    ResponderExcluir
  7. Amo essa web.. É extremamente perfeita.

    ResponderExcluir
  8. Posta ++++ estou mega ansiosa

    ResponderExcluir