Uma Linda Mulher - CAP.76

|


Uma Linda Mulher





Capítulo 76:


Lua já havia arrumado a mochila de Gabriel, e preparado seu lanche. Arthur apertou o botão, continha 17 recados, de serviço, parabéns de amigos, familiares e tios, mais o último era de Mel, sorriu ao ouvir a voz da irmã. 
Mel – Oi idoso, brincadeira maninho. Estou em Madrid, estou bem fique totalmente despreocupado, e para sua informação ainda não estou uma roliça, avise a Lua que vou ficar menos roliça que ela. – Arthur sorriu – Bom, parabéns Thur, desculpe por não estar te apertando essas bochechas fofas, mais eu te amo ok? Longe ou perto eu te amo maninho, preciso desse tempo, felicidade saúde e sabia que meu pensamento está com você, preciso desligar, te amo Thur, beijinhos. – Arthur ouviu o bipe da secretária e se sentou no sofá no escuro, pensando em sua irmã, Robert havia ligado no celular dele na sexta perguntando por ela, estava mal, Arthur foi obrigado a admitir, o cara realmente estava mal. Se Lua o deixasse agora, um homem como ele suportaria, não queria nem pensar nessa hipótese. Subiu as escadas, deixando a luz do corredor ainda acesa, Gabriel havia dormido cedo, se acordasse de madrugada não sentiria medo de ir até a cama dos pais. Chegou no quarto e sorriu vendo Lua profundamente adormecida, apagou a luz se deitando, a abraçando e sentindo a presença do marido, Lua se abraçou a ele. Arthur fechou os olhos e não se demorou a adormecer…
Lua já na Venturini no dia ensolarado, sorriu ao olhar a foto em sua mesa de Arthur e Gabriel. A manhã estava corrida, como todas ela concluiu, documentos ali, documentos aqui, anotação, assinaturas, era a terceira reunião do dia. Karla estava super ocupada até para uma conversa rápida, Lua digitava tomava café e assinava os papéis, tudo ao mesmo tempo. Após deixar Gabriel na escolinha com um beijo de despedida se sentiu mais tranquila, Nelita estava ainda de viagem, e de maneira nenhuma deixaria o menino sozinho, mais também, não poderia faltar ao serviço. Sentiu saudades de Arthur o lado dele da cama já estava frio quando se levantou, havia saído cedo, voltou sua a mente ao trabalho, havia tanta coisa a se fazer…
Arthur parou na sala privada, se sentia feliz e relaxado, até aquele momento, com um terno habitual de trabalho, os cabelos bem penteados e uma série de documentos importantíssimos a serem revisados, avistou Victor.
Luana – Senhor Aguiar sua reunião com o Senhor Victor, ele o aguarda. – Arthur assentiu, caminhou até sua sala deixando as pastas e se sentando. Victor arrumado e impecavél cruzou a sala, com seu ar de superioridade sentando se na frente de Arthur com o sarcasmo evidente na voz.
Victor – Bom Dia, Senhor Aguiar... E então?
Arthur – Não, não estou interessado na sua proposta Victor. Agora se me dá licença, eu tenho realmente uma empresa para administrar. – Victor, franziu a testa cerrando os punhos, sorriu de nervoso começando a tremer de raiva. – Hey, não vamos descer os níveis, afinal você é ou não é um homem de grande poder Victor? 
Victor – Não brinque comigo Arthur, você pode se machucar…
Arthur – O que você vai fazer? Vai me matar, matar a minha mulher e ao meu filho?
Victor – Aquela prostituta, você a chama de sua mul...
Arthur – Lava essa sua boca imunda e saia agora da minha sala, anda Victor. – Victor o olhou incrédulo, quem ele pensava que era para o tratar daquela maneira. Permaneceu sentado o olhando no fundo dos olhos e Arthur percebeu o que logo viria.
Victor – Eu não queria causar nenhum dano a ninguém Arthur, mais você é tão estúpido que vai acabar com si mesmo e com a prostituta da sua mulher e o seu filho. - Arthur se levantou, com fúria os olhos latejantes e ardentes de ódio, pegou Victor pelo colarinho com força o chacoalhando e o ameaçando.
Arthur – Repita, mais uma vez prostituta, repita para você ver o que te acontece… – Victor tentou se soltar e por fim conseguiu em um tranco forte, deixando ambos frente a frente com a raiva e descontrole nos olhos.
Victor – Você está acabado Arthur, eu vou estampar em todos os jornais o que a sua bela e, doce Maria fazia, e que você sabia, e que seu filho é fruto disso, de um programa de uma… – Victor não pode completar, sentiu o rosto quente e logo depois uma dor enorme. Arthur havia lhe socado a boca que agora sangrava, Arthur respirava ofegante, os cabelos agora caiam em sua testa.
Arthur – DESAPAREÇA DA MINHA FRENTE VICTOR, OU EU NÃO RESPONDO POR MIM. – E SE TIVER ALGUÉM QUE QUER SEGUI LO NESTE ANDAR, FIQUEM Á VONTADE. – os curiosos, começaram a prestar atenção em algo que Arthur ainda não tinha visto, desorientado, respirou fundo tirando ocabelo dos olhos, e olhando para a porta do elevador avistou Lua, parada o olhando no fundo dos olhos agora escuros e atormentados.
Lua – Voltem ao trabalho, por favor. – disse em alto e bom tom, de forma educada. As pessoas começaram a exercer suas funções ainda assustadas e apreensivas. Arthur começou a se normalizar, ao ver que ela caminhava com toda a calma até ele, chegando na porta se olharam. – Entra agora Arthur. - sem dizer uma única palavra ele entrou, e Lua entrou atrás, lançou um sorriso às mulheres apoiadas no balcão os observando fechando a porta atrás de si. Observou por longos minutos o homem sentado a sua frente em um surto profundo de nervoso, sentado no sofá balançava a perna sem parar em quanto, matinha a cabeça baixa. 
Lua – Não pode perder a cabeça… – Arthur a olhou para logo depois voltar a baixar a cabeça. – Arthur olha nos meus olhos quando eu falo com você. – Ele se levantou de imediato caminhando até a frente dela. Lua percebeu o quanto estava nervoso. – Se acalme… – levou as mãos no rosto do mesmo que fechou os olhos cobrindo com sua mão a mão de Lua. – Respire, eu estou aqui… – Arthur abriu os olhos, franziu a testa a olhando antes de a puxar para um abraço apertado e sincero. Nessa mesma hora Sophia entrou na sala, Lua ficou surpresa por ela não ter batido, mais mesmo assim abraçou a amiga de forma apertada.
Lua – Por onde andou Sô, senti saudades…- franziu a testa ao ver a frieza nos olhos da amiga. Sophia mal havia a abraçado, olhava nos olhos de Arthur com algumas coisas nas mãos. – O que foi? – Perguntou quando ela a mirou com lágrimas nos olhos. – O que está acontecendo aqui? – se virou perguntando para Arthur que se virou voltando a se sentar no sofá, – Sô, o que te passa? – Sophia a olhou nos fundo dos olhos.
Sophia – Preciso conversar com você… – Lua sorriu assentindo. 
Lua – A onde está trabalhando, porque pediu demissão? Micael está a perturbando? Ohh sinto tanto a sua falta Sô desapareceu, não me ligou mais, há tantas coisas que eu…
Sophia – Lua… – a interrompeu, antes de lançar um olhar para Arthur. – Quando nos encontrarmos falaremos ok? – Lua assentiu se sentando ao lado de Arthur que agarrou sua mão a apertando. 
Lua – Hey, está tudo bem. – Ele assentiu, e após deixar o envelope em cima da mesa Sophia saiu sem dizer uma única palavra. Arthur se virou ficando de frente para ela. – O que ele queria?
Arthur – Uma resposta, e eu já disse, preciso saber o que ele tem de provas, o que pode usar contra nós, preciso ligar...
Lua – Arthur…– se levantou. 
Arthur – Quero que você e o Gabriel vão para o sitío, fique lá até semana que vem em quanto eu…
Lua – NÃO… – se aproximou, Arthur se levantou a olhando nos olhos, e Lua se assustou. 
Arthur – Preste atenção, eu tenho alguns planos para impedir com que ele o faça, Victor tem várias coisas ilegais em sua empresa, sonegação de impostos, gastos e lucros não colocados na folha financeira à empresa, ou seja, se esses documentos estarem nas minhas mãos até amanhã de manhã, tudo se resolverá. Mais preciso que você e o Gabriel estejam seguros para que eu posso fazer o que tenho que fazer sem me preocupar. – Lua sorriu tristemente. 
Lua – Sophia está com você? Sophia sabe de tudo? – Arthur assentiu. 
Arthur – Não pense que eu estava mentindo para você, ela pediu para que eu não contasse, precisava falar com você sobre alguns assuntos Lua, ela me pediu e…
Lua – Tudo bem, eu entendo… – O olhou nos olhos com o semblante magoado. – Qual é o seu plano? – Arthur se encostou a sua mesa, pegando a pasta que Sophia havia deixado. 
Arthur - Sophia, está trabalhando na Loren…
Lua – Loren é a empresa do Victor? 
Arthur – Sim, é empresa do Victor, dei um jeito para montar outro currículo, e fazer com que a pessoa que trabalhava a onde a Sô trabalha agora fosse demitida. Na posição em que está, Sophia pode entrar nos sistemas bancários da Loren sem que alguém se de conta disso, compreende? – Arthur a olhou e sorriu tristemente. – Com esses documentos nas minhas mãos, até amanhã de manhã, teremos o Victor nas nossas mãos... – Lua franziu a testa. – Há mais, Sophia marcou um encontro com ele hoje a noite, sabemos que as fotos estão no cofre da casa de Victor, ela vai tentar pegas las, com a senha que ele entra no sistema.
Lua – E como ela sabe a senha que ele entra no sistema?
Arthur – Os sistemas foram feitos pela mesma empresa que fabricou os cofres, e por um acaso, essa empresa é a que fazia a segurança dos cofres da nossa empresa, a época que eu trabalhava com ele, e com algumas ligações e uma quantia em dinheiro, os caras me passaram a senha. Na Loren as senhas são padrões ou seja, uma única senha de uma pessoa abre todos os pertences dela dessa empresa, não há varias senhas, há só uma para cada funcionário.
Lua – Ela vai dormir com ele para salvar a minha pele? – Arthur a olhou a pegando pelas mãos. – Porquê? Porque pediu a ajuda dela se vocês não se suportam? 
Arthur - A pele dela também está em jogo Lua, é um favor.
Lua – Não, não é um favor. Ela está o fazendo por peso na consciência… – se afastou de Arthur se sentado no sofá, Arthur se calou a olhando mais a fundo. – Qualquer mulher notaria o jeito que ela o olhava Arthur, não sou burra e sou atenta às mulheres que o rodeia. Por um tempo achei que ela fazia isso pelo fato de Micael reparar tanto em mim, mais era evidente que alguma coisa havia se passado entre vocês.
Arthur – Porque não me contou que sabia?
Lua – Porque, você não me contou o que acontecia?
Arthur – Era sua melhor amiga Lua, se alguém fosse falar algo teria que ter sido por ela.
Lua – Você dormiu com ela? – Arthur franziu a testa. 
Arthur – Não, eu não dormi com ela. – Lua assentiu e se calou – Ela concordou em me ajudar por saber que você estava em risco, por saber que ela estava em risco, não quer que Micael saiba…
Lua – Micael não a merece. – se calou novamente – O que contém nesses documentos?
Arthur – Extratos bancários, contas, balancetes, relatórios, a sujeira guardada debaixo do tapete. Escute Lua...
Lua– Não, escuta você, e vou ficar aqui, não vou a lugar nenhum. – Arthur se levantou parando na frente da mesma. – Preciso entender ao certo o que está fazendo. 
Arthur – Trocando uma coisa por outra, com esses documentos nas mãos, farei a mesma coisa que ele está fazendo.
Lua – Chantagem. E como sabe que ele se importa com aquela empresa, como sabe se o objetivo maior não é derrubar você e a mim, não a ele?
Arthur – Ele é ambicioso Lua. Gosta de dinheiro, luxo, sem aquilo ele está perdido, fora que vai parar atrás das grades. Cometer crimes, sonegação é crime Lua, é só uma das sujeiras da Loren… – Lua assentiu se calando, observou a sala...




Bom dia amores :)
Se tiver comentários, posto mais hoje.

12 comentários:

  1. Ahhh tomara que consigam fazer isso... Q fofos juntos, posta maiss

    ResponderExcluir
  2. Tomara que tudo se resolva

    By: Naat '

    ResponderExcluir
  3. Posta maisss tomara q tudo de certo..

    ResponderExcluir
  4. Ahh Tomara q eles consigam coloca esse Maldito na Cadeia e deixarem ele em Paz...
    Posta Mais Por Favor,Amando de Paixão essa Web *--*

    ResponderExcluir
  5. Tem qua acabar com esse Victor ele tem que
    ir pra cadeia ..

    ResponderExcluir
  6. Caramba, e a lua vai deixar isso acontecer com a soph?

    ResponderExcluir
  7. Acho q a Sophia ta fazendo pq ela quer e tbm pq envolve ela e n só por conta da lua.. MSM nessa confusão esses dois ainda são tão fofos.. Posta mais

    ResponderExcluir
  8. A Sophia tá mto estranha, desconfio dela, já pode postar mais ;)

    ResponderExcluir