Treinando a Mamãe - Capitulo 41

|


Depois do que Mel me falou eu fiquei dias pensativa. Bem, chegou o campeonato e para a minha alegria venci. Mel ficou triste, claro até eu ficaria. Porém ficou feliz pela minha vitoria. Passei a me dedicar mais para os meu filhos, Stela infelizmente nos deixou, seu neto nasceu e ela teria que ajudar a filha... Isso era justo. Foi cada dia ficando mais simples. Jack entendeu a minha necessidade de parar um pouco, necessitava de tempo, de descanso. Passei por algumas entrevistas por causa do impacto... Afinal ''Lua Maria Blanco estava se despedindo do tênis, pelo menos por enquanto''. Me surpreendi comigo mesma, estava cada dia mais apaixonada por aqueles dois. Tentei me comunicar com Amy, porém o numero dela não seria o mesmo, não respondeu meus e-mails ou estava com raiva, depois de tanto tempo. Eu coloquei uma coisa na minha mente, iria focar na minha vida agora, na vida da Thammy, do Theo. E o que tiver que ser será, aprendi que tudo o que tem que acontecer vai acontecer e sim acredito que eu ainda vou lhe ver novamente e falar tudo o que eu não tive oportunidade de falar. Passei a sonhar com ela algumas noites, ela deveria estar linda, necessitava vê-la novamente, saber como ela está, o que aconteceu durante todo esse tempo. Os anos só se passavam e nada. Ela conseguiu meu numero certa vez, pela internet. Já eu não tive a mesma sorte. O Biólogo famoso, não divulgava seus contatos em redes sociais. O sol e a Lua nasceram por mais 5 anos. Pois é, eu me vi com 35 anos, mãe de uma menina linda e um menino lindo ambos com 9 anos. O tênis? Ah... O tênis é a minha paixão, tornei a jogar e dar orgulho ao jack. Meus filhos precisavam de atenção, ainda mais agora, entendidos, exclamadores, sapecas e duas pestes... Thammy me lembra muito Amy, elas tem o gênio muito parecido. Já o Théo é mais calmo. E foi assim a minha vida, entre 5 anos. Até hoje eu me pergunto, como o tempo passa tão rápido e não dá tempo de fazer nada, do que gostaríamos.

- Mãe, olha o Théo na frente da teve por pura implicância.
- Gente, me ajudem por favor. Théo sai da frente da teve filho, Thammy... Para de brigar por tudo. - Disse procurando minha carteira, entre o sofá livre.
- Mas é ele.
- Eu não fiz nada, mãe. - O safado debochou da irmã, eu vi bem na hora. Ele ainda me olhou e sorriu faceiro.
- Sei bem. - Olhei para ele, com um olhar reprovador. - O que vocês estão fazendo assim ainda? Já eram para estar prontos, escola cara, escola.
Eu quando começava a ficar nervosa, era quando eles mais caçoavam.
- Vocês dois não tem jeito...- resmunguei entrando no meu quarto, e ainda não tinha achado minha carteira com todos os meus documentos. - Não vou falar de novo hein.
Entrei no quarto e comecei a caçar ali minha carteira. Enquanto eu procurava, a campainha tocou. Escutei a briga dos dois pra quem iria abrir a porta e como sempre Thammy foi mais rápida. Talvez fosse a Mel, ou algum dos meninos do clube. Não me preocupei e continuei em busca da carteira.

Narrador

Os tempos passaram, e era tudo o que Amy mais esperava. O tempo passar para que ela pudesse ser dona de si e voltar para o Brasil. Hoje com 18 anos, ela estava de volta. Thammy abriu a porta e franziu a testa lhe olhando, sem imaginar que aquela moça linda de belos cabelos cacheados era a sua irmã. Amy lhe olhou encantada, a unica vez que tinha visto a menina, ela tinha 9 anos e os gêmeos eram recém-nascidos. Esboçou um sorriso incrédulo olhando-a.
- Oi?
- O-olá. - Amy respondeu, ainda em choque.
- Quem é você? - A menina mantinha a porta aberta, esperando uma resposta.
Amy levou o olhar para dentro da casa, olhou Théo deitado no sofá e então observou tudo, Thammy ainda lhe olhava sem piscar. Foi quando Lua saiu do quarto com uma carteira na mão, e quando os olhares delas se encontraram, a carteira caiu no chão.
Lua tinha os olhos arregalados e boquiaberta. Sim, ela reconheceu de cara, não tinha como não reconhecer... Era Amy Lee, ali diante dela. Thammy abriu totalmente a porta e ficou olhando tanto para Lua quanto para Amy. Depois de alguns segundos de silencio e de choque Amy esboçou um sorriso emocionado, com os olhos cheios de lágrimas. Lua fez o mesmo, mas as lágrimas dela desceram mais rápido. Ambas tomaram impulso e se encontraram em um abraço, quando Amy invadiu aquela casa em busca do abraço da mãe.
- Meu Deus... - Rompendo o abraço, Lua segurou o rosto dela. Ambas chorando - Como.... Co... Você tá aqui.
- Sim. - Amy sorriu em meio as lágrimas. - Estou aqui.
- Mas... cara, como? Você não deu noticias, você.... você está linda. - Atordoada, Lua tornou a lhe abraçar.
Thammy e Tháo olhavam sem entender nada, a menina já tinha fechado a porta, e agora só observava a cena. Lua estava pasma com a presença de Amy ali. Foi uma surpresa muito grande, depois de tanto e de como o rumo das coisas foi tomado.
- Quem é mamãe? - Thammy se aproximou das duas, inclinando a cabeça para olhar só para Amy. Que mesmo com 18 anos, praticamente uma mulher feita, era menor do que Lua, e ainda tinha cara de pirralha.
- Essa... Essa aqui...- Enxugou as lágrimas, segurando o braço de Amy que olhou para a menina.
- Porque estão chorando? - Théo perguntou, de joelhos no sofá.
- Ela é Amy Lee... irmã de vocês. - Lua estava emocionada demais, as palavras saiam em meio ao choro.
- Nossa irmã?
- Irmã da gente?
- Sim. Irmã de vocês. Lembra que eu falei dela? - Lua caminhou com Amy até o sofá. Amy tinha um sorriso nos lábios em meio a emoção.

                                                                                                      Continua................

8 comentários: