Treinando a Mamãe - Capitulo 31

|
 


- Estou com fome, com sono e dor de cabeça mamãe.
- Quem te deixou aqui?
- O táxi, ué. - Levantou do sofá. - Posso tomar um banho?
- Sem espuma?
- Sem, espumas. - Mostrou a linguá pra mim, e já estava entrando no meu quarto.
Foi uma surpresa ter a Amy Lee de novo na minha casa. A 7 meses atrás, uma menininha sapeca, hoje uma menininha sapeca mais adulta. Expliquei a situação toda para a Mel, e então ela me ajudou a fazer o almoço, Amy tomou banho e acabou adormecendo na minha cama enquanto Eu e Mel estávamos na cozinha. Vezes, eu ia no quarto para olhá-la. Continuava a mesma pequenininha, indefesa, ingenua, criança... Dormia como um anjo, tá; Ela não estava tão pequena como na primeira vez que veio na minha casa, mas continuava a mesma atrevida de sempre.
- Ta feliz, né?
- Muito. - Sorri. - Você não sabe, a mudança que a Amy fez na minha vida.
- Eu sei, dá pra ver nos seus olhos, Lu. - Ela decorava a salada.
- O pai dela é um canalha, ainda preciso conversar com ela. Saber como ela veio, com quem ela veio. Da outra vez ela chegou de surpresa também, mas agora é diferente.
- Ela não disse, que ele permitiu a viagem, então? Ela está aqui, está bem... Não dá uma de chata Lu. - Me olhou. - To morrendo de fone.
- Eu também. - Estreitei os olhos, e coloquei a mão na minha barriga monstra. - Vou acordá-la, para almoçar.
Coloquei a travessa de vidro, com bife acebolado na mesa. Mel sorriu para mim, e assentiu. Pisquei para ela e sai da cozinha. Segui para o quarto, abri a porta lentamente pensando que ela estava dormindo, mas quando eu abri, lhe avistei chorando em minha cama. Ela nem ligou para a minha presença ali, parecia chorar em silencio, porém, quando sentiu minha presença, se entregou ao choro. Eu me preocupei na hora, se segui para a cama, Sentado-me devagar na beirada, comecei a acariciar seu braço.
- O que houve?
Ela não conseguia falar, chorava tanto que até soluçava.
- Amy, Calma. - Lhe fiz virar, de barriga para cima, e comecei a acariciar seu peito, tentando amenizar o choro. - Calma.
Ela chorou por alguns minutos, chorou muito. Eu já estava agoniada, meus olhos cheios de lágrimas, era complicado vê-la chorar daquela forma. Ainda mais para mim, que estava um poço de emoção. Qualquer coisa estava chorando. Mais ai, o choro dela cessou.
- Quer falar agora? - Já tinha me aprumado na cama, encostada na cabeceira, e com a  cabeça dela deitada no meu colo.
- Agonia... - Ao indagar, tornou a chorar novamente.
- Ei, para de chorar. Não precisa chorar. - Lhe olhei séria, de cima. Ela cobriu o rosto com as duas mãos. - Agonia de que? Respira para poder falar. - Ela respirou fundo, lutando contra os soluços.
- Medo, de nunca mais te ver quando for embora. Por que meu pai mentiu? Por que ele sempre mente pra mim? Você tem um neném na barriga, quando eu for embora vai me esquecer. Claro que vai. - O choro dela era desesperador, Mal terminava a frase e já tornava a chorar de novo.
- Claro que não sua boba. Olha pra mim! - Ordenei. - Você tá louca? Você é a minha paixão, nenhum outro bebe vai tomar o seu lugar na minha vida Amy.
- Mas você vai criar o neném, não vai? Você não me quis, mas vai querer ele.
- Amy. não leva as coisas para esse lado, por favor... Tudo mudou, me entende. Não quero e não posso cometer o mesmo erro, você não vê?
- Eu sei. - Ergueu, recuperada do choro.- Eu sei que não.
- Então, meu amor... - Enxuguei as lágrimas que lhe molhava o rosto. - Vai lavar esse rosto, e Vamos almoçar, a Mel está esperando.

Foi assim os próximos dias. Nunca me vi tão melosa e amorosa em toda a minha vida. Só Amy tinha aquele poder. Agora eu estava  com 7 meses de gravidez, e faziam 8 dias que ela estava comigo. Estava cansada daquela monotonia, precisava sair com a Amy. Queria sair para fazer comprar com ela, explicar o melhor absorvente que ela tem que usar de agora em diate. Queria lhe soltar em uma loja de brinquedos e mandar ela escolher o que quiser... Ou melhor, qual a barbeis que ela quer. Apesar dos apesares, ela é apaixonada por barbeis e isso eu pude perceber.
Eram 14:40 da tarde de domingo e eu já tinha tomado banho depois do almoço. Amy entrou no meu quarto. Eu estava secando meus cabelos com uma toalha.
- Vai sair?
- Não
- Por que tá se arrumando? - Começou a mexer na minha caixa de bijuterias.
- Não estou me arrumando. Apenas gosto de tomar banho depois do almoço mocinha. - Comecei a pentear meu cabelo.
- Posso usar?
Era a minha argola, e não. Ela não poderia usar, era enorme!
- Claro! Que não.
- Por que? - Fez bico, e me olhou quase me fuzilando.
- Muito grande pra você. - Disse, e lhe afastei da comoda, para ter mais espaço e poder pentear meu cabelo me olhando no espelhinho dali.
- Por que?
- Por que, o que? - Lhe olhei, e franzi o cenho. - Ta me amolando?
- Não posso, usar... -  Revirou os olhos, prendendo um riso bobo.
- Porque não, ué. É muito grande para a sua orelha. - Baguncei um pouco meu cabelo, definindo os cachinhos.
- Tenho apenas 7 dias aqui, meu pai vai vim me buscar. - Permaneceu com as argolas na mão. Não queria ver o Arthur e não queria também que ela fosse embora. - Quando o neném nasce?
- Ainda faltam 2 meses, mas... Seu pai vem te buscar?. - Fi a pergunta, e permaneci mexendo no meu cabelo, parecendo não me importar muito com a resposta.
- Ele disse que sim. - Colocou as argolar na comoda, e seguiu para a minha cama. - E se... - Eu nem deixei ela terminar de falar.
- Não.
- Mas, e se... - Interrompi novamente.
Também não.
Ela iria me pedir para falar com ele, e pedir para que ela pudesse ficar. Não queria nê olhar para ele, quanto mais falar? Eu não queria que ela fosse embora, mas falar com o Arthur seria demais para mim.
- Você é mega chata.
- Também te amo, princesa. - Eu ri irônica e sai do quarto.
Minha barriga estava muito grane, crescia do dia pra noite só pode ser isso. Não tinha outra explicação. Na gravidez da Amy, ela não cresceu tanto. Talvez seja um menino, gordo, forte... É talvez.


                                                                                                                          Continua........................
Não deu pra postar ontem fiquei sem Luz a noite toda.  

5 comentários:

  1. Amandooooo, to ansiosa esperando o encontro da lua e do arthur!

    ResponderExcluir
  2. Acho que Lua esta gravida de gemeos.
    Quero logo este encontro!

    ResponderExcluir
  3. Own emy ♥♥ um meninão

    ResponderExcluir
  4. Owm tadinha da Amy, Lua bem que podia tentar com um advogado para tentar ficar com a filha nas ferias.
    Capitulo lindoo <3

    ResponderExcluir