Forever Too Far - Capitulo 30

|



Lua
Mel me beijou na bochecha, em seguida, tirou algo por trás de suas costas. Um pacote pequeno de prata com rabisco familiares do Arthur na nota estava sendo oferecido para mim. ''Arthur queria abastece-la com sua coisa velha'', explicou ela.
Eu não tinha tentado obter qualquer uma dessas coisas. Tinha me esquecido sobre essa tradição. Sorrindo, peguei o pacote e o abri. Dentro havia um anel de pérola perecendo muito caro. Sua parte prateada era elegante e gravada. Segurei-a no alto para ver a gravura. Ela dizia;''Meu amor'' nela. Isso também era velho. Não era algo que Arthur havia feito.
Um pequeno bilhete estava escondido ao lado dele. Eu pequei e abri.
''Lu,
Isto foi da minha avó. A mãe do meu pai. Ela veio me visitar
 antes de falecer. Tenho boas lembranças de suas visitas e quando ela
 fez sua passagem, ela deixou este anel para mim. Em seu testamento
 disse-me para dá-lo a mulher que me completa. Disse que foi dada a 
ela pelo meu avo, que faleceu quando meu pai era apenas um bebe, 
mas que ela nunca amou outro da maneira como ela o amava. Ele
era o seu coração.
Você é o meu
Esta é a sua coisa velha,
Eu te amo,
Arthur''
Eu funguei e Mel fungou também. Olhei em volta e ela estava atrás de mim lendo o bilhete. ''Droga, quem poderia saber que Arthur Aguiar poderia ser tão romântico'', ela disse e fungou novamente.
Eu sabia. Ele havia me demonstrado isso mais de uma vez. Coloquei o anel na minha mão direita e ele coube perfeitamente. Eu sabia que isso não era coincidência. Sorrindo, olhei para Mel. ''Obrigada por tudo,'' eu disse a ela.
Ela me abraçou e acenou a cabeça. ''Eu é que deveria agradecer a você. Você é a melhor amiga que eu já tive.'' Antes que eu pudesse falar mais, ela mergulhou para fora da sala com um aceno final.
Eu girei a fim de me olhar no espelho. O cetim cor de pérola reuniu mais de meus seios ficando empinados sem alças, graças ao bojo tamanho grávida. A cintura é alta a bem debaixo do meu peito e estava coberto de um milhão de pequenas pérolas. Ao longo do cetim havia uma camada de chiffon que pendiam em uma linha A até atingir a poucos centímetros acima dos meus joelhos. Eu tinha escolhido ir descalça já que teria de andar na areia. Minhas unhas haviam sido pintadas de rosa-claro para combinar com as pétalas de rosas espalhadas pelo corredor.
Uma batida na porta me assustou e me virei pra ver Bia entrando no quarto.
Estava segurando uma caixinha. ''Você está parecendo uma princesa,'' ela disse sorrindo.
''Obrigada,'' respondi. Eu me sentia como uma.
''Trouxe algo do Arthur. Ela queria ser o único a te dar algo novo,'' ela falou a me estendeu a caixinha. ''Eu sairia, mas acho que você vai precisar da minha ajuda.''
Peguei a caixa e abri rapidamente, ansiosa para ver o que ela havia me enviado desta vez. Situada dentro estava uma corrente de ouro delicada com vários diamantes lapidados no formato exato do meu anel, mas muito menores. Eu segurei a tornozeleira e o sol que entrava pela janela atingiu os diamantes e dançou ao redor da sala.
''Eu vou colocá-lo em você'', disse Bia e eu coloquei a tornozeleira em sua mão, então ela a prendeu em vota do meu tornozelo.
Eu disse a Arthur que sentia que precisava me imaginar andando pela areia de sapatos. Esta foi a sua resposta para isso. Eu sorri e agradeci Bia.
''Por nada. Está lindo em você'', disse ela antes de sair do quarto tão silenciosamente como tinha entrado.
Eu olhei para o meu tornozelo no espelho para admirá-lo quando outra batida na porta veio. Um rosto familiar que eu não esperava, sorriu para mim e corri para abraçar Vovó Sonia. Eu não tinha convidado Vovó Q, porque estava preocupada que Arthur ficaria chateado sobre Igor deixar de convidar Igor também. Meus olhos se encheram de lágrimas quando ela me apertou.
Eu não posso acreditar que você esta aqui. Eu não posso acreditar que você dirigiu até aqui'', eu jorrei.
Ela acariciou minhas costas e riu.
''Bem, eu não dirigi. Aquele seu homem enviou bilhetes de avião para mim e Igor. Primeira classe. Eu nunca fui mimada em minha vida. Foi uma experiencia, eu digo.'' Se eu já não amasse Arthur Aguiar com cada fibra do meu ser, então, eu o amaria mais por isso. Mas ele já tinha de mim.
''Agora não vá choramingar sobre mim e estragar a maquiagem. Você se parece com a sua mãe. Exatamente como ela. Não pense que seu pai poderia estar mais feliz do que ele está agora. Eu não tenho que vir aqui e fazer você chorar. Estou aqui para dar-lhe algo de Arthur. Ele queria ser o único a dar-lhe o seu algo emprestado''.
O sorriso bobo no meu rosto não podia ter ajudado. Ele estava me enviando outro presente. Ela me entregou uma caixinha embrulhada como aquela que Bia tinha trazido. Eu peguei e desembrulhei rapidamente.
Situada em uma caixa de cetim estava um pequeno bilhete. Eu peguei e debaixo dele havia uma velha amostra de cetim rosa. Ela tinha sido bem usada e foi obviamente, cortada de outra coisa. Abri o bilhete.
''Lu,
Eu esperei até hoje para mostrar isso para você. Não tem sido fácil não dizer nada sobre isso. Mas quando me lembrei de quem sua mãe era também me lembrei deste pedaço de cetim. Eu tinha esquecido de onde ele veio por um longo tempo, mas sabia que era especial e assim eu guardei comigo. Durante todo o tempo. Crescendo, quando estava com medo ou sozinho eu o segurava em minhas mãos e esfregava no meu rosto. Era um segredo que eu não queria que ninguém conhecesse. Mas ele me acalmou.
Quando seu pai me fez lembrar das panquecas do Mickey Mouse todas as minhas memórias de sua mãe voltaram. Com elas, me lembrei do dia em que ganhei esse
 pedaço de cetim.
Sua mãe sempre usava um pijama de cetim rosa á noite. 
Ela costumava balançar-me para dormir porque era difícil
conseguir me acalmar o suficiente para fechar os olhos. Eu
adorava quando ela me segurava. Minha mãe nunca fez.
Gostava de ir dormir á noite esfregando o nariz em seu braço e
o pijama de cetim rosa. No dia em que ela se foi, eu me 
lembro de ficar com medo. Eu não queria ficar com
 Julia. Sua mãe me abraçou com força, em seguida,
colocou esta peça de corte de cetim de pijama na minha mão e
me disse para usá-lo á noite, quando eu estivesse indo
para a cama.
Adoraria dizer que esta memória voltou para mim por
minha conta, mas isso não aconteceu.
Eu só sabia que o tecido tinha a ver com a mulher que me
faia panquecas. Então, perguntei a seu pai. Ele me contou a 
história e eu percebi que o sonho recorrente que eu tinha sobre a 
mulher de pijama de cetim rosa era real. Não é um sonho.
É meu, e você não pode te-lo (a menos que você realmente 
queira e então é seu).
Este é o seu algo emprestado.
Eu te amo,
Arthur''
Eu espero que você não esteja usando um monte de maquiagem porque se você está, acabou de chorar metade dela fora'', Vovó Sonia resmungou.
Eu sorri e peguei o tecido que estava segurando e limpei as lágrimas do emu rosto. Não estava usado muita maquiagem, para desgosto da Mel. O rímel que eu usava era á prova d´água, o que uma coisa boa.
Eu passei o cetim no meu rosto e pensei na minha doce mãe deixando isso para Arthur. Então o dobrei e coloquei em meu sutiã sem alças. Coloquei o bilhete na comoda. Eu queria guardar isso também.
Para sempre.
''Bem, eu preciso ir para o andar de baixo e sentar em meu lugar. Vejo você em breve'', Vovó Sonia disse e soprou-me um beijo antes de sair pela porta.
Fui até o espelho para verificar a minha maquiagem quando outra batida rápida veio á porta. Meu pai entrou com um sorriso no rosto. ''Você é a mulher mais linda que eu já vi. Aquele lá embaixo é um homem de sorte. Ele acabou de se lembrar melhor disso.''
''Obrigada, papai'', eu respondi.
Ele enfiou a mão no bolso e tirou outra caixinha de presente semelhantes aos que os outros tinham trazido aqui. ''Eu tenho algo para você de Arthur. Ele queria ser o único a dar-lhe o seu algo azul''.
Eu não conseguia manter o sorriso bobo do meu rosto. Eu já tinha descoberto que era por isso que ele estava aqui. Papai me entregou.
''Eu vou ficar. Você vai precisar da minha ajuda com isso.''
Eu abri a caixa, animada sobre a obtenção de algo mais do Arthur. A delicada corrente de outro que combinava com a tornozeleira que ele me enviou estava aninhado no cetim. Puxei-a para fora e pendurado estava um topázio em forma de lágrima. Ao lado, havia outro bilhete. Eu o tirei rapidamente e desdobrei.
Lu,
Esta lágrima representa muitas coisas. As lágrimas
que sei que você já derramou segurando o pedaço de
cetim de sua mãe. As lágrimas que você derramou sobre
cada perda que você já experimentou. Mas também
 representa as lágrimas que já derramou quando nós 
sentimos a pequena vida dentro de você começar a se
mover. As lágrimas que eu derramei sobre o fato e que
eu tenho alguém como você para amar. Eu nunca 
imaginei alguém como você Lua. Mas toda vez que 
penso em viver para sempre com você eu fico lisonjeado
por você ter me escolhido.
Este é o seu algo azul.
Eu te amo,
Arthur
Eu limpei outra lágrima e ri.
Ele estava certo. Nós tínhamos tido tanto lágrimas tristes como felizes. Eu queria a memória de ambos em mim como diriam nossos votos hoje.
Meu pai tirou de minhas mãos e prendeu-o em torno do meu pescoço. Eu a movi para que ficasse sobre meu peito. Eu estava completa. Ele faz com que eu tivesse algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.
''É hora de descer agora''
Papai me disse antes de caminhar até abrir a porta. Eu o segui e então ele me levou até as escada e saiu pela porta da frente. Estava andando no primeiro andar através de um arco de rosas brancas e luzes cintilantes.
Deslizando minha mão na dobra do braço do meu pai, eu o deixei me levar.
                                                                                                             Continua..........

13 comentários:

  1. Owm paraaaa que perfeiçåo <33
    Lindoooo Ameiiii *O*

    ResponderExcluir
  2. Omg,capitulo incrivel !
    Parabenss vei
    Amei *-*
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Mdsssss muitoooo peefeitoooooo!!!! Ameiii

    ResponderExcluir
  4. Chorei com esse Cap. Thur super fofo , e se preocupou com tudo . Ele ñ esqueceu de nenhum detalhe . Achei fofo ele ter lembrado da vovó Sonia ... ansiosa por mais Xxx adaline

    ResponderExcluir
  5. estou sem palavras. capitulo mais que perfeito

    ResponderExcluir
  6. +++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  7. Own't que lindo, super fofo esse capítulo. Ansiosa pelo próximo... 😌

    ResponderExcluir
  8. Que fofo essas dos presentes *___* ansiosa pro casamento :)

    ResponderExcluir
  9. Que historia triste do Arthur, mais que demostração de amor pela Lua ameii o jeito que ele entregou os presentes e o significado de cada um, ansiosa por mais ;)

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhhhhh quero trocar o meu namorado pelo Thur :) kkkk muito fofo ele caprichou no casamento ansiosa quero mais Manu :)

    ResponderExcluir