Tentação Sem Limites - Capitulo 41

|


Tentação Sem Limites

Arthur
Eu não conseguia  fechar os olhos. Sentei-me na cadeira de couro ao lado da cama do hospital e fiquei olhando para a minha irmã. Ela não tinha aberto os olhos. Os monitores piscavam e apitavam me dizendo que ela estava viva. Seu corpo imóvel na cama, com uma gaze enrolada na cabeça e agulhas em seus braços, me fez sentir como se ela tivesse partido. As últimas palavras que lhe disse tinham sido difíceis. Elas pareciam cruéis nesse instante. Só queria que ele crescesse. Agora é possível que isso nunca aconteça.
A raiva que senti quando cheguei havia sido banida de mim quando coloquei os olhos nela. Apenas vê-la tão despedaçada e indefesa estava me matando. Não conseguia comer ou dormir. Só precisava que ela abrisse os olhos. Precisava dizer a ela que a amava e que estava arrependido. Tinha prometido que ela sempre me teria por porto. Não importa o que acontecesse. Então simplesmente pisei na bola, só porque ela não conseguia aceitar Lua.
Meu estomago deu um nó só de pensar em como eu tinha deixado Lua. Seus olhos estavam assustados e aterrorizados. Eu simplesmente a abandonei nessa situação perturbadora, mas admito que estava assustado também. Ainda não podia ligar para ela. Não enquanto a Gi estivesse assim. Eu já tinha colocado Lua antes da Gi e olha como isso se resolveu.
Desta vez, a minha irmã precisava ficar em primeiro lugar. Se ela soubesse que eu fiquei aqui sentado esperando que abrisse os olhos. Eu sabia que entenderia. A porta se abriu e Guga entrou. Seus olhos foram imediatamente para Gi. A dor que brilhou neles não me surpreendeu. Mesmo que ele agisse como se não gostasse dela, eu sabia que ele se importava com ela. Ela tinha sido uma pirralha carente que era impossível não amar enquanto crescíamos. Esses tipos de laços são impossíveis de quebrar.
''Acabei de falar com Fernando. Lua está bem. Ela ficou trancada do lado de fora de casa na noite passada, mas ela está com a Mel agora. Liguei para Henrietta e ela está resolvendo tudo para abrir a porta da casa.'' Ele falou em voz baixa, a fim de não acordar ou perturbar Gi, enquanto falava sobre Lua.
Eu tinha deixado ela sozinha de pé na calçada tarde da noite. Graças a Deus, ela tinha um telefone. A ideia de ela ficar abandonada no escuro era mais do que eu poderia ligar agora. ''Ela está chateada?''
O que eu realmente queria perguntar era se ela estava chateada comigo. Como ela não podia ficar? Eu fui depois de gritar para ela sair do meu carro. Quando mamãe me contou sobre Gi, algo em mim tinha mudado e me perdi.
''Ele disse que ia cuidar dela...'' Guga disse calmamente. Eu sabia o que ele estava pensando. Deixar Fernando cuidando de Lua era perigoso. Ele era rico, bem sucedido e sua família não a odiava. E se percebesse que eu era uma desperdício de tempo?
''Ela está grávida.'' Eu disse. Tinha que dizer a alguém.
''Oh inferno.'' Ele murmurou e sentou-se na cadeira de plástico duro que estava no canto da sala.
''Quando foi que você descobriu?''
''Ela me disse logo depois que voltou.''
Guga cobriu a boca e sacudiu a cabeça. Isso não tinha sido algo que ele esperava ouvir. Mas ele não sabia que estávamos noivos também, já que tinha partido de Rosemary quando propus a Lua. Eu ainda não tinha contado a ele sobre isso.
''É por isso que você propôs?'' Não era realmente uma pergunta. Foi mais uma declaração.
''Como você sabe sobre isso?''
Ele desviou os olhos para Gi. ''Giovanna me contou.''
Gi precisava desabafar com alguém eu tinha certeza. Mas era interessante que ela tinha escolhido Guga para desabafar. Normalmente, os dois estavam um na garganta do outro. Raramente havia uma trégua entre eles.
''Ela não estava feliz com isso.'' falei.
''Não, não estava.'' Ela concordou.
Olhei para ela e desejei a Deus que pudesse trocar de lugar com ela agora. Odiava que ela precisasse de mim e era algo que não podia consertar para ela. Sempre ajudei com seus problemas no passado. E agora, quando ela mais precisava de mim, tudo o que eu podia fazer era sentar aqui e olhar para ela impotente.
''Ela acha que você enlouqueceu. Se soubesse sobre o bebe, talvez ela pensasse que você pediu Lua apenas por causa da gravidez.''
''Eu não a pedi por causa do bebe. pedi-lhe porque não posso viver sem ela. Só precisava que Gi entendesse isso. Passei minha vida fazendo Gi feliz. Tentando fodidamente consertar seus problemas. Fui uma mãe e um pai para ela. E agora que descobri o que me faz feliz, ela não pode aceitar.''
Senti minha garganta fechar e balancei minha cabeça. Não ia chorar.
''Só queria que ela aceitasse que Lua me faz feliz.''
Guga soltou um suspiro profundo. ''Acho que com o tempo ela vai entender. Giovanna deseja que você seja feliz também. Ela só acha que sabe o que é melhor para você. Assim como você acha que sabe o que é melhor para ela.'' O tom em sua voz quando ele disse a última parte parecia desligado. Ele quis dizer algo mais profundo do que ele estava dizendo. Mas eu estava esgotado demais e precisava tirar um cochilo.
''Espero que sim.'' Respondi, então coloquei minha cabeça para trás na cadeira e fechei os olhos. ''Preciso de um cochilo. Não aguento mais. Minha cabeça está começando a ficar em parafusos.''
A cadeira que Guga estava sentado raspou no chão, enquanto se levantava. Ouvi quando ele atravessou a sala em direção á porta. ''De uma olhada em Lua por mim. Por favor.'' Pedi abrindo os olhos para ter certeza que ele ainda estava lá quando me ouviu.
''Deixa comigo.'' Ela me assegurou, em seguida, saiu pela porta.
Dois dias depois ainda nenhum sinal de melhora. Gi não estava acordando. Eu tinha até tomado um banho e mudado de roupa já que minha mãe tinha insistido com isso. Não poderia lidar com ela e me preocupar com Gim Apenas fiz o que ela pediu para que se calasse.
Hoje Guga se sentou aqui comigo a maior parte do dia. Não falamos muito, mas ter alguém aqui ajudou. Minha mãe disse que não podia lidar com isso e ficou no hotel a maior parte do tempo. Ocasionalmente Billy passava lá para ver como ela estava, mas não esperava mais dele. Ele nunca deu a mínima para filha que ele mesmo criou. Faltava no homem um órgão vital: o coração.
''Conversei com Lua hoje.'' Guga disse, quebrando o silencio. Só de ouvir o nome dela me fez doer. Eu sentia tanta falta dela. Queria que estivesse aqui, mas sei que só iria perturbar todos. Eu precisava que Gi ficasse melhor. Quando ela acordasse, ela não precisaria saber que Lua estava aqui. Isso só iria aborrece-la.
''Como ela está?'' Ela já me odeia?
''Está bem. Eu acho. Talvez triste. Ela está preocupada com você e Giovanna. Ela me perguntou sobre Giovanna antes de perguntar sobre você. Ela também... ela também perguntou se seu pai estava bem hoje. Não sei por que ela se importa, mas ela se preocupa.''
Porque Lua sempre se importava mais do que devia com todo mundo. Inclusive eu. Ela era boa demais para mim e eu só a machucava. Era certo que minha família nunca a aceitaria. Até o pai que abandonou ela e sua mãe estava casada com a minha mãe. E para completar fiz toda essa avalanche emocional descer uma única foto. E tudo o que fiz foi machucá-la por todo esse tempo.
''Ela tem uma consulta médica hoje. Fernando me disse que ele vai leva-la. E ela não sabe que sai sobre o bebe.''
Ela tem uma consulta marcada que eu iria perder. Quanto tempo mais ela ia aturar isso? Eu lhe disse que ela e nosso bebe vinham primeiro, mas essa foi a segunda vez que minha família veio antes da consulta com seu médico. E por que diabos Fernando iria levá-la?''
''Porque o Fernando quem vai levá-la? Tenho três carro na garagem disponíveis.''
Guga fez uma careta irritada. ''Sim, você tem. Mas você nunca deu a ela permissão para dirigir um e nunca lhe disse onde poderia encontrar as chaves para que ela pudesse pegá-los. Fernando tem sido o motorista dela por toda maldita semana.''
Porra.
''Eu sei que você está sofrendo por causa da Giovanna. Ela é como sua filha. É você é o único pai verdadeiro que ela já teve. Mas se você não se mexer e ligar pra Lu, não tenho certeza se ela e o bebe vão ficar por perto quando você decidir voltar para casa. é claro que não quero que minha sobrinha ou sobrinho tenha o sobrenome Roncato.'' Ele respondeu ao sair da sala.
                                                                                     Continua..........
Viic
Eu ainda não sei...
Drielle 
982706021
Semana que vem eu tento fazer um maratona pra vocês!

7 comentários:

  1. Uow Guga esta certo, Arthur tem que se tocar e cuidar do que é dele, ao mesmo tempo q protege ele larga por outros motivos.
    Ta certo, quem não da assistencia perde a preferencia ;)

    ResponderExcluir
  2. ja ali os tres livros é muito bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Arthur se mexe filho da PU_ _ kkkk levanta esse traseiro da ia oxe que raiva do Arthur kkkk

    ResponderExcluir
  4. Arthur corre meu filho ;) pegue esse carro e vá na consulta do seu filho! antes que Fernando tome ele rum seja homem mais amando :)

    ResponderExcluir