A Promessa - Capitulo 27

|
Capitulo 27

                 Não sei o que pensar. Arthur não apenas mudou o tabuleiro, ele alterou as peças, os dados e as regras. Na verdade, ele transformou o jogo inteiro.
                               
                                                                    Diário de Lua Maria Blanco 


Na manhã seguinte, no trabalho, Mel apenas fitava o cheque.
- Santo Deus, Santo Deus. Isso é de verdade?
- É uma ordem de pagamento.
Dois milhões, seiscentos e quatro mil dólares. Você vai se demitir, certo?
- Não faço a menor ideia do que farei. Isso é avassalador.
- Ele realmente devolveu tudo a você. Cada centavo.
Assenti.
- Acho que sim.
- Estou falando, esse homem é um anjo. E se não era antes, ele acabou de ganhar asas. 
- Ele não é um anjo – afirmei. – Ele me enganou. Não posso confiar nele.
Mel me dirigiu o seu olhar mais severo.
- Menina, alguém bateu na sua cabeça? Como ele poderia ser mais digno de confiança? Ele poderia ter tomado todo o dinheiro e jamais olhado par trás. Mas ele não fez isso. Ele deu tudo para você. – Ela segurou o cheque. – você tem dois milhões em confiança bem aqui. Que outra prova poderia pedir?
Refleti sobre suas palavras.
- você acha que cometi um erro?
- Um erro? Não. Lutar em uma batalha terrestre na Ásia é um erro. O que você fez foi uma burrice épica. Dispensar o melhor homem que já conheceu. Caramba, o melhor homem que eu já vi. Eu veneraria a água sobre a qual ele caminha.
  Suspirei.
- Sou tão idiota.
- Agora não vou discordar, garota. Encontre-o e implore para que a aceite de volta.
- E se ele tiver ido embora?
- Então eu vasculharia cada centímetro de calçada desta cidade até encontrá-lo.
Respirei fundo.
- Tudo bem se eu sair daqui?
- Eu despeço você se não fizer isso.
Beijei-a no rosto.
- Obrigada, Mel.
- É, é melhor me agradecer. – Ouvi-a resmungando atrás de mim. – Deus deve amar os tolos, porque com certeza fez um bocado deles.
                                                                              Continua...

Um comentário: