A Promessa - Capitulo 26 Parte 4

|
Capitulo 26 Parte 4

Não sai da cama antes das cinco da tarde. Sentia como se tivesse sido atropelada por uma gangue de motoqueiros. Luana estava na mesa da cozinha, fazendo desenhos com giz pastel. Fui para lá e preparei o jantar. Tinha acabado de colocar água para ferver quando a campainha soou. Não esperava ninguém, e não queria ver ninguém.
- Lu, você atende?
- Claro, mamãe. – Largou o giz e correu até a porta.
Ouvi a porta se abrir e, em seguida, ouvi Luana dizer: ‘’Ela está chorando’’.
Um minuto depois, ela voltou para a cozinha.
- O Sr. Arthur está aqui.
Olhei-a incrédula.
- Arthur?
Ela confirmou.
Tirei a frigideira do fogão e apaguei a chama. Meu coração estava cheio de fúria. Tinha ficado boa naquilo – esconder o coração ferido com fúria.
Luana deixara a porta da frente aberta. Quando cheguei a sala, pude vê-lo. Ele estava ali, a um ou dois passos da porta, usava um pulôver com capuz, seus braços cruzados para se proteger do frio. Olhava-me ansioso. Reparei que segurava um envelope.
- Eu disse que não queria ver você nunca mais – falei rispidamente.
- Aqui está o seu dinheiro – disse, estendendo o envelope. – Está tudo aqui, mais os lucros.
Apesar da raiva, senti um tremendo jorro de alívio. Comecei a chorar.
Ele disse:
- Desculpe por tê-la feito pensar que eu estava tentando tirar vantagem de você. Não estava. Só não queria que você perdesse sua casa.
Permaneci ali, encarando-o.
- Eu não quero os seus ganhos. Eu não aposto.
- Nem eu.
- Então que nome você dá para isso?
- Não se estás postando quando já se sabe o resultado. – Ele estendeu  o envelope. – Tome.
Peguei o envelope sem olhar para Arthur.
- Isso não muda nada.
- Você deveria abrir.
Envelope não estava selado. Abri-o e retirei um cheque. Levou um tempo para registrar a quantia. Jamais vira tantos zeros em um cheque. Levantei a mão até o rosto.
- Mike Tyson era o favorito. Por quarenta e dois a um – disse.
Não conseguia falar.
- Lua, você  precisa acreditar que eu jamais faria qualquer coisa para machucá-la. Jamais. Fui até Wendover por você. Só tinha o seu interesse em mente. – pôs as mãos nos bolsos.
- Não quero vê-lo nunca mais – falei.
Pareceu abalado, mas não estava surpreso.
- Se é isso que você quer.
Vestiu o capuz, virou-se e caminhou até o carro. Observei enquanto o veículo se afastava. Ele não olhou para trás.
Luana apareceu quando fechei a porta.
- Ele ainda é mau?
Ainda segurando o cheque, agachei e abracei-a.
- Eu não sei o que ele é.

                                                                                    Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário