"Certezas" - 33º Capítulo

|


No capítulo anterior…

POV NARRADOR

Depois da chamada com Eike, Arthur ficou pensando, pensando e pensando. Porém, apesar de sentir um pouco a consciência bem pesada, tentou deixar os pensamentos de lado e foi estudar para a prova importante que tinha no dia seguinte, na faculdade.

Lua acordou finalmente, passados três dias. Sua mãe chorava de emoção, enquanto Estrela olhava para Lua com ela. A loirinha se mostrava irritada, sem paciência e pouco se importando pra os problemas que estava tendo ou não.

- Eu vos disse que isso um dia ia acontecer. Aceitem de uma vez que eu não sou uma pessoa saudável, nunca fui nem nunca vou ser. Eu vou morrer mais cedo do que aquilo que vocês imaginam. – ela falava sem olhar para a mãe ou a irmã – E Estrela! – de repente, olhou para a irmã – Pare de chorar de uma vez. Está me irritando. Você também mãe. Eu já vos tinha dito uma vez que mais cedo ou mais tarde eu ia acabar morrendo mas um certo filho da mãe me iludiu… - os olhos de Lua começam a marejar – Ele disse que… - ela mordeu o lábio – Ele disse que eu ia ficar bem. que eu ia esquecer os problemas que eu tinha e que ia realizar os meus sonhos. No final, ele vai embora sem me dizer nada… é sempre assim. Quanto mais a gente se apega, mais a gente se fod…
- CHEGA! – dona Blanco não aguentou mais as palavras duras da filha e deu um basta na conversa – Chega disso Lua, chega! – Dona Blanco chorava – Você sempre teve tudo. Tudo! Mesmo com as dificuldades que passamos depois do seu pai morrer, eu trabalhei e batalhei por vocês duas. Nunca vos faltou nada e você sempre teve mais que a Estrela. Eu te dei roupas, comprei um computador para não se sentir sozinha, te comprei dos remédios mais caros e…
- ISSO, JOGUE NA CARA! – Lua gritou
- EU NÃO TE ESTOU JOGANDO NA CARA! – Gritou Blanco – Eu estou apenas dizendo que eu fiz de tudo… de tudo filha, pra te ver feliz e bem. pra te ver saudável. Porque não tem maior dor, para uma mãe, do que ver um filho sofrer. Você não sabe o quanto eu pedi a deus para estar no teu lugar. Eu tenho mais de metade da sua idade e não sofri ainda um quartinho do que você tem vindo a sofrer. – Lua começou a chorar, com as palavras da mãe porque no fundo, ela sabia que tudo era verdade – Nós estivemos cá para tudo, tudo mesmo. o Arthur foi um moço impecável para você. Ele fez tudo o que pôde por você e se ele foi embora, eu acredito que você tenha feito algo errado para ele também. Eu não sei o que foi, mas não era por uma simples briguinha que ele ia ir embora assim e te deixar… eu sei que são palavras difíceis de se escutar filha, mas é a mais pura verdade.


Dois dias depois, Lua voltou para casa. Como o médico previa, ela ia ficar no hospital durante cinco dias. A dose dos medicamentos foi, mais uma vez, aumentada. Dessa vez, não tinha mais nada a fazer. Ou Lua se acostumava àquilo, ou então ela teria de viver com as dores e esperar que “nosso senhor se lembrasse dela”.
Ela ficava o dia inteiro no seu quarto e agora não se importava com o facto de não ter nada para fazer. Quanto menos a chateassem, melhor. Quando menos falassem com ela, melhor. Quanto menos ela comesse, melhor. 
Ela estava numa de “deixa a vida passar. Pouco importa o que aconteça ou não. só me deixem em paz.”

Enquanto isso, Eike decide visitar Lua e lhe contar algumas novidades. A inicio, não foi muito bem recebido porque ela se recusava a ver alguém, mas depois de Estrela muito a convencer, Eike logo entrou. 

- Fico feliz por ter voltado para casa. – ela não disse nada – A faculdade não é a mesma sem você. Sinto falta do seu “bom dia” todo animado. O seu sorriso faz falta. – Eike suspirou – Ninguém teve nota suficiente para entrar na faculdade, sabia? Acho que todos ficamos assustados com o que te aconteceu e ninguém teve cabeça para fazer a segunda parte da prova. De todos os que estavam lá, você é quem mais merecia, na minha opinião.
- Você diz isso porque gosta de mim
- Você não imagina o quanto – ele sorriu – Quero te ver sorrindo novamente.
- A única razão que eu tenho de sorrir… está longe de mim. – Lua começou novamente a chorar – Nunca pensei que ele fizesse isso para mim. Eu nunca o vou perdoar. Nunca.
- Não diga isso. Você não sabe o que levou o Arthur a ir embora e não lhe dizer nada
- Arrogância, desprezo… burrice dele. Eu o amava.
- E ainda ama que eu sei.
- Mas nunca o vou perdoar.
- Nem mesmo se ele aparecer aqui caído do céu com um ramo enorme de flores na mão?
- Bom… irei pensar nesse caso – finalmente ela esboçou um sorriso
- O perdoe. Ele te ama. – disse, do fundo do coração, Eike


O mau tempo voltou para ficar. As temperaturas baixaram, a chuva era forte, o vento pior ainda e iria ficar assim durante os próximos dias sem previsão de melhora.
Tinha começado a chover na noite anterior e no dia seguinte, logo pela manhã, ainda continuava. 
Dona Blanco acordou à hora do costume para ir trabalhar, mas o mau tempo era tanto que a chefe disse que ela hoje poderia ficar em casa. Blanco tinha uma das suas flores preferidas na rua, ao vento, e ganhou coragem para sair, no meio daquele frio, à chuva para a ir buscar. Quando abriu a porta, algo veio junto.

- Menino, o que você faz aqui? – aqueles olhos castanhos doentinhos a olharam. – Entre agora! – Dona Blanco puxou Arthur para dentro de casa.

Ele estava todo molhado, de mochila às costas e tremendo de frio. Seus olhos estavam quase fechados e as suas mãos roxas. Esse louco saiu de casa, pegou vários metros até chegar de novo a Londres, em busca do seu grande amor.

Amanhã tem mais!

9 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAA QUE BOM QUE ELE FOI ATRAS DELA

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh so amanha eu morro ate lá

    ResponderExcluir
  3. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  4. Awwnnn ate que enfim!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lino esse Aguiar.

    ResponderExcluir
  6. Aaahh sabia q o Thur não ía deixar a Luh 😍 aiiii Mais Mais mais please ❤️❤️ Web perfeitaaa!! #ChisNossaDivaTeAmo ❤️❤️❤️

    Gabbyh

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir