A Promessa - Capitulo 6

|


capitulo 6
        São as nossa ações ou os nossos desejos que nos definem?
É  como perguntar se a viagem é feita a cavalo ou em um carrinho de bebê.
                                                           Diário de Lua Maria Blanco

   Mel bateu palmas entusiásticas quando entrei pela porta da frente da lavanderia. - Eu deveria ter feito um bolo - disse.
- Deveria - respondi.
- Então, como estão as coisas? - perguntou, seguindo-me até os fundos.
- Lu está um pouco melhor. Acho que ela poderá voltar para a escola em dois dias.
- E como estão as coisa com Fernando? pensei nas pérolas.
- Não sei. ele acabou de voltar.
- Mas vc conversou com ele.
 Ergui os olhos para ela.
- Está com remorso, arrependido, e pisando em ovos comigo. E parte de mim apenas quer estapeá-lo. por que ele não tem a dignidade de ao menos ser um idiota? Assim eu me sentiria bem por odiá-lo.
- Bem, não se engane, ele é um idiota e merece ser estapeado. Apenas não se entregue.
- O que quer dizer?
- Pura matemática. Se realmente quiser que o casamento termine, então poupe o drama e acabe com tudo de uma vez. Mas não é isso que vc quer de verdade.
- Como sabe disso?
- Porque eu a conheço mais do que vc conhece a si mesma. Vc ainda o ama. Não estaria tão chateada se não fosse isso. Portanto, se não vai terminar o casamento, não o estrague mais do que o necessário. Vc pode até bater no carro dele com um taco de beisebol, em um acesso de raiva, mas não vai se livrar desse sentimento, e algum dia terá de pagar por todos os estragos que causar. isso faz sentido?
 Olhei para ela, tentando imaginar de onde tirara tudo aquilo.
- A seu modo torto, sim.
- Sei que soa estranho, mas de certa forma, vc tem sorte. todo mundo comete erros. Dependendo da ocasião, até vc cometeria.
- Eu jamais faria...
Ela me interrompeu.
- Nunca diga nunca, querida. Ás vezes, pessoas boas fazem coisas ruins. Mas ao menos Fernando está disposto a se redimir, e busca perdão. isso diz algos sobre ele. E ele esteve lá por Luana o tempo todo.
 Não é fácil para o seu marido rastejar de volta até a toca do leão para cuidar de sua filha, mas ele está disposto. Ele ganha créditos por isso.
- Vc está me dizendo que ele é um bom sujeito?
- Estou dizendo que ele é humano. E errar é humano. Perdoar... bem, é amor.
                                                                                   Continua....

2 comentários: