A Promessa - Capítulo 3

|


 Capítulo 3
 A vida é um castelo de cartas, equilibrado sobre uma gangorra,precariamente assentados sobre uma montanha-russa.
 A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos
surpreendermos com elas.
                       
            Diário de Lua Blanco

  Melanie ligou várias vezes naquela tarde, mas não consegui me recompor para atender o telefone, de modo que ela foi pessoalmente á minha casa por volta das sete. Entrou pela porta destrancada, e caminhou diretamente para meu quarto. Luana estava na sala, vendo televisão. Eu estava deitada em minha cama, com um abajur aceso. Tenho certeza de que meu rosto estava como uma bola.
- Oh, querida – ela disse quando me viu. Sentou-se ao meu lado na cama. – você está bem?
- Eu o mandei embora – falei com a voz rouca. 
- É claro que mandou.
- Luana ficou tão chateada.
- Você fez a coisa certa.
- Luana ainda está doente.
Mel balançou a cabeça.
- Querida, depois da chuva sempre vem o sol. É por isso que você tem a mim.
Ela passou a mão pelo meu rosto com delicadeza.
- Eu liguei para Chay e disse que não dormiria em casa está noite. O que você jantou?
- Não tenho fome. Mas Luana...
- Não se preocupe. Vou fazer um queijo grelhado para Luana, ela adora. Depois darei um banho nela e a deixarei pronta para dormir. Descanse. – E levantou-se da cama.
- Mel.
- Sim, querida.
- Obrigada.
- O que estiver ao meu alcance, querida. Farei o que estiver ao meu alcance.
   Continua...   

 

5 comentários:

  1. +++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro original dessa fic, foi o primeiro q li de romance ,a historia vale a pena ,o final é marcante e a revelaçao do querido homem misterioso é surpreendente

    ResponderExcluir