Foi apenas obra do destino - 35º Capítulo

|


POV NARRADOR

Quando Lua aceitou o namoro, dentro daquele avião, em plena pista de voo, o entusiasmo dos dois foi tanto que Arthur, sem querer, deixou as alianças lhe fugirem entre os dedos e foram parar de baixo do banco. Mas esse problema foi rápido resolvido. Durante o resto do dia, Lua não conseguia tirar da sua cabeça aquilo que Arthur tinha feito para ela. 

O pedido foi mesmo em diante. Depois de comunicar à sua família que ia casar, os pais da Lua pediram que o casamento fosse o mais rápido possível, afinal, eles já estavam juntos à tempo suficiente para decidirem realmente o que queriam da sua vida.

- Eu me lembro como se fosse hoje… - recordava Lua. depois do trabalho, Arthur foi buscar a noiva para juntos darem um passeio por um parque qualquer. Depois de dar umas voltas por lá, deitaram na grama. Lua deitou a cabeça no colo de Arthur e enquanto ia falando, ia brincando com os seus dedos – Você disfarçou tão bem. Eu julguei que fosse mesmo um passeio de avião, só isso… nunca julguei que fosse mesmo um pedido de casamento. 
- Eu te surpreendi, né?
- Sim, muito! – Lua olhou nos olhos dele – Você é o melhor!
- Você é que é…
- Não, você é que é! – brincaram um com o outro, até se beijarem novamente

Os pais de Lua queriam mais o casamento do que ela mesmo. Estavam muito ansiosos por levarem a primeira filha ao altar. Como é claro, o casamento ia decorrer no Brasil. Toda a sua família que estava em Portugal, ia viajar só para ver esse junção desse casal especial.

- Meu destino é ao seu lado.
- O meu também! – Lua o beijou
- Você é perfeita pra mim.
- Perfeito é você – se declaravam

Os padrinhos foram escolhidos. Arthur escolhia a madrinha e Lua o padrinho. Arthur ia escolher a mulher que, tirando Lua, estava mais próxima dele. Aquela com quem ele compartilhou muitos momentos bons e menos bons. Aquela que ele considerava que era a melhor candidata. Era Natacha, a sua irmã.

- O quê? Eu? Mas Arthur, eu não…
- Não se preocupe com o dinheiro. Eu te quero para ser minha madrinha, porque ninguém mais tem todas as suas qualidades – Arthur ri – Eu não quero o seu dinheiro. Você só tem de ser minha madrinha, mais nada.
- É claro que eu aceito, maninho! – Natacha abraçou o irmão, modo urso, o que fez todo o mundo daquela esplanada olhar para os dois

Já Lua, havia escolhido também aquele que mais se indicava para o cargo. Um cara jovem, brincalhão e super boa onda. Nada mais, nem nada menos, do que o seu irmão Miguel, visto que o Diogo, não vai poder estar presente no casamento que irá decorrer dentro de dois meses. O pedido foi feito através de um telefone, visto que ele ainda está em Portugal. A emoção foi tanta, que todo o mundo começou a gritar uns com os outros, mas no bom sentido.

- Você mudou muito a minha vida. – disse Lua, durante o jantar lá em casa. 

A noite estava linda de mais para se ficar dentro da cozinha. O casal pediu pizza para o jantar e foi para o jardim jantar sentados na grama. Arthur havia colocado no celular uma musica de fundo, para deixar um melhor clima, e as luzes daquele jantar era apenas o céu iluminado. Tudo romântico.

- Eu fico feliz por isso. Eu dou graças a deus por eu ter tido aquele acidente com a sua irmã. Foi obra do destino.
- Apenas! – Lua riu – Parece mentira… a gente já passou por tanto.
- Isso nem foi metade do que ainda vamos passar. O pior está por vir. Ou acha que casar comigo é fácil?
- Sabe o que eu realmente gostava?
- O quê?
- Comprar uma casa.
- Mas temos esse Arthur
- Mas essa é dos seus pais. Os seus pais é que construíram, foi aqui que eles tiveram você e os seus irmãos e foi aqui também que tomaram grandes decisões. A história deles está feita aqui. Eu quero ir para outro lugar e fazer a nossa historia num lugar diferente, longe de todo o mundo.
- Em outro pais, por exemplo?
- Porque não? – Arthur gostou da ideia
- Eu não sei. Eu não posso deixar tudo. Eu tenho a minha clinca…
- Amor, vamos viver a nossa vida. – Arthur pegou as mãos dela
- É fácil falar. – ela tirou as suas mãos das dele – Eu tenho aqui a minha vida. Eu não quero ir para outro país onde eu não conheço nada, nem ninguém. Era como nascer de novo. 
- Não exagera…
- Não estrague o jantar! – Lua se levantou bem rápido – Eu quero tomar as minhas próprias decisoes!
- Mas agora nós somos quase casados e temos de tomar decisoes juntos.  – Arthur se levantou também – Afinal você está pronta ou não está pronta para casar? – Arthur a encarou
- Desculpa. – ela voltou a sentar e colocou a mão no rosto, passando pelos cabelos depois
- O que você tem?
- Estou tensa. Nada de mais.
- Pode falar… - ele pegou a mão dela
- Eu estive pensando… a minha irmã vem para cá com o bebé dela e eu vou ficar aqui apenas vendo.
- De novo a historia de filhos?
- SE PARA VOCÊ NÃO É IMPORTANTE, PARA MIM É MUITO! – Lua gritou com ele e logo começou a chorar – Ser mãe é vida. Se você não educa alguém que você fez e criou, de que serve estar neste mundo? De que serve? Fazer amor, não é só fazer amor. Nós não fazemos só por prazer, sabia? As coisas acontecem e as crianças nascem! – Lua parou para chorar ainda mais, quando Arthur a foi abraçar, ela desviou – Hoje você fica no sofá refletindo! – Lua entrou em casa muito rápido, sem dar a Arthur uma oportunidade de falar

Os capitulos agora são mais pequenos, porque para além desta web, eu tenho uma da Alice para postar. E ai, eu estou pensando acabar esta web no capítulo 40º. Até lá, o que vocês querem que aconteça?

11 comentários:

  1. Que os tratamentos da Lua para engravidar dar certo. Tenho a experiência porque minha mãe e meu pai demoraram 10 anos pra conseguir ter outro filho, e é muito triste e angustiante.

    ResponderExcluir
  2. A lua deveria engravidar, sem tratamento nem nada, ela descobrir q ta gravida, e faz uma surpresa pro arthur, pra contar a novidade.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeeeeeeeeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir
  4. a Lua podia ir a um abrigo e sei lá ver um garotinho de 3, 4 anos e se encantar por ele. se ela não poder ter mesmo filhos ela podia adotar uma criança e dar todo o amor e carinho a ela junto do Arthur e assim formarem a própria família e quem sabe depois de uns anos adotarem outra criança, é só uma ideia
    ass Sofia

    ResponderExcluir
  5. a lua engravidar de surpresa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ja que lua fez os tratamentos e nada deu certo eles deixariam acontecer naturalmente e ela engravidasse, e não saisse do país apenas mudaria de casa. :)

    Ass: Chris

    ResponderExcluir
  7. que ela continua-se tentando os tratamentos mais eu queria que eles adotassem uma criança tipo com 4 ou 5 anos ia ser lindo !

    ResponderExcluir