"Certezas" - 8º Capítulo

|



POV LUA

No capítulo anterior…

- Era o Arthur – disse eu, com um sorriso enorme.

O celular voltou a tocar. Desta vez, era uma mensagem. Após essa, chegou mais duas. Eram todas do Arthur.

- Nossa, quanto amor – minha irmã riu para mim e me fez umas cócegas na minha barriga
- Viu Lua? Eu sabia que vocês se iam acertar – dizia a minha mãe – Liga logo para o garoto. – Minha mãe estava mais feliz que eu
- Eu primeiro vou ler as mensagens dele ok? – ri para as duas que estavam ansiosas que eu dissesse mais alguma coisa a elas – Mas vou ler sozinha, ok? – ri pra elas e fui para o meu quarto

Ele parecia estar mesmo aflito pra falar comigo, visto que me ligou duas vezes e mandou três mensagens. Eu estava ansiosa para ler o que nelas dizia. Será que ele se declarava a mim? Será que ele iria me pedir desculpas? Será que ia pedir pra vir na minha casa ou então ia marcar um encontro para nós dois?
Fui para o meu quarto correndo e fechei a porta bem atrás de mim. Me sentei na cama e desbloqueei logo o celular para ver as bem ditas mensagens.

“Visto que não me atende, vejo que tenho de te dizer tudo por mensagem. Talvez assim seja melhor. Talvez assim custe menos e tudo seja mais rápido. Não se preocupe. Não é nada de mais. É algo que aconteceu repentinamente e que… tenho a certeza que você vai ficar feliz por mim.”

“Estava te ligando para pedir desculpas e te contar uma novidade: eu estou namorado. Eu tinha dito na primeira mensagem que tinha sido rápido né? Eu conheci a garota à umas semanas, acho que não te contei… ela é legal, me faz bem e… bom, estamos namorando.”

“Queria me encontrar com você hoje, mas acho que não vai dar. A Bruna vai vir à minha casa para estudarmos um pouco. Bruna é a minha namorada  Bom, era isso que eu queria te dizer. Beijo Lu.”

Então era isso? Me ligou desesperadamente e me mandou mensagens sem parar para me dizer que tinha arranjado uma namorada? Garota essa que eu nem conheço? Pra quê tudo isso? Quer ele me jogar algo na cara?

Há dois dias atrás conversamos sobre o meu primeiro beijo e sobre a minha primeira fez. Eu disse que queria que fosse com alguém especial. O “alguém especial” era ele e ele sabia disso. Porém, ele disse que não queria fazer parte disso comigo porque não podíamos confundir as coisas. Agora, para que tudo se torne mais claro, ele arranjou essa namorada.

Eu estava revoltada e bem triste. Pensei que amigo era pra a gente ter do nosso lado nos momentos em que nós mais precisávamos. Pensei que ele devia estar aqui ao meu lado para me fazer feliz. Foi ele que começou com essa droga dos 20 desejos. Foi ele que quis fazer isso para que eu levasse a vida mais a peito e me divertisse. Foi ele que me iludiu e agora me abandonou.


- Eu tomei uma decisão! – Num domingo de manhã, bem cedo, eu acordei, tomei um banho e fui até à cozinha, me juntar com a minha mãe e a minha irmã que já estavam acordadas pois tinham ido ao mercado comprar algo para o almoço.
- Bom dia Lua! – disse a minha mãe – Está melhor?
- E ai maninha, superou a desilusão amorosa?
- Se a mãe não estivesse cá, eu até te responderia. – a encarei
- Que decisão tomou? – perguntou a minha mãe
- Eu vou aproveitar os poucos meses de vida que me faltam. Eu não quero ficar presa nessa casa para sempre. Eu não vou mais à escola e perdi agora o único amigo que eu tinha.
- Lua, o Arthur só arranjou uma namorada e…
- E não me contou quando a conheceu. Nós nunca tivemos segredos um com o outro e ele me vem com essa garota? Mãe, pelo amor! – a encarei – Eu quero sair de casa todas as manhãs bem cedo e ir correr um pouco. Quero fazer mais exercício físico e cuidar da minha saúde. Vou beber mais água, mesmo nos dias em que estiver mais frio, vou comer mais frutas e legumes. Vou me habituar à droga dessa doença.
- Mas a Estrela vai com você, né? – perguntou a minha mãe. Estrela, minha irmã, arregalou os olhos para mim e quase se engasgou com a laranja que comia – Eu não quero que você saia sozinha por ai. Além do mais, temos que falar com o seu médico e ver o tipo de exercício que você pode ou não fazer.
- Mas mãe, eu não quero acordar cedo para correr. Eu tenho já o meu trabalho, as minhas responsabilidades e ainda tenho que levar a Lua pra correr?
- Deixa! – a encarei – Eu também não queria a sua ajuda. Eu sei me virar sozinha! – disse tudo bem na cara dela – Eu só preciso que você, mamãe, confie em mim. Eu vou me portar bem. Eu prometo.
- Está bom filha… eu vou confiar em você. – ela veio até mim e me abraçou – Eu estou feliz que tenha tomado esta decisão. Você é nova e se você quiser, você pode ter bem mais que cinco meses de vida.
- Bom, na verdade, só me restam quatro. – me desapeguei um pouco do abraço – Mas você vai ver mãe – sorri pra ela – Eu vou viver bem mais que isso. Eu vou lutar pela minha saúde! – abracei bem forte a minha mãe e de seguida a Estrela veio me abraçar também
- Tenho muito orgulho de você maninha. Você é um exemplo para as pessoas que também sofrem de Hipertensão arterial. Você vai ver. Você é capaz e vai viver muitos mais anos. Te amo maninha!
- Também te amo! – abracei a minha irmã.

Minha mãe se emocionava ao me ver assim tão decidida. A nova Lua acordou e desta vez não se vai deixar ir abaixo pela mínima coisa que aconteça. Eu vou lutar por aquilo que eu quero e obter um bom resultado. Todos sabemos que estas malditas doenças crónicas não têm cura, mas com muito esforço, podemos viver acostumados com exercício físico, muita água, muitos legumes e verduras e também consultas de rotina.

- Lua, marquei uma consulta para amanhã pra você. Mas terá de ir sozinha. Será que você é capaz?
- Claro que sim mãe. Eu tenho 17 anos.
- Eu expliquei ao médico a sua mudança radical e ele disse que te vai mostrar uns exercícios que você deve mesmo fazer. Ele ficou muito feliz por esta sua decisão.
- Eu também estou feliz por mim. – sorri pra minha mãe

E ai, será que o Arthur fez a escolha certa? será que ele não se vai arrepender?
Será que vai aparecer alguém novo na web que se vai meter no caminho de Lua e Arthur?

AVISO: eu vou tentar postar mais um hoje, mas não prometo nada. amanhã eu não posto porque sexta tenho um teste meda difícil pra fazer :(


8 comentários:

  1. O arthur fez a pior escolha e a lua tem que conhecer um cara

    ResponderExcluir
  2. Amando sua web!!! Tenta postar mais um msm!!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeeeeeeeeeeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir