"Certezas" - 10º Capítulo

|



POV LUA

No capítulo anterior…

- Eu acho o mesmo. – sorri pra ele – Espero que esta amizade cresça.
- Eu também. – ele manteve o seu sorriso

Já passava da hora do almoço, mas como a conversa estava tão boa, nem dei pelo tempo passar. O sorvete enganou o meu estômago, que daqui a pouco pedia por uma boa refeição. Matheus também não deu de conta da hora.

- Uma lista de desejos? – ele me perguntou – Que boa ideia! Aposto que a ideia foi sua.
- Infelizmente não… - baixei um pouco o rosto. Havia me lembrado agora de Arthur. – Foi de um amigo meu… - suspirei
- E que tipo de desejos você tinha lá? Já realizou muitos? – ele parecia animado com a ideia e parecia querer saber mais. Eu comecei a pensar no Arthur e nas coisas lindas que ele me dizia. Me lembrei da vez em que ele pediu para escrever os desejos e me disse que tudo o que eu queria, ia realmente se realizar. Bastava eu acreditar.
- Ele me iludia muito… ainda me ilude… quero dizer, agora não. Ele disse que estes desejos iam me dar força para continuar, porque são coisas que eu sonho fazer e só os posso fazer se tiver saúde. Logo, tenho de lutar pela minha saúde. Ele disse que íamos fazer os desejos juntos, mas agora me deixou para ir com uma namorada que apareceu na vida dele do nada. Ele me deixou para ir com ela. Nós éramos melhores amigos, mas sinceramente, acho que já nem isso somos…
- Lua, você está bem? – ele olhou para mim. Viu que eu tinha descarregado muita coisa junta de uma vez e que nada do que eu disse respondia àquilo que ele me perguntou realmente.
- Estou. – respirei novamente fundo e fechei os olhos para não chorar – Eu só concretizei um sonho. Eu ainda tenho tantos para concretizar… mas não sei se vale a pena continuar. Eu só conseguia com a ajuda dele.
- Eu vou te ajudar. – ele colocou a sua mão na minha e eu estremeci um pouco – Eu vou te ajudar assim como você pretende ajudar também. Lembra? Um vai apoiar o outro e vice-versa.
- Você é bom de mais – ri, pegando a sua mão
- Droga! – ele olhou para o relógio – Perdi a hora e tenho aula agora. – ele se levantou – Lua, adorei mesmo te conhecer. Espero que nos possamos encontrar o mais rápido possível, tá? – ele me abraçou – Me manda mensagem com a lista dos seus desejos. Vamos fazer eles juntos, tá bom?
- Sim! Eu mando. Beijo. – demos um beijo no rosto de cada um e seguimos o caminho

Matheus foi correndo, parecia estar mesmo atrasado. Estaria eu me iludindo de novo? Estaria mesmo aquele rapaz dizendo a verdade? Será que ele ia mesmo ficar do meu lado e fazer a lista de desejos comigo? Afinal, Arthur prometeu o mesmo e não foi isso que ele fez.

Já em casa, a minha irmã tinha chegado do trabalho mais cedo e fez o almoço para mim. Enquanto eu colocava a mesa, ela descarregava as raivas que ela tinha do ambiente do seu trabalho. Parecia mesmo irritada. Eu não estava interessada minimamente. Estava apenas pensando no Matheus.

- Mas deixando esse assunto de lado… chega de falar de gente que não merece receber o meu brilho por perto. – ela suspirou – Falemos de outras coisas. Vi o Arthur hoje. – o meu coração disparou assim que eu ouvi aquele nome
- Quem?
- O Arthur. – ela repetiu – Ele estava com uma garota, ambos de mãos dadas. Ele está namorado? Você não me tinha contado. E a vossa amizade? Brotou? Vocês nunca mais tiveram juntos e…
- Ele é que escolheu esse caminho. – coloquei o copo em cima da mesa com força – Eu não tenho culpa das escolhas dele.
- Ele me aprecia bem. Ele levava os livros dela e ela estava debruçada no braço dele.
- Que sejam felizes! – dei de ombros, embora que estivesse morrendo de ciúmes – Eu conheci um garoto, que tem câncer. Ele vai à mesma clínica que eu. Ele está no inicio de todo este problema, mas acredito que existe uma cura. Eu sou o único apoio pra ele, porque ele não quer contar nada à família, se bem que eu acho que ele devia, porque os pais dele são médicos. Mas acho que mais tarde ou mais cedo, eles vão perceber.
- Eu estou chocada! – me irmã sentou na mesa e pousou a cabeça nas mãos, que por sua vez estavam na mesa também – Eu estou ouvindo bem? Lua Blanco, é você? Você está se dando bem com outro garoto que não o Arthur?
- Sim. Eu disse que ia mudar, né?
- Lua, cuidado. No inicio pode parecer bom, mas mais cedo ou mais tarde, você vai sentir a falta do Arthur
- Eu não sinto a falta dele. – menti – Se ele sentir a minha, ele que me ligue ou deixe mensagem.
- Tem certeza que não sente? Não será o orgulho falando mais alto?
- Estou com fome. Anda logo com a comida porque demos quero ir andar a pé trinta minutos. – mudei logo o assunto da conversa

Minha irmã permaneceu uns cinco segundos na mesma posição: me encarando de boca aberta e bem espantada com toda essa mudança repentina. Eu preciso de algo mesmo que me abra os olhos e que me ensine a lutar pelo que eu quero.

Totalmente equipada, coloquei o iPod no bolso pra escutar musica pelo meio da minha caminhada e segui caminho. A minha irmã bem que me podia fazer companhia, mas pedi pra que ela não fosse, pois caso contrário, eu já sabia que ela ia ficar enchendo o meu saco sobre o Arthur e o Matheus.
A minha primeira caminhada correu bem. Passei pela cidade movimentada. O vapor dos carros fazia mal a toda esta atmosfera. O mundo precisa de colocar a mão na consciência mais vezes e utilizar outros meios pra se deslocarem. Vi trânsito geral, vi até um acidente, vi as pessoas na rua distribuindo “Free hugs”, vi um casal de velhinhos no banco de jardim de mãos dadas, vi casais alegres de mãos dadas e… me lembrei de mim e do Arthur. Não que eu e ele fossemos um casal, nada disso. Alias, nem tem nada a ver… mas… vocês sabem!


“Tem como eu te ligar agora?”
“Me ligar? Para quê?”
“Não se assuste kkk quero apenas te fazer um convite”
“Tudo bem… pode ligar.”

Eu tinha acabado de tomar banho quando as mensagens do Matheus chegaram com um certo mistério. Ele queria me ligar. Eu estava receosa de atender. Bom, não que eu tivesse medo dele, nada disso, mas estava com vergonha de falar ao celular com ele. É a primeira vez e não sei como vai ser escutar a voz dele desse jeito.

O celular tocou…

Amanhã não sei se posto, porque vou ver o carnaval e tals e tenho de estudar porque segunda tenho prova 
O que será que o Matheus quer com ela?

9 comentários:

  1. coloca uma foto do Matheus? please amando essa web

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir
  3. #Amando! A web está perfeita! pra vc ter noção, ak são 3 da manhã e eu lendo zilhões de webs do blog! #VicioDePerfeição

    ResponderExcluir
  4. posta uma foto do matheus? posta maaaaaaaaaaisssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir