Foi apenas obra do destino - 17º Capítulo

|



POV ARTHUR

Nestes dias, andei sentindo uma óptima sensação. A sensação de ser amado, adorado e acarinhado pela Lua. Ela tem feito muito por mim. Tem encarado os seus pais de uma forma incrível e tudo porque diz me amar. 
Temos passado estes dias no maior love, aproveitando o que talvez em Portugal não vamos aproveitar: trocar carinhos, abraços, beijos apaixonados. Muito amor.

- O meu pai usa óculos e bigode. É bem simpático. Ama futebol. A minha mãe é da minha altura, talvez um pouco mais baixa. Os seus cabelos são louros e às vezes usa óculos também. Ela faz os melhores cozinhados de sempre e as melhores sobremesas também. Ela é incrível.
- Será que vão gostar de mim?
- Eu não sei – ela suspirou – Eu quero que eles te recebam bem. Se vão ou não gostar de você, isso não importa, porque o que eu sinto por você é bem suficiente
- Amo você! – disse, em seu olhos, fazendo-a corar

Percebo que toda a vez que digo que amo ela, a sua barriga ainda dá aquela volta enorme, o seu coração bate rápido e o seu rosto cora em segundos. Ainda é estranho dizer “eu te amo” e ser retribuído com “te amo mais”,  mas o que realmente importa é que estas palavras sejam verdadeiras.

- Eu precisava de fazer umas compras
- Tipo…?
- Quero roupas quentes para usar lá… eu não tenho muitas.
- Vamos ao shopping agora?
- Vamos! – ela estalou a sua mão na minha e fomos de mãos dadas buscar a sua bolsa, seguindo à saída de casa

No carro, sentia ela longe. Talvez pensando no presente ou então no futuro. No futuro é o mais certo. Eu prefiro viver o presente de modo intenso. Quero aproveitar cada segundo porque, afinal, estamos cá de passagem, não é mesmo?

Mesmo estando no inicio de Dezembro, a confusão no shopping já é sentida. As pessoas correm de um lado para o outro procurando o melhor presente para a pessoa especial ou talvez aquele vestido para o jantar importante no emprego. 
Víamos mais grupos de jovens, de mãos dadas, aos risos pra cá e pra lá, vindos da praia num dia de calor como esse.

- Vamos beber um suco ou tomar sorvete? Estou morrendo de calor! – disse eu, puxando-a um pouco para trás. Andávamos às voltas no centro e ainda não encontramos nada que seja do agrado dela
- Mas já? acabamos de chegar!
- Lua, nem é… - fiz carinha de pidão – Estamos cá à 20 minutos
- E você acha que 20 minutos é o quê? – ela riu, balançando a cabeça – Vamos lá beber alguma coisa.

Na zona de restaurantes e de Mc Donald, Lua descansou a bolsa no balcão para tirar a minha carteira. Eu ia pagar o que íamos consumir cá. Enquanto eu olhava para a tabela de sorteves, Lua tirava o dinheiro necessário.
Deu-se uma confusão por lá. Não só devido às pessoas que estavam naquela fila enorme, como também a uma correria inesperada. Olhando para trás, vi alguém brigando por uma carteira. Lua estava nessa briga. Afastei duas ou três pessoas do meu caminho para poder agarrar o cara que estava tentando roubar a carteira dela. No momento em que eu chego perto dela, o cara consegue fugir, dando antes um empurrão em Lua, fazendo-a cair no chão.
Corri feito louco atrás do ladrão. As pessoas viam a minha aflição e abriam caminho para eu passar, correndo. O cara aparentava ter a minha estatura média, nem gordo, nem magro, apenas moreno. Saltou cadeiras, empurrou pessoas para o chão mas na hora de passar pela barra dos seguranças, não conseguiu. Ele bem tentou escapar, mas eu agarrei a blusa dele, puxando junto ao pescoço e olhei bem na sua cara.

- Onde você pensa que ia com aquilo que não te pertencia? Hein? – gritei bem na cara dele. As pessoas ficaram assustada, ainda mais. Os seguranças me afastaram do malandro e seguraram os braços dele
- Esta bolsa é sua? – perguntou o segurança, bem mais alto que eu
- É da minha namorada. – segurei
- Se quiser, pode apresentar queixa.
- Vou sim! – disse eu
- Por favor, não… eu te peço. Eu preciso de dinheiro para me alimentar
- Que eu veja, você corre muito bem, anda bem, fala e ouve ainda melhor. Pode muito bem arranjar um trabalho. O que não falta ai e gente pra trabalhar nas obras. Se manda! – fui grosso

Segui o meu caminho para junto da Lua. enquanto isso, verificava a bolsa pra ver se faltava alguma coisa. Que eu desse conta, nada faltava.
Ao chegar perto da minha namorada, todo o mundo me olhava com um sorriso no rosto, ao ver que eu tinha recuperado a bolsa da Lua. Ela estava sentada na cadeira, com a mão apoiada na cabeça, com um copo de água ao lado. O dono do estabelecimento estava com ela, passando a mão nas suas costas.

- Pronto, o seu herói voltou! – ele sorriu
- Arthur! – ela se levantou assim que me viu e me abraçou – Você conseguiu!
- Lógico! – abracei ela forte – Está tudo bem com você? Ele me machucou?
- Não… - ela com certeza mentiu. O seu braço estava vermelho e bem arranhado. – Eu estou bem! – ela pegou a bolsa e verificou tudo
- Eu devia ter ficado perto de você
- Eu é que tive culpa. Eu é que deixei a bolsa em cima do balcão, sem olhar para os lados. Ele se aproveitou e pegou a bolsa
- Mas eu podia…
- Você nada! – ela me calou, dando a mão. O empregado veio com os sorvetes que antes eu tinha pedido. Tomei, sempre com os olhos colocados em Lua, que agora estava mais calma.

Demos mais umas quatro voltas pelo shopping. Lua tomava cuidado redobrado sobre a sua bolsa. Olhava para todos os lados, parecia que se sentia perseguida. 
Entramos em várias lojas. Ela escolheu aquilo que mais lhe agradou e viemos de volta para casa. No carro, ainda sentia ela distante. Talvez assustada.

- A culpa foi minha. Eu podia passar bem sem o sorvete
- Deixa de ser chato Arthur. Está tudo bem agora. Você foi o meu herói – ela sorriu – Eu não sei o que fazia caso ele me roubasse. Ainda por cima, tinha aqui grande parte do dinheiro da clínica que amanhã irei depositar no banco
- Você devia colocar agora, Lua
- Você acha?
- Lógico! Amanhã é a véspera da viagem. Temos mais que descansar e organizar as ultimas coisas… você não acha?
- Você tem razão! – ela suspirou

Sendo assim, antes que irmos para casa, passamos no banco.
Quando chegamos à residência, antes de chegar o portão de entrada, Lua olhou para os lados, desconfiada. Parecia que estava com a mania da perseguição. 
Entramos em casa e ela foi logo fazer o jantar. Eu tratei de fazer um chá pra ela, pra que se acalmasse. A sua teimosia estava me deixando louco. 

- Já passou… relaxa. – eu massajava os ombros dela, enquanto mexia a comida – Você está tensa de mais!
- É só do susto. Mas está tudo bem
- Ficou com medo?
- Muito! – confessou – Eu comecei a imaginar mil e uma coisas. Eu vi os olhos dele nos meus, cheios de raiva, mas talvez um pouco de medo. Ele parecia inexperiente, quanto à forma de roubar. Quando ele viu que eu peguei a alça da bolsa, ele olhou enfurecido para mim. Puxou vezes sem conta e quando talvez ele te viu, ele me empurrou forte para o chão
- Eu devia ter matado ele! – a abracei por trás – Ninguém mexe com a minha pequena. Ninguém! – beijei o seu pescoço – Eu nem sei o que senti no momento. Vi ele correndo com a bolsa, mas vi você no chão. Não sabia se segurava você ou se ia correndo que nem um louco
- Eu fiquei bem. Pior ficaria se ficasse sem a bolsa. – ela suspirou – Vamos parar de falar disto, por favor.
- Claro! – dei um beijo em sua testa
- A partir de hoje, você é o meu herói! – ela me baptizou.   

Amanhã é a viagem para Portugal
Como é que os pais da Lua deviam reagir? Que surpresas eles tinham que ter?

1) os pais da Lua detestavam o Arthur e desprezavam Lua pelo que aconteceu com a irmã
2) Aceitavam Arthur. Mas como surpresa, tinham Raquel (ex do Arthur) trabalhando para os Blanco 

Respondam!! :)

17 comentários:

  1. Ai coloca que os pais da lua aceitam o arthur, please.....

    ResponderExcluir
  2. A opção 2

    Buinhos larissa

    ResponderExcluir
  3. 2) Aceitavam Arthur. Mas como surpresa, tinham Raquel (ex do Arthur) trabalhando para os Blanco
    please

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais Hoje pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf
    Opção 2

    ResponderExcluir
  5. 2 ... Posta maisss please ❤️

    ResponderExcluir
  6. 1 raquel vai complicar a vida de luar

    ResponderExcluir
  7. 2ª opção :))


    by: Chris

    ResponderExcluir
  8. 1) os pais da Lua detestavam o Arthur e desprezavam Lua pelo que aconteceu com a irmã

    Ana

    ResponderExcluir
  9. amando a web
    2222222222222222222222222222222222222222222

    ResponderExcluir
  10. 2, espero que a Lua dê um chega pra lá na ex do Arthur e que se mostre firme e forte com o seu relacionamento.
    ass Sofia

    ResponderExcluir