Foi apenas obra do destino - 2º Capítulo

|



POV ARTHUR

Parecia estar a viver a pior parte da minha vida. Sou despedido, fico com as contas atrasadas, em risco de devolver o meu carro e a minha casa, quase atropelo uma garota e agora fico sem namorada. 
O mundo se revoltou contra mim, só pode. Eu em uma outra vida devo ter feito muito mal à sociedade.

- Por que está chorando? Se calme… vai ficar tudo bem, eu acho. – Lua tentava me reconfortar. Eu só conseguia chorar.

Fechei a porta do carro e liguei ele. Não estava para mais nada, nem ninguém. Eu queria desaparecer. Estava num estado incontrolável, prestes a cometer qualquer loucura.

- Arthur, saí desse carro! – Isabel pediu, a garota que quase atropelei – Arthur, por favor. – ela se colocou à frente do carro – Se você andar com esse carro, você vai passar por cima de mim. Saí desse carro! – ela gritava

É incrível como alguém que me conhece a meia dúzia de horas, pode já se preocupar assim tanto comigo. 
Eu realmente não estava em condições de pegar naquele carro. Ao ver os olhos da Isabel marejando, eu me dei conta do tamanho da borrada e desliguei o carro. Comecei a chorar ainda mais. Tanta coisa passou pela minha cabeça.

- Saí desse carro, por favor. – Isabel abriu a porta dele e pediu que eu saísse – Você hoje dorme na nossa casa.
- Isabel! – repreendeu Lua
- Fica na sua Lua. ele salvou a minha vida. Agora é a minha vez de salvar a vida dele
- Não é caso para tanto – disse Lua, cruzando os braços
- Eu não quero que discutam. Eu pego um táxi…
- Não! Você fica, eu insisto! – pediu ela

Entrei em casa das garotas. Lua foi na frente sem falar nada e Isabel, apesar de coxear do pé, é a que mais se preocupava comigo. 
Ela me levou até à sala, pediu para eu me sentar no sofá e colocou uma manta à minha volta.

- Quer desabafar comigo?
- Não… - disse eu
- Por favor Arthur. Você parece tão mal…
- Eu perdi a minha vida.
- A sua namorada?
- Sim… - voltei a chorar
- Mas o que aconteceu com ela? – ela limpou as minhas lágrimas
- À cerca de um mês eu notei ela muito estranha. Cheia de segredos e mentiras para cima de mim. Na semana passada, ela mudou radicalmente. Ela me abraçava, dizia que me amava e dormia todos os dias na minha casa. Dizia que adorava o meu cheiro e o meu toque. Dizia que nós dois íamos ser eternos. – eu suspirei – Ela me mandou uma mensagem, quando eu te levava para casa, pra eu ir até à minha casa. Segundo o que sei, ela ia me deixar um bilhete lá e estava me esperando para se despedir de mim
- Ela foi embora?
- Foi. Disse que ia em busca de um mundo melhor para ela. Pouco se se importante comigo. Ela deixou tudo o que agente tinha para trás, Isabel… - dizia chorando, ainda chocado com tudo isso 
- Ela te amava assim tanto como dizia?
- É isso que me chateia, sabe? Se ela me amasse assim tanto, ela não fazia o que fez. Ela não me abandonava. E o pior é que eu colocava as mãos no fogo por aquela garota. Eu amava de mais ela.
- Ela não foi feita pra você. – Isabel me abraçou

Era com aqueles abraços que eu ficava mais abalado. Era aquele carinho que eu sentia falta, mas por parte da minha namorada. Namorada ou ex-namorada. Eu já nem sei. Estou louco para chegar em casa e ver a carta que ela me deixou. Estou muito curioso. 

- Eu vou te levar a um dos quartos lá em cima. Você vai dormir lá.
- Obrigado por tudo. – dei a mão à Isabel e subimos para o quarto

Lua não gostou nem um pouco de saber que eu ia dormir lá. Mas agora eu nem me importo. Estou tão abalado, tão triste, que não quero saber de mais nada.

- Dorme bem meu anjo. – disse ela na porta
- Obrigado. Você também. Te devo muito
- Qui nada! – ela riu – Eu quero apenas ver o seu sorriso, mais nada. Ele paga tudo.

Depois que a Isabel saiu, eu tentei dormir. Mas foi em vão.

POV LUA

Eu estava para matar a Isabel. Não temos nada que colocar um homem aqui em casa, sem nem lhe conhecer minimamente. Eu nem vou com a cara dele. Deve ser um desgraçado qualquer, vida louca, que quase matou a minha irmã.
O pior é que ela gostou dele e faz de tudo para ele ficar bem.

- Você por acaso é louca? – Isabel entrou no meu quarto, batendo com a porta – Eu não quero que trate mais o Arthur daquele jeito. Ele é legal. Ele se importou e cuidou de mim e agora eu quero cuidar dele também. 
- Você é louca menina? Ele tem idade pra… pra… sei lá! – queria me explicar, mas nem sabia como – Você tem 17 anos, não pode se interessar por um garoto que deve ter mais uns 10 anos que você.
- O que isso tem a ver? Me deixa ver… - Isabel colocou o indicador na boca, pra demonstrar que estava pensando – Será que é pelo facto de eu me sair melhor com os garotos do que você? Eu não tenho culpa deles me adorarem! – ela cruzou os braços
- Você não presta mesmo! Você acha mesmo que eu estou com inveja de você? Logo você? Eu pouco me importo com o que você tenha ou não. Eu só não quero que você sofra. Já basta ter sido traída e…
- Eu já nem me lembrava disso! – ela me interrompeu – Aii maninha, eu sinto que o Arthur é especial. Ele é legal. Agente já deu dois abraços hoje. O cheiro dele é especial e o sorriso dele é a coisa mais linda da minha vida. – ela deitou na minha cama e eu fiquei assustada. A garota está apaixonada!
- E afinal o que aconteceu com ele?
- A namorada dele foi embora sem lhe dizer nada. Disse que ia em busca de um mundo melhor. Que garota louca é que vai em busca de um mundo melhor se já tem aquele mundo tão gostoso ao lado dela? sim, porque o Arthur é a minha vida toda! Ele é lindo, perfeito, gostoso e…
- Chega Isabel! Pára com isso. O Arthur amanha vai pra casa dele
- Tudo bem. Mas ele pode voltar né maninha? Serio, eu adoro ele!
- Depois vemos isso. Os pais não vão gostar nem um pouco de saber que temos um homem cá em casa
- Ahh, mas se a mãe visse o bocado de homem, eu aposto que ela ia concordar! – Isabel riu safada.

Na manhã seguinte, acordei cedo como o costume. Tratei do café da manhã de todos e peguei na minha chávena pra ir tomar o meu café na sala. Senti uns passos virem do andar de cima. Ele vinha de cueca boxer, vestindo a camisa e tinha as calças no ombro. Mantinha o cabelo bagunçado, os olhos pequenos, acabadinhos de abrir… ele vinha descalço. 

- Bom dia! – ele sorriu para mim. Eu fiquei envergonhada ao vê-lo daquele jeito
- Bom dia. – devo ter corado na hora e virei o rosto para a janela
- Desculpa, por momentos pensei que estava em casa. – ele rapidamente vestiu as calças – Queria vos agradecer por tudo o que fizeram por mim. Vocês são uns anjos de pessoas. 
- Não tem que agradecer. A Isabel é que fez tudo por você. Eu não sou como ela. Sou mais tímida.
- Eu percebi. É mais responsável e afinal de contas, você é a irmã mais velha
- É… por isso é que me preocupo com ela.
- Arthur! – Isabel o chamou no inicio das escadas. Ela ainda estava coxeando. Arthur segurou ela e a trouxe para o sofá
- Ainda bem que você chegou. Eu ia me despedir, pra ir embora
- Mas já? almoça com agente
- Não. Eu quero mesmo ir para casa. Tenho umas coisas para fazer e trabalho para arranjar
- Está sem trabalho? – perguntei
- Sim. Estou numa maré de azar. Estou sem trabalho e não vou conseguir pagar as minhas contas da casa e do carro. Enfim! – ele riu 
- Arthur, se você precisar de alguma coisa não esquece da gente. – Isabel tinha a mão dada a ele. – Quer o meu número? Qualquer coisa é só me ligar.
- Tá… - ele riu de novo e entregou o celular dele, pra ela marcar o numero
- Eu acho que você tem de sorrir mais, sabe? Rir faz bem. Eu ri ontem de mais com você e esqueci o veado que me traiu. Você me faz tão bem! – ela deu o celular a ele
- Bom, vou andando. Obrigado por tudo!

Fomos até à porta deixar ele. Isabel ainda sussurrou mais alguma coisa para ele. No final, deram um abraço e uma troca de beijos no rosto. Arthur também me abraçou e beijou o meu rosto, dizendo “obrigado por tudo”, mais uma vez.
Ele até pode ser bom garoto, mas eu não quero que ele se aproxime da minha irmã. Ela está sob a minha responsabilidade. Se acontece alguma coisa com ela, os meus pais me matam!


Pelos vistos a web não está do vosso agrado, pela falta de comentários :(

8 comentários:

  1. Ameeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir
  2. eu quero mais hoje poe a lua e o arthur juntos

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah to muito curiosaaa.. :) :) Posta Logo!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaah Adoreeei,posta mais!!

    ResponderExcluir
  5. Amei uma opniao eu acho que lua ñ devia deixar falar aquelas coisa fala que homens gosta mais dela... Ela devia perceber a cobrinha que a irma dela è... Mas a web tah perfeita continua
    Obs: eu acho que lua devia tambem ter alguem sò para ñ fikar ela como encalhada
    By Sinara

    ResponderExcluir