Não foi um erro - 43º Capitulo

|



No capítulo anterior…

POV LUA

- Fique sabendo que nunca mais Arthur, nunca mais! – entrei no carro irritada
- Oi? – ele estava com um sorriso irritante no rosto
- Nunca mais se eu sou a sua bonequinha, que você usa e deita fora, entendeu? Me diga, pra quê que eu vim nessa maldita festa? Para ficar tipo estatua na cadeira? Ahh não… - disse irónica – É só para você não passar pelo lado de solteiro, não é mesmo?
- Eu não estou entendo nada Lua!

Eu ri da cara dele. Era preciso ter muita lata. Como ele consegue ser tao falso? Mas a culpa é toda minha! Eu deixei os meus amigos para trás para acreditar nele e mais uma vez me enganei! Foi um erro ter, mais uma vez, acreditado nele e ainda por cima ter me entregado daquela forma, como naquela noite do hotel.

- Olha Arthur, anda com esse carro ou então eu pego um táxi!
- Você vai é me explicar o que está acontecendo e também vai me explicar a razão de estar tao irritada
- ANDA COM ESSA DROGA OU EU SAIU! – gritei
- Lua mas…

Ele insistia. Peguei a minha bolsa e estava saindo do carro quando ele puxou o meu braço.

- Calma… agente vai pra casa. Mas quando chegarmos você me explica o que raio está acontecendo!

Ele tinha uma lata enorme e pensa que com aquela carinha de santo ainda me engana. Ficamos presos na droga do trânsito. Como é possível que às 4horas da manhã ainda haja transito? Estas pessoas não têm vida? Não têm o que fazer, como por exemplo dormir?

- Parece que ficamos presos… - ele bufou
- Eu já tinha percebido isso! – tirei os sapatos e puxei um pouco o banco do carro para trás. Eu estava super cansada! – Droga de noite! – desabafei
- Como assim droga de noite? – ele me encarou – Lua, como você tem a mínima coragem de dizer isso? Esta foi uma das noites mais importantes para mim. A minha carreira no Brasil está começando. Eu estou fazendo isso pela Yasmin e por você e é assim que você me trata?
- E você, por acaso sabe como me tratou essa noite? Sabe? Eu parecia uma jogada qualquer ali, sem conhecer ninguém. Eu não falei com ninguém a noite toda, me senti mal no meio daquelas madames todas e você não esteve comigo nem um segundo! – eu gritava com ele – O cara lá, o outro modelo de Portugal, subiu ao palco, falou da namorada, fotografou com ela e ainda deu entrevistas… e você o que fez? Simplesmente andou com o anel no dedo… se é que andou mesmo!
- Logico que andei! Eu não vou tirar…
- Não vai? Mas eu vou! – tirei e joguei pro seu colo – Eu estou farta! Farta de ser enganada e de ser deixada para trás. Ainda por cima, você mentiu só para ficar bonitinho na foto! Eu odeio pessoas assim, você já deveria saber disso. Mas mesmo assim, insiste em ser o menino da fama, o menino que tem tudo através das passerelles e das fotos! Cansei! Vou embora!

Peguei nos meus sapatos, na minha bolsa e segurei o vestido saindo no carro mesmo no meio de todo aquele transito. Agora ele não me ia parar. Não ia valer a pena mesmo. Eu estava decidida a pegar um táxi e a ir embora para casa, de onde esta noite eu não deveria ter saído!

(…)

Quando cheguei em casa, descabelada, louca da vida, encontrei a Carla no sofá. Acordei ela, peguei na sua mão e subimos as duas para o meu quarto. Ela não estava entendendo nada. Mas vendo a minha cara de choro e não vendo o Arthur chegar junto comigo, podia logo entender o que se havia passado.

- Ele te ignorou, quis fama, mentiu e ainda por cima tentou jogar as culpas em você?
- Exatamente… - respirei fundo. Não aguentava mais chorar – Ele falou que ele era o dia mais importante da vida dele e eu estava ali fazendo uma cena. Ele disse que estava fazendo aquilo por mim e pela Yasmin… que sacana! É mesmo a expressão
- Aii amiga, e eu a pensar que ele tinha mudado…
- Mudou porra nenhuma! – solucei, devido ao choro – Foi um erro tao grande eu voltar para aqui, com ele. – suspirei – Mas espero que algo de bom, nessa noite, ainda sobre
- O que?
- A angariação de fundos para o tratamento do meu pai. – sorri, esforçando
- Se deus quiser, o seu pai vai receber esse dinheiro e ainda vai melhorar. Você vai ver. Talvez por isso vocês voltem a ser a família que eram antes…
- Eu não sei. Ainda é cedo para falar disso. Eu só sei que todas as pessoas que entram na minha vida, saem poucos anos depois. Você foi a única que entrou e que por enquanto não vai sair… né?
- Maluquinha! – Carla me abraçou – Nunca te vou abandonar! Agora é para sempre!
- Você é a única pessoa em quem eu posso realmente confiar…

No dia seguinte, acabei por acordar ao lado da Carla. Agente dormiu na minha cama, depois de horas e horas de conversa durante esta noite.
Eu fui ao banheiro, troquei de roupa e tomei um banho. Quando terminei, me olhei ao espelho e fiquei pensando alto.

- Que mal fiz eu a deus para sofrer tanto nesta vida?

Eu realmente não merecia certas coisas. Mas pronto, cabeça erguida e bola pra frente. Um dia vai dar certo.
Peguei uma roupa leve, me vesti e sai do quarto sem fazer barulho. A Yasmin já estava acordada, vendo tv na sala, como o costume.

- Bom dia minha princesa! – dei um beijo nela, que foi retribuído
- Oi mamãe! Se divertiu muito ontem?
- Nem… preferia ter ficado em casa.
- Não foi legal?
- Nem um pouco…
- O papai adorou. Ele falou que foi a melhor noite
- Que bom pra ele! – disse irónica
- É bom mesmo assim… - ele vinha da cozinha, pegando a taça de cereais para a Yasmin – Bom dia Lua, acho que precisamos de conversar.
- Não. Não precisamos.
- Vocês vão brigar? – Yasmin se levantou logo do sofá e se virou para nós dois
- É… a sua mãe só sabe brigar agora
- Não me coloca com culpa na conversa. Aqui o culpado é você!
- Culpado de que? De seguir a minha vida? De aproveitar ela ao máximo com aquilo que sei fazer de melhor? Lua, eu estava fazendo aquilo ontem por nós
- Por nós? – encarei ele – Você nem olhou na minha cara direito ontem. Nem uma foto se tirou comigo
- Você que falou que não queria se envolver – ele gritava
- Mas se você me deixasse segura naquela situação, eu teria tirado mil e uma fotos com você! Mas não… - disse irónica – O menino perfeito tem de aparecer em todas, sozinho e ainda por cima MENTINDO!
- Eu só queria que eles gostassem de mim, para alcançar os meus sonhos! Mas você não entende isso. Você na noite passada disse que não queria se envolver numa relação seria. No outro dia diz que já queria ter sido fotografada comigo e ser entrevistada… porra, eu não te entendo!
- Olha como fala na frente da Yasmin… - corrigi ele
- Olha, cansei de brigar! – ele colocou uma mão na cintura – E eu não gostei nem um pouco do que você fez ontem. Você jogou algo que era importante para mim
- Era? Não é mais?
- Depois desta cena ridícula? Não sei! Não sei mesmo! – ele me encarou e os meus olhos se encheram de lagrimas – Eu vou trabalhar! Hoje é o meu primeiro dia. Mas é claro que você nem quer saber. Adeus! Até logo Yasmin – ele beijou a testa dela, deu um beijo no meu rosto, algo muito rápido e foi embora.
- Mamãe… - Yasmin estava com os olhos cheios de lagrimas – Vocês não vão ser mais namorados?

(…)

À ultima da hora, resolveram me ligar para informar que hoje eu deveria estar no clube de ajuda, aquele lugar onde trabalho. Os jovens estavam inquietos, uns meios tristes, outros aborrecidos com a vida e outros irritados com o mundo em que vivem. Eu, pra ser sincera, não estava melhor que eles.

- Eu namoro com um cara mais velho que eu. Eu sei que ainda sou menor, mas eu amo muito ele. Amo mesmo! E ele me ama também. Mas os meus pais não entendem isso. Agente já namora à 6 meses e os meus pais não aceitam isso. Dizem que é melhor eu terminar com ele, caso contrario, me mandam para os meus tios, que vivem fora do brasil. Eu não podia aceitar aquilo. Então eu decidi largar tudo por amor… sai de casa!
- Olha Francisca, eu sei que no momento essa podia ter sido a melhor solução. Mas a verdade é que fugir dos problemas não te leva a lado nenhum. Ainda por cima, os seus pais devem estar preocupados com você. Eles são os únicos que te podem ajudar nesse mundo. Alem do mais, você é menor ainda. Você deve escutar primeiro eles. Eu sei que por amor, qualquer coisa parece a mais correta, mas se esse cara realmente te ama, ele vai aceitar qualquer decisão que você tomar. Pensa primeiro em você, no que realmente te faz bem e depois você tem uma conversa seria com ele.
- Mas eu amo ele Lua… eu acho que é com ele que eu devo ficar.
- Vocês quantos anos têm de diferença?
- Nove anos… - para o espanto de todos
- Menina, mas isso é muito… você tem noção? Os seus pais devem estar preocupados mesmo. Ele é mais velho, tem mais experiencia e ainda te pode levar para maus caminhos. Eu acho melhor você escutar os seus pais e voltar para casa.

Quando a sessão de hoje terminou, sai do trabalho e fui tomar café. Estava com uma dor de cabeça enorme. Enquanto estava lá, peguei uma das revistas que estão disponíveis para os clientes e vi desde logo a capa com o Arthur e o Rodrigo. Os modelos que foram apresentados ontem aqui no Brasil. Li a entrevista do Rodrigo e da namorada e me emocionei por completo. Ela é do Brasil, ele de Portugal e se conheceram através da internet. Uma historia linda.
Quando fui ler a entrevista do Arthur, nada daquilo me impressionou. Não falou de mim ou da Yasmin, apenas disse e repetiu uma centena de vezes que está aqui para lutar pelos sonhos dele e para reconquistar a confiança de algumas pessoas. Deveria essa ser a única parte que ele falava de mim indiretamente.


E ai, o que será que vai acontecer depois? LuAr acabou mesmo?

7 comentários:

  1. Por mais que doa deveria, o Arthur está sendo um babaca!

    ResponderExcluir
  2. Posta mais um capítulo dessa web hoje?

    ResponderExcluir
  3. Posta ++++++++++++++++++++
    Faz eles ficarem juntos !!

    ResponderExcluir
  4. ai por favor nao bota a giovana e nem o fernando na web.Faz com que o arthur mude d a lua perdoe ele..?.

    ResponderExcluir
  5. o arthur vacilou com a lua e ele tem que perceber isso, ele tem que crescer e ser um homem de verdade

    ResponderExcluir
  6. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir