“Tudo por uma promessa” - 72º Capitulo

|

 

*Antes de mais, o capítulo de ontem não foi emocionante porque não tive mais tempo de escrever, pois a minha mãe não se estava a sentir bem e fomos ao hospital. Mas vou recompensar hoje.*

 

POV NARRADOR

 

Parecia mentira que finalmente esse pesadelo tinha terminado. Foram dias de luta, de tristeza, de sofrimento e de muita pressão também, mas felizmente tudo acabou bem.

Arthur ainda não estava ciente de si, ou seja, ele ainda não acreditava que tinha, finalmente, o filho nos seus braços. Ontem, quando ele resgatou o pequeno daquele quarto, digamos podre, Rodrigo parece que sorriu ao ver o pai ali pronto para lhe salvar das garras do vagabundo do Thiago.

 

FLASH BACK

 

Arthur aproveitou que os policias distraiam o Thiago e foi pelos corredores à procura de Thiago. Ele estava lá num quarto desarrumado, apenas com um colchão no chao, com o bebé em cima. As lagrimas rolaram o rosto do Arthur quando viu o pequeno ali chorando.

Assim que Arthur pegou ele ao colo, Rodrigo deu um suspiro enorme, como se tivesse percebido que agora tudo estava bem.

 

Arthur: meu filho – Arthur começou a chorar – Caralh*, nunca mais te largo na vida. Nem pra ir no banheiro… você vai comigo para todo o lado. Voce nunca mais vai se afastar de mim, nunca mais filho! – ele abraçou o rodrigo bem forte – Te amo filhão!

 

FLASH BACK OFF

 

As emoções não ficaram só por aqui.

Rodrigo foi levado para o hospital e no caminho para lá, Arthur não parou de olhar ele nos olhos por um segundo que fosse.

Já no hospital, enquanto ele estava sendo visto, Arthur ligou à Lua, para ela ficar a saber de tudo. Já era tarde, mas as horas agora nem importavam para nada.

 

FLASH BACK

 

Mel, Chay e Lua estavam no quarto da loirinha, os três vendo um filme, às 00:51 da noite. Lua estava farta de estar ali sem saber nada e por varias vezes tentou fugir para saber de alguma coisa, mas Mel e Chay não deixaram ela sair para lado nenhum. Assim que o celular tocar, Lua joga o Chay para o chao e pega o celular

 

Chay: valeu tá? Também te amo

 

LIGAÇAO off

 

Lua: ARTHUR? ONDE VOCÊ ESTÁ AMOR? CADÊ O RODRIGO? ELE ESTÁ COM VOCÊ? – ela fazia perguntas sem parar

Arthur ri: amor… calma, está tudo bem! – Arthur agora chorava de emoção – O nosso pequeno está bem – ele agora riu – Ele já está nas nossas mãos… amor, o Thiago foi preso

Lua ri: aii… eu não acredito – Lua caiu de joelhos na cama e começou a chorar – Finalmente vou poder ver esse pequeno. Juro que nunca vai tiro ele dos meus braços… eu juro!

 

FLASH BACK

 

As perturbações continuaram no hospital. Chay foi empurrado para o hospital. Ele próprio, assim como Mel, estava ansioso por ver o seu afilhado e abraça-lo como à muito tempo não o faz.

Lua entrou pelo hospital correndo sem ao menos dar uma identificação, mas Mel explicou à secretaria o que se passava.

Assim que entrou no quarto, onde Arthur estava com o Rodrigo ao colo, a loirinha correu até ao Arthur e tirou o Rodrigo dos braços dele. Beijou ele até não poder mais, e as vezes que ela falou “te amo” foram infinitas.

 

Lua: filho, me desculpa por não ter tido o cuidado necessário naquele dia, eu sou uma idiota… - ela chorava – Mas pode deixar que esse erro eu não cometo mais. Você é a minha vida! – ela abraçou ele forte – Eu te amo, te amo, te amo, te amo… - ela chorava de mais

Arthur: amo vocês! – os três choraram abraçados

 

À porta do quarto, Mel chorava ao ver a emoção daquela família unida, especial e jovem. Ficou feliz por ver que agora sim tudo estava bem.

 

Chay: Mel, para de chorar… - ele pediu

Mel: eu não consigo…

Chay: tá, eu vou no banheiro! – ele foi, mas já foi chorando também

 

(…)

 

Hoje pela manhã, ou melhor, pelas duas horas da tarde, aos poucos Arthur foi acordando, mas nem se mexeu pois o aconchego estava ótimo.

O casal dormia colado na cama, e ao meio deles ainda tinha um espaço para o Rodrigo, que dormia feito um anjo.

O cansaço era visível no rosto do Arthur, mas só de pensar que tudo deu certo, ele nem se importava mais com nada.

 

Ele tirou uma foto e colocou na sua rede social, com a seguinte legenda “Melhor família que essa eu nunca vou ter. Obrigado meu deus, por me ter dado a conhecer as melhores pessoas da minha vida. Obrigado @Lua_Blanco por ter entrado na minha vida e mudado ela para melhor, você é o meu orgulho. Obrigado meu anjo, por me tornar numa pessoa responsável e num pai babado e super galinha. Você nunca mais vai sair de perto de mim.”

 

A foto recebeu muitas curtidas nos primeiros minutos que até Arthur se espantou. Alguns amigos chegados viram que finalmente o Rodrigo estava junto com Arthur, e por isso mandaram mensagens de apoio e felicidades a ele.

 

Pouco depois disso, Lua começou a acordar, mas quando abriu os olhos, se assustou por breves segundos, pensando que tudo era um sonho.

 

Lua: ai, que susto – ela abraçou o Rodrigo

Arthur: que foi amor?

Lua: pensei que ele não estava aqui… - ela começou a chorar

Arthur: calma amor… ele está aqui! – Arthur sorriu e brincou com a mão dele – Coisa linda da minha vida! – beijou a testa dele – Não quero sair daqui

Lua: e você por acaso acha que eu quero?

 

Lua e Arthur se beijaram, inclinados sobre Rodrigo, que continuava a dormir… ou não.

O bebé acordou e colocou as mãozinhas para cima, impedindo assim o beijo do casal.

 

Lua ri: Rodê – beijou ele – Acordou bebé?

Arthur: bom dia vida! – beijou ele também – O papai hoje tá feliz e por isso vai cuidar muito de você.

 

Arthur pegou ele ao colo e foi para o banheiro, continuando a falar com o filho. Lua foi atrás e sentou em cima da pia do banheiro, vendo os cuidados que Arthur tinha com o filho.

 

Arthur: o papai hoje vai te dar banho, vai te dar de comer, vai trocar a tua fralda, vai te levar a passear, dizer que te amo, vai te encher de beijos e se for preciso faço tudo isso de novo. Entendeu? – falou para Rodrigo, enquanto trocava a fralda dele

Lua ri: e eu vou ajudar em tudo. – disse, enquanto tocava a fralda nele

 

Finalmente esses jovens tinham um motivo para sorrir.

Afinal a felicidade apareceu na vida deles, de novo, e ainda bem, e esperemos que dessa vez seja mesmo para ficar.

 

(…)

 

Na casa dos pais do Arthur, a alegria de ter de volta daquele ser era a mesma. Em todos os rostos havia um sorriso, cuja via foi o aparecimento do Rodrigo.

 

Leo ri: e para melhorar tudo, tenho uma novidade bombástica.

Arthur ri: o que é?

Leo: amanha é a abertura da sua clinica!

Lua ri: mais já?

Katia ri: parabéns meu filho!

Arthur ri: obrigado mae… mas pai, quer saber de uma coisa?

Leo: o que?

Arthur: nada me deixa mais feliz na vida, do que o Rodrigo do meu lado. Fico feliz pela clinica abrir amanha, mas prefiro mil vezes ter o meu filho do meu lado, do que ter uma clinica aberta.

Lua: eu acho que tal coisa não tem comparação mesmo… tudo na vida se resume no meu filho, e nada nem ninguém é mais importante que ele.

 

Após os pais se declararem ao filho, os dois abraçaram o bebé que fazia bolhinhas de saliva, olhando todo o mundo ao seu redor.


Sigam o blog dos F.U.S.C.A. 
Queremos chegar aos 25 seguidores #GOGOGO





8 comentários: