3ª Temporada - Mais que Melhores Amigos - 15º Capitulo

|

POV ARTHUR

 

Hoje, para variar um pouco, e para estranhar também, ao mesmo tempo que eu acordei, a Lua acordou. Quero dizer, ela sempre faz isso, para ficar um pouco comigo de manhã, mas acontece que quando eu saiu de casa, ela fica dormindo. Mas hoje seria diferente. ela acordar, para se arrumar e ir trabalhar. É estranho no mínimo. Mas bom, se é assim que ela quer, eu não posso fazer nada.

 

Enquanto ela tomava um banho e se arrumava, eu acordava a Juliana e arrumava a bolsa para ela levar para a casa da avó Cláudia, que vai ficar com ela.

 

Arthur: hoje você vai passar o dia com a vó e talvez com o vô, quero que você se porte bem viu? – eu colocava a mamadeira e chupeta na bolsa – Nada de chorar ou fazer birra. Só sorrir e dar aquelas gargalhadas que você sabe.

Lua chega: bom dia meus amores! – Lua me deu um selinho e um beijo na testa da Ju – Felizmente a febre passou.

Arthur: tá pronta para o seu novo dia?

Lua: mais que pronta. – sorriu – Estou ansiosa e feliz.

Arthur: ainda bem! – sorri e abracei ela – Desejo tudo de bom para você, tá?

Lua: ohww, obrigada môr – me agradeceu

 

Não demorou muito para eu me arranjar e sair para trabalhar. Antes disso, me despedi mais uma vez da minha família. Agora só vejo elas à noite.

 

POV LUA

 

Antes de deixar a Juliana na casa da minha mãe, senti um vazio dentro de mim, porque é difícil você passar 24h sobre 24h com a sua filha, que é a coisa mais importante para você e do nada você passar umas horas longe dela. Eu sei que ia ser assim, mas não consegui me desapegar. Eu estava grudada com ela o dia inteiro de ontem e hoje vou sentir a falta disso.

Dizer adeus pra ela e “até logo minha princesa, te amo”, hoje, quando eu sai da casa da minha mãe, foi uma coisa problemática para mim. Eu não estava pronta para ver a mãozinha dela tentando acenar para mim, enquanto ela estava no colo da minha mae. Não consegui não chorar, foi duro de mais.

 

(…)

 

Felizmente, quando cheguei na agência, eu tinha a Sophia e a Luísa lá prontas para me receberem.

 

Luísa: bom dia Lua, pronta para trabalhar?

Lua: mais que pronta.

Sophia: como foi deixar a Ju?

Lua: aii Sophia, nem me fala – respondi com a lagrima ainda no canto do olho – Foi mais difícil deixar ela, do que deixar o Arthur. acredita?

Sophia: normal amiga. Você estava acostumada a não ver o Arthur durante do dia, porque ele ia trabalhar.

Lua: é… estou desejosa que chegue a noite para ficar com eles.

Luísa: não se preocupe Lua. Se tudo correr bem e se você gostar realmente do que está a fazer, você vai ver que o tempo vai passar depressa.

 

Dito e feito! Se eu me esquece um pouco do mundo lá fora, apesar de ser meio impossível, parece que as coisas corriam mais rápido. Se eu focasse no que estava a fazer e por momento algum não me distraísse, eu nem dava pelo tempo passar. Realmente a Luísa tinha razão, ficar empenhada no trabalho dá resultado.

 

Luísa: o que achou do primeiro dia?

Lua: eu adorei – sorri – É tudo diferente das coisas que eu já fiz. Adoro ajudar você e assim poder aprender mais.

Luísa: amanha temos de mudar o seu visual.

Lua: como?

Luísa: por enquanto vamos mudar apenas as roupas.

Lua: como assim por enquanto? O que vou ter de mudar mais?

Luísa ri: quem sabe a aparência. Mas deixemos isso mais para a frente. Tenho de lhe avisar que daqui a uns dias vamos viajar.

Lua: é… a Sophia me falou. Mas vamos por muito tempo?

Luísa: três ou quatro dias. Vamos até à Europa. Vamos fazer uma campanha de roupa interior lá. A Sophia foi chamada para lá, para assim divulgar o meu trabalho.

Lua: tenho a certeza que vai ser um sucesso.

Luísa: bom Lua, até amanha. Não se esqueça de ver os e-mails que eu pedi a você. Quero que esteja a par das minhas novas ideias.

Lua: claro – sorri – Até amanha.

 

A Luísa é um doce de pessoa. Apesar dela ser mais velha que eu e de ter mais experiência de vida, mais talento e afins, ela não deixa que a fama lhe suba à cabeça. Por momento nenhum ela foi arrogante, pelo contrario, foi sempre prestativa e amiga. Estou muito feliz por ter uma chefe assim.

 

POV ARTHUR

 

Faltavam 2horas para o trabalho acabar e eu não conseguia ouvir mais nada. A cabeça me doía e a voz do empresário só piorava a situação. Pedi para sair um pouco da sala e ir beber água. Quando cheguei ao corredor, levei uma surpresa.

 

Arthur: amor? O que você faz aqui? – eu ri, ao ver a Lua com a Juliana ao colo

Lua ri: oi amor! – ela me deu um selinho demorado – Queria te fazer uma surpresa. Fazia tempo que eu não vinha cá.

Arthur ri: fato. Como foi o trabalho?

Lua: sabe o paraíso? – ela riu – É tipo isso. mas tava morta de saudade de você e da Ju. Mas felizmente o tempo passou rápido.

Arthur: aqui eu não posso dizer o mesmo. To numa reunião chata, que até me deu dor de cabeça

Lua: você está todo transpirado mesmo. – ela passou a mão na minha testa – Bom, como você está ocupado, eu vou indo, sim?

Arthur: não, espera só um pouco.

 

Ele olhou para os dois lados do corredor e como viu que ninguém vinha, segurou os meus braços com cuidado, porque a Juliana estava no meu colo e me encostou na parede, me beijando de seguida. Ele realmente era louco, mas nunca pensei que a loucura dele o levasse a fazer isso dentro do próprio trabalhado. Mas as loucuras por amor, são sempre boas, menos quando somos flagrados por uma morena, que por final é secretaria, que nos olha com um olhar matador. Aff, inveja, so pode!


Daqui a pouco tem "Tudo por uma promessa"



6 comentários: