3ª Temporada - Mais que Melhores Amigos - 13º Capitulo

|

POV ARTHUR

 

Fiquei, ontem, bravo e com razão. Odeio ser zuado, especialmente nos dias em que preciso de atenção e carinho da parte da minha mulher. Tudo bem que os meus amigos me zoam, normal, eu também faço o mesmo com eles, mas a minha mulher é diferente. A Lua me conhece a tempo suficiente para saber os significados de certos gestos ou açoes que eu faço, mas pelos vistos, esqueceu tudo no momento em que poem o trabalho e a Juliana à frente de tudo e me deixa para trás. A Juliana eu até entendo, mas o trabalho nem pensar!

 

Assim que eu acordei, após os despertador tocar, fui tomar o meu banho. Eram precisamente 7:30, ainda tinha tempo por isso demorei lá mais um pouco.

Quando sai do banheiro, vi a Lua sentada na beira da cama, já acordada logico, me olhando, com um rosto serio.

Eu passei direto para o armário, escolher a roupa para eu levar ao trabalho.

 

Lua: Arthur… - me chamou

Arthur: oi? – respondi, sem lhe olhar

Lua: Arthur, vamos continuar desse jeito?

Arthur: até você parar de me zuar

Lua: eu falei aquelas coisas na brincadeira

Arthur: mas eu não estava num momento de graçinhas

Lua: eu sei que não… desculpa. Mas não fica sem falar comigo

Arthur: vou pensar no seu caso – respondi, enquanto me  vestia

Lua: vou fazer o seu café da manha

Arthur: não precisa, eu como algo lá na empresa

Lua: o que não precisa é você me tratar desse jeito – reclamou

Arthur: você não me tratou melhor ontem

Lua: tá, eu peço desculpa…

Arthur: mais uma vez, como sempre…

 

Sai do quarto e ela veio atrás de mim. Senti a mao dela, puxar o meu braço e simplesmente me deixei levar. Eu não queria ficar sem lhe deixar mais um dia, apenas estava me fazendo difícil, embora estivesse também um pouco zangado.

Ela me encostou na parede e ficou me encarando.

 

Lua: poxa Arthur, me desculpa

Arthur: já falei que desculpo

Lua: então porque me trata com essa frieza toda?

Arthur: porque não gost…

Lua interrompe: tá, não gosto da forma como eu te falei ontem. Mas é que eu estava feliz, feliz pelo trabalho e pela vida que acabei não ligando mais para o resto.

Arthur: resto? Quer dizer que na sua vida eu sou apenas um resto?

Lua: não, você entendeu mal…

Arthur: agora eu é que sou burro?

Lua: porr* Arthur, não complica! – quase gritou – Poxa, já sei que fui mal, mas não quero ficar chateada com você! O que você quer que eu faça para ficar tudo bem?

Arthur: isso já depende de você

 

Dei um selinho rápido nela, passei pelo quarto da Ju, para lhe dar um beijo também e depois sai para ir trabalhar. A Lua ficou lá, no mesmo sitio enquanto eu passava de um lado para o outro. O que será que ela vai fazer?

 

POV LUA

 

O dia tinha de seguir um rumo diferente. já começou mal e não podia ficar do mesmo jeito.

Tratei de tomar um banho demorado, para ver se eu relaxava um pouco e de seguida me vesti para ir também acordar a Ju. Ela acordou com um pouco de febre, mas nada que uma receita de família não lhe curasse.

Para começar, eu ia aproveitar um dos meus últimos dias de desempregada, digamos assim. Segunda-feira que vem, eu já tenho trabalho e me torno de novo uma senhora responsável, apesar de já o ser.

Queria ir para o salão, mas não dava para ir sozinha, então pedi à Sophia para vir comigo. A Mel não podia porque estava a trabalhar. A Pilar também veio, toda princesinha de rosa.

 

Sophia: vamos ao shopping primeiro?

Lua ri: tá, vamos lá.

 

Enquanto passeávamos de um lado para o outro, eramos rodeadas de fãs.

 

Xx: Sophia, tira uma foto comigo?

Kk: Lua, me dá um autografo?

Xx: Lua, como está o Arthur? pede pra ele mandar beijo para mim, no twitter?

Ww: os McFly podiam fazer outra twittcam né?

Çç: quando vai ser o próximo show deles

 

Enfim, foram estas e outras perguntas que elas nos faziam. Ficamos ali quase uns 30 minutos só atendendo fãs e só não ficamos mais porque a Juliana começou a chorar, devido ao barulho.

Felizmente, no salão já não tinha tanto barulho.

 

Lua: ai ele ficou bolado comigo – terminei de contar o que aconteceu, para a Sophia.

Sophia: ele tem razão de estar assim. Não somos só nós que ficamos carentes, eles também ficam. Mas para mim, isso é carência e também medo desse trabalho que você vai fazer.

Lua: carência? Medo pelo trabalho eu acho que sim, mas carência não… - franzi o sobrolho

Sophia ri: mas eu acho que é. Faz uma festinha privada para ele, para você ver se o astral não levanta

Lua ri: Sophia, sua tarada meu deus! Eu sou mãe de família, sabia?

Sophia ri: eu estava apenas falando de uns carinhos no rosto, no cabelo e afins, você é que levou a conversa para o outro lado.

 

A Sophia tinha razão. Era raro o momento em que eu fazia carinhos ao Arthur, normalmente é ele que me faz a mim. Mas eu sou assim, não sou romântica nem nada que se pareça. Desde que agente se conhece, o Arthur sempre foi o que mais fez cenas românticas no nosso namoro e agora no casamento. Foi sempre ele o dono das festas surpresa, dos presentes fofos e das palavras carinhosas, eu apenas lhe dava os uns beijos para lhe agradecer por tudo pois não sei faze-lo de outra forma.

 

Finquei pensando nisso até ele chegar em casa…

 

Arthur: boa noite! – ele disse serio e foi até à cozinha. Quando voltou, pegou o controle e ligou a tv, enquanto tomava água

Lua: Arthur, posso te fazer uma pergunta?

Arthur: acabou de fazer

Lua: além dessa, posso fazer mais uma?

Arthur: pode

Lua: você tá carente?

Arthur: mais que nunca – disse sincero

Lua: então porque não me fala essas coisas?

Arthur: é preciso falar? Quando você tá carente, eu noto e te encho de carinhos. Será que quando é eu, é preciso eu colocar uma placa por todo o lado da casa inclusive na minha testa?

Lua: eiii – achei ele grosso – Isso são consequências da carência é?

Arthur: você fica carente, logo também deve saber…

Lua: é, eu sei.

 

Eu me sentei no mesmo sofá dele, e pedi para ele deitar a cabeça no meu colo. No inicio ele se fez de difícil, mas eu puxei ele com um beijo.

Quando dei por mim, estava fazendo passando as mãos nos cabelos dele, enquanto ele dormia, ou pelo menos era o que parecia fazer. Ai eu parei, mas…

 

Lua: é tao bom ter você aqui – falei baixinho

Arthur: então foca em mim agora e não para de fazer o que você estava fazendo?

 

Falou ele com uma voz doce, me fazendo rir inclusive.


Quem ai foi nas manifestações?



6 comentários: