“Tudo por uma promessa” - 11º Capitulo

|

No dia seguinte, logo pela manha, manha essa que era bem chuvosa, arthur acordou com o seu celular tocando, mas estava com muita preguiça para pegar o celular, que ainda estava longe da cama, então, depois a chamada passar.
O problema foi quando mesmo o celular tocou pela segunda vez, e ele teve de abrir os olhos, para levantar, mas antes disso, Lua, farta de ouvir o celular tocar, se levantou meia irritadinha, pegou o celular e deu ao Arthur, para que ele atendesse a tal chamada urgente.

Arthur percebeu que Lua não tinha gostado nem um pouco de ter sido acordada às 10horas da manha, então, pegou o celular e saiu do quarto para poder falar à vontade.
Lua, deitou na cama tentando dormir de novo, mas não conseguiu. Hoje com certeza iria ser um dia péssimo! Ou melhor… semana péssima! Isso mesmo, TPM!
Lua saiu do quarto, passou pelo banheiro e de seguida desceu para a cozinha. Passou pelo arthur, que ainda falava ao celular e não falou nada. Pegou as bolachas integrais e foi para o sofá da sala, ver tv.
Apos o Arthur desligar a chamada, foi com a Lua.

Arthur: desculpa mesmo – ele pediu
Lua: custava assim tanto voce ter atendido aquilo? – falou irritada
Arthur: eu tava com preguiça – se desculpou
Lua: reparei – ela disse nem dando atenção à ele
Arthur: voce vai comer só isso?
Lua: vou!
Arthur: ta brava comigo?
Lua: to!
Arthur: vai so me responder assim?
Lua: sim!
Arthur: a minha mae é que me ligou… - ela não disse nada – ela falou que tinha uma surpresa para mim – ela continuou sem falar nada – e falou para agente ir almoçar na casa dela – ela não disse nada de novo – vamos?
Lua: a surpresa é para voce, não para mim
Arthur: mas é logico que não vou deixar voce aqui sozinha. E alem do mais – ele sorriu pegando a mao dela – eu quero te apresentar para os meus pais
Lua: ãhn? – ela disse se engasgando
Arthur: isso mesmo – ele sorriu – vou te apresentar como minha namorada e voce vai finalmente conhecer o meu pai.
Lua: voce tem certeza disso Arthur?
Arthur: tenho – ele assentiu – isso tinha de ser feito agora. Daqui a umas semanas, agente vai casar, né?
Lua: é…
Arthur: e então, concorda comigo?
Lua: concordo
Arthur: me desculpa pelo sucedido?
Lua: desculpo! – ela disse olhando finalmente para ele, mas ainda com cara seria – mas não faz isso de novo
Arthur: não faço – ele sorriu e deu um beijo na buchecha dela – vou comer alguma coisa, depois agente vai se arrumar e sair
Lua: eu posso ir ver a minha mae hoje?
Arthur: pode ser depois de passar na casa dos meus pais?
Lua: pode – ela sorriu
Arthur: ótimo – ele sorriu – já volto

Arthur abandonou a sala, indo para a cozinha pegar alguma coisa para comer. De seguida, subiu para o quarto ainda comendo, pegou uma roupa e foi tomar um banho.
Entretanto, Lua também foi tomar banho, em outro banheiro e depois voltou para o quarto de toalha apenas. Arthur saiu do banheiro e deparou-se com a Lua, sentada da cama, ainda de toalha, passando creme nas pernas de uma maneira doce. Ele não conseguiu mover nenhum musculo o que chamou a atenção de Lua

Lua: Arthur – ela disse envergonhada – dá para voce sair?
Arthur: te encomodo?
Lua: um pouco – ela disse se levantando da cama e indo em direção ao banheiro
Arthur: é que… - ele deu dois passos na direção dela – te ver assim é… - ele ficou sem palavras – é diferente.
Lua: dá para voce me deixar à vontade, para eu me vestir? Agente vai se atrasar
Arthur: claro… - ele sorriu – voce é linda

Ele saiu do quarto arrancando suspiros e sorrisos a Lua, que sorria pela primeira vez hoje. Assim que a menina se vestiu e prendeu o cabelo, saiu do quarto e levou um susto à saída, pois Arthur esperava ela na porta mesmo

Arthur ri: desculpa
Lua: não tem problema – ela sorrio – vamos?
Arthur: antes eu tenho de fazer uma coisa
Lua: o que? – ela mordeu o lábio

Arthur puxou ela suavemente para si, e a beijou delicadamente. Um beijo bem meloso e agradável. Porem, e como sempre, foi aquecendo, até Lua sair do beijo, para não variar. Eles sorriram um para o outro e desceram até ao carro de mãos dadas.
Durante o caminho até a casa da mae do Arthur, Lua não parou de tremer as pernas, super nervosa com tudo o que se iria passar aqui.
Assim que a porta dos Aguiar’s se abriu, ou melhor, a empregada lá de casa abriu, Arthur e Lua entraram, pela mesma ordem, de mãos dadas e sorrindo. Encaminharam-se até à sala, sentaram no sofá e esperaram a mae do Arthur e o pai chegarem.

Katia: Arthur, Lua, oi – ela disse chegando perto deles
Arthur: oi mae – abraçou ela
Lua: oi, bom dia – ela cumprimentou
Pedro chega (pai do Arthur): oi Arthur, que saudade  - eles se abraçaram – então, me conta coisas – todos se sentaram nos sofás – quem é a bela moça?
Arthur: era disso que eu queria falar com vocês – ele sorriu – queria apresentar ela para vocês os dois hoje

Arthur se levantou, pegou a mao da Lua, fazendo ela levantar também e ficaram os dois de frente para Katia e Pedro.

Arthur: conheci ela à algum tempo e nessa época que passou me apaixonei por essa menina – representou ele – pedi ela em namoro e decidimos vir morar juntos. Eu vos apresento, a minha namorada, Lua Blanco – ele sorriu
Katia: ahh, mas voce já podia ter dito a mais tempo filho – ela disse sorrindo – fico feliz por vocês namorarem. Voce é a neta da dona Maria não é?
Lua: sim, sou – ela sorriu
Katia: que bom. Fico feliz por vocês namorarem. O avo do arthur gostava muito da vossa família
Lua: assim como a minha avó, da vossa
Pedro: fico feliz por voce meu filho. Espero que agora voce assentes os pés no chao. Parabéns pelo namoro. Muitas felicidades
Lua e Arthur: obrigado
Katia: e agora, a surpresa
Arthur ri: tem surpresa mesmo?
Pedro: claro que tem – ele riu – vem Mel – ele disse olhando para cima

E pelas escadas, desceu a Mel. Ela se chamava Melanie, mas todos a tratavam por Mel. Ela era filha, dos melhores amigos dos pais do Arthur. Perdeu os pais quando era pequena e ficou morando com a família de Arthur. Mas à dois anos atras, ela decidiu estudar no melhor colégio de Paris e lá foi ela. Hoje, está de volta. Ela é modelo profissional e como uma melhor amiga para o Arthur.

Arthur: não acredito – ele disse com os seus olhos brilhando – sua idiota – correu para abraçar ela – porque voce não avisou que vinha? Porque deixou de dar novidades? – eles se abraçaram
Mel: aii Thur, que saudade! – ela abraçou ele – nossa, como voce tá diferente – ela riu – cresceu foi?
Arthur: ra-ra-ra – disse sem graça – voce é que tá linda! Porr*, que saudade! Voce nem imagina.
Mel: vai, me apresenta ela – Mel disse sorrindo, com a mao na cintura de Arthur
Arthur: claro – ele sorriu – ela é a minha namorada, Lua Blanco.
Mel: oi, sou a Mel, amiga do Arthur
Arthur: amor, ela é a Mel, como uma irmã para mim – sorriu – pois nos crescemos juntos.
Lua: oi, prazer – ela sorriu

Mel e Arthur ficaram falando a tarde inteira. Eram realmente muitas as saudades que sentiam um do outro.
Essa data vai lembrar duas coisas: a chegada da Mel e o primeiro sinal de ciúmes da Lua.
Sim, ciúmes!
Lua não gostou de ver os sorrisos que eles trocaram a tarde inteira, detestou as mãos nas cinturas e odiou ainda mais aqueles apelidos ridículos… mas fazer o que?

Assim que Lua e Arthur saíram da casa dos pais dele, o relogio marcava as 5horas da tarde, eles foram ao hospital, ver a mae da Lua como o combinado. Lua pediu para ficar sozinha, então arthur ficou esperando no corredor.

Lua: mae, que saudade que eu tenho de falar com voce – disse ela segurando a mao da mae que ainda não dava muitos sinais – to louca para que voce melhore e que finalmente possamos ir para casa. Tenho tanta coisa para contar para voce – ela disse segurando o choro – sei que voce é uma mulher forte e sei também que voce está ouvindo tudo o que eu digo. Mae… o Arthur é um homem de sonho. A avo tinha razão, ele é perfeito para mim. Faz tudo o que eu gosto, me dá carinho, me beija… - Lua riu – é mae, não sou mais bv.

Lua falava com a mae como se ela estivesse ali presente de corpo e alma… realmente ela estava, mas infelizmente não poderia responder a nada. Lua chegou a dar gargalhadas contando coisas que têm acontecido nesses últimos dias. Deseja mais que tudo, que a sua mae melhore e que levante dali para poder acompanhar as novidades da sua nova vida.

De 0-10, quanto dao a web?


11 comentários: