Amor e Foto - Cena 23

|

Arthur: e se fosse mais… - ele cochichou algo INDECENTE ao meu ouvido
Lua ri: aceito…

- Ele me pegou pela cintura e fomos tomar o nosso “banho”

POV LUA

-Apos o nosso “banho”, nos arrumamos e fomos acordar as crianças. Eu fui acordar a Ana e o Arthur foi acordar o Diego.
-Quando cheguei no quarto da Ana, a menina dormia como um anjo… estava dormindo para o lado, com as mãos juntas por debaixo da cabeça… parecia mesmo um anjo. Mas esse anjo tinha de acordar…

Lua: Ana… bebe, acorda – falei devagar
Ana: hum.. não quero mãe – ela virou para o outro lado
Lua: tem de ser… hoje tem escolha – eu tirei devagar a coberta dela
Ana: ta frio mãe… - ela se encolheu
Lua ri: vem, eu vou te dar um banho quente voce quer?
Ana: não… eu quero dormir
Lua: vem

-Peguei ela ao colo e a levei para o banheiro

Lua: voce ta ficando pesadinha mocinha… deve ser do excesso de chocolate
Ana: eu to gorda? – ela disse se olhando
Lua ri: claro que não bebe

-Ajudei ela no banho e de seguida vesti uma roupa nela bem quente. Pegamos a mochila de escola e descemos. O arthur já estava lá, com o Diego, preparando o café da manha

Ana: oii papai – ela sentou na cadeira – oii Di
Arthur: bom dia princesa
Diego: mamae – ele fez com as mãozinhas
Lua: bom dia meu amor – dei um beijo nele – a Ana parecia um anjo dormindo
Arthur ri: e o Diego também
Lua: so tenho anjos aqui em casa
Ana: papai, não quero ir na escola
Arthur ri: era o que mais me faltava… voce vai sim princesa
Lua: é so mais duas semanas de escola e depois… ferias!
Ana: que bom!
Arthur: nossa, como chove – ele disse olhando a janela – voce ta bem quentinha Ana?
Ana: sim
Lua: e voce DI? Ta com frio?
Diego: não…
Arthur: eu vesti ele bem
Lua: vamos?
Arthur: voce não vai comer?
Lua: não, to sem fome
Arthur: desde quando voce sai de casa sem comer?
Lua: eu não tenho fome arthur
Arthur: leva alguma coisa e voce come quando chegar lá
Lua: ta bom – peguei uma maça
Arthur: maça?
Lua: vamos Coisa chata

-Saimos de casa. Levamos o Diego à baba e a Ana a escola. De seguida, fomos trabalhar. Eu fui para o meu camarim. Tinha mais uma sessão para fazer, mas antes tinha de ouvir um bla bla dos chefes, novas ordens e progressos.

Xx: vamos receber um novo modelo aqui
Todos: quem?
Xx: ele se chama Henrique, vai trabalhar com agente durante um ano.

-Pela porta entrou o tal modelo…

Lua ri: ricky?
Ricky: Lua? O que voce faz aqui?
Xx: já se conhecem?
Ricky ri: faz tempo

-Agente se abraçou

Lua: eu e ele começamos a nossa carreira juntos
Ricky: voce ta linda
Lua ri: voce também

-Ouvimos as próximas ordens e fomos trabalhar.

XX: visto que já se conhecem, vão poder trabalhar juntos. A próxima sessão é vossa
Ricky: ok
Xx: não vai ser aqui na agencia, vão ter de sair pela cidade. o produtor já vos diz alguma coisa – ele saiu
Ricky: me fala de voce… como voce ta, o que tem feito?
Lua ri: então, eu continuei sempre o mesmo. Modelo claro!
Ricky: e o arthur? Ainda estão juntos?
Lua ri: claro né? Juntos e com um bebe
Ricky: serio? Voce foi mãe?
Lua ri: sim… à um ano e pouco
Ricky: nossa, nem parece. Voce tem um corpo perfeito
Lua: perfeito ricky? Claro que não. Eu estou tão gorda
Ricky: gorda? Gordo estou eu… tirei umas ferias, fui ate Portugal… a comida de lá é otima
Lua ri: eu sei. Já estive lá uma semana em trabalho com o arthur. Já faz tanto tempo
Ricky: eu vi uma propaganda do arthur… ele agora é modelo?
Lua: agente teve fora do Brasil e lá ele so conseguia arranjar trabalho como modelo. E quando fizemos aquele anuncio, faltava um modelo e escolheram o arthur. Mas o trabalho dele mesmo é fotografo
Ricky: eu vi umas fotos que ele tirou à uma modelo daqui, ficaram perfeitas
Lua: ele é perfeito em tudo o que faz. Mas e voce? Casado? Namorando?
Ricky ri: namorando… ou melhor, estou noivo ate
Lua ri: noivo? Me conta tudo!

-Fomos falando pelo caminho todo ate chegar a outra agencia onde iríamos fotografar para a campanha contra a violência domestica.

(…)

Ricky: voce ta bem? – o ricky me segurou quando senti uma tontura
Lua: to… - eu sentei – me deu uma tontura
Xx: claro né? Voce mal almoçou. Tragam alguma coisa para a Lua comer
Lua: não é preciso
Xx: claro que é!
Ricky: nem reparei o que voce comeu… voce tem de comer!
Lua: eu como!
Ricky: não é o que parece
Lua: eu não tenho fome
Ricky: tem de ter…

-Apos muito insistirem eu comi pão e um suco que la tinha. Mas o meu estômago não estava aceitando bem aquilo… mas enfim!
-Voltamos até a agencia, era hora de ir para casa

Arthur: oii amor – ele disse entrando no camarim – como voce ta?
Lua: eu to bem – segurei a mão dele
Arthur: ricky? É voce?
Ricky ri: oii arthur, é sim
Arthur ri: cara, à quanto tempo – eles se cumprimentaram
Lua: bem, vamos?
Arthur: vamos sim. Ate amanha
Ricky: ate. Cuida ai dessa menina teimosa
Arthur ri: eu cuido

-Fomos para o carro. Pegamos os meninos e fomos para casa

Arthur: ele agora trabalhar ali?
Lua: sim – eu disse deitando no sofá
Arthur: que foi?
Lua: dor de cabeça
Arthur: quer remédio?
Lua: sim, por favor – ele foi buscar
Arthur: toma, come bolachas primeiro
Lua: não quero
Arthur: voce vai tomar remédio sem comer Lua?
Lua: eu comi…
Arthur: mas isso já tem mais de uma hora… come isso por favor
Lua: ta bom – comi três bolachas e tomei o remédio
Ana: papai, tive tudo certo na ficha de inglês
Arthur: serio? Parabéns princesa
Lua: que linda, parabéns linda – dei um beijo nela
Ana: o que eu mereço?
Arthur ri: serve um abraço do pai?
Ana: e um chocolate
Arthur ri: ta bom, eu vou pegar para voce – ele foi

Gostaram?


4 comentários: