Mais que melhores amigos - 53º Capitulo

|

No dia seguinte

POV ARTHUR

- Depois do almoço eu estava em casa vendo tv. Não tinha nada para fazer então so fiquei mesmo no sofá. Assim, o telefone toca e a minha mãe vai atender. Mas depois, ela me chama

Katia: arthur, seu pai, ele quer falar com você
Arthur: ta bom

- Levantei e fui falar com ele

LIGAÇAO ON

Leo: oi arthur, e ai, como você ta?
Arthur: oi pai, eu to bem e você?
Leo: também. Tava te ligando porque a sua me disse que você iria ficar uma semana  longe de casa e…
Arthur ri e interrompe: 5 dias fora de casa
Leo ri: você sabe que isso para a sua mãe é quase um mês
Arthur ri: fato!
Leo: então, eu te liguei também porque queria te perguntar uma coisa
Arthur: pode perguntar
Leo: você já pensou em ter um ape so seu?
Arthur ri: lógico que sim
Leo: então, eu participem, por brincadeira, num concurso e acabei ganhando um. É aqui em NY
Arthur ri: fala serio pai! Eu tenho um ape so para mim em NY?
Leo ri: isso mesmo. Mas você so pode morar nele a partir dos 18 anos
Arthur: ohh, que pena. Ainda falta tanto para isso
Leo ri: fico contente que você tenha gostado da surpresa. Bem, espero que corra tudo bem nessa trilha e juízo meu filho
Arthur: ta pai, beijo. Manda beijo ai ao Pedrinho e a Silvia
Leo: mando sim. Beijo ai para todos

LIGAÇAO OFF

Katia: eu ouvi bem? – ela disse com cara de brava
Arthur: sim mãe, não é lindo? Nossa, é um sonho pra mim
Katia: sonho? O seu sonho é abandonar o lugar que você cresceu e ir para um lugar em que você não pertence?
Arthur: não é bem assim mãe… eu pertenço ali! O meu pai mora lá
Katia: ele ta fazendo isso tudo para te “comprar”! mas o amor de pai não é assim… o amor é feito com carinho e não com presentes caros
Arthur: o pai não gastou um cêntimo para aquilo mãe… ele participou num concurso e ganhou
Katia ri: e você acredita mesmo nisso?

(…)

- Na casa da Lua, com ela…

Arthur: você já pensou em ter uma casa?
Lua ri: eu não vivo na rua arthur
Arthur ri: tolinha, não é isso… é ter uma casa so sua, onde você é quem manda
Lua: sei la… ainda não. Claro que um dia quero ter uma so minha, mas não é prioridade
Arthur: pois…
Lua: mas porque pergunta?
Arthur: ah… nada de mais
Lua: fala arthur!
Arthur: não consigo esconder nada de você né? – eu disse sorrindo
Lua ri: é… fala
Arthur: meu pai me deu um ape
Lua: serio? Pra que?
Arthur: ora pra que Lua!? Pra morar né?
Lua: mas é em NY?
Arthur: sim
Lua: mas você vai pra la de novo? – ela levantou do sofá
Arthur: não… - levantei também – quero dizer, não agora!
Lua: e eu? Onde fico nisso tudo? – ela disse brava, cruzando os braços
Arthur: você fica aqui – eu peguei as mãos delas e pus no meu peito – pra sempre
Lua: Arthur! – ela tirou as mãos – você sabe que não é assim! Eu não acredito mais em relações à distancia
Arthur: amor, não vamos nos stressar! Ainda falta tanto tempo
Lua: eu sei… mas… e quando chegar?
Arthur: você vem junto comigo
Lua ri irónica: arthur! Você deve pensar que tudo isso se realiza como você quer né? Acorda para a vida! As coisas não são assim tão fáceis! Eu tenho pais e família aqui. Não posso largar tudo e ir com você
Arthur: ate lá, nos vemos as coisas…
Lua: e também porque é que o seu pai foi fazer isso agora? Ele nunca te deu muita importância! So no ultimo ano é que começou a te dar e já te oferece um ape?
Arthur: Lua! Chega, já não estou a gostar do tom! – eu disse bravo
Lua: você foi quem começou com esse papo de casa
Arthur: eu sei! – suspirei

- Ela estava brava, eu sei… eu também estava.
- Ela suspirou que nem eu e ficou dando voltas à sala… depois, parou em frente a janela e ficou olhando a rua… eu fui ate ela e a abracei por trás, pondo as minhas mãos da sua cintura e dando um beijo no topo da sua cabeça

Arthur: nunca te vou deixar – disse quase sussurando
Lua: espero bem… - ela disse deixando uma lágrima escapar
Arthur: heyy, não chora – limpei a lágrima dela
Lua: eu so não quero que tudo aquilo que passou, aconteça de novo. Não quero que você vá pra lá de novo e me deixe aqui sem saber nada de você
Arthur: prometo que isso não vai acontecer de novo – abracei ela bem forte – eu te amo
Lua: também te amo
Mais tarde tem mais ;)



6 comentários: