8 Segundos - Epílogo

|


8 Segundos


Epílogo


Pov. Arthur
Cadê a Lua, Nena? — Cheguei em casa e já fui procurando minha Cristal. Tinha me preparado durante todo o dia para aquele momento, mas meu coração se apertava com a iminência daquela conversa.
— Está no quarto com Vitinho, dr. Arthur — nossa ajudante explicou. Lúcia passou a morar com tio Santiago. Ela ainda nos ajudava, porém com menos frequência. Por isso Nena havia começado a trabalhar com a gente. Tinha a mania de me chamar de doutor, ainda que eu insistisse que chamasse apenas de Arthur. Acho que nunca conseguiria convencê-la.
Subi correndo as escadas, e, no quarto ao lado do meu e da Lua, um pequeno cavalo de madeira enfeitava a porta. Entrei e tive a visão mais linda do mundo: Lua deitada de lado com meu pequeno peão. Vitor tinha 5 anos e havia sido um deslize: nasceu quando tínhamos pouco mais de um ano de casados. Mas tanto Lua quanto eu o achávamos o deslize mais perfeito do mundo.
— Ei, peão, por que está chorando? — perguntei, mas minha vontade foi de acompanhá-lo nas lágrimas. Não conseguia ver meu filho tão triste, ainda mais por um motivo que também me deixava de coração partido.
— Eu nunca mais vou ver, papai. — Era o que mais me doía. Ver a dor sincera em seus olhos e a incompreensão de por que Ventania havia morrido. Aconteceu naquela manhã, e, desde então, eu ensaiei várias vezes o que dizer, mas nenhuma delas serviria para acalentar o coração do meu pequeno. Lua secou algumas lágrimas que desciam por seus olhos e eu também via a tristeza em seu olhar. Ventania tinha feito parte da nossa história, havia participado dos momentos mais importantes que vivi com minha Cristal, mas, já velho e cansado, foi vencido pelo tempo. Quando eu fui chamado para vê-lo partir, não resisti e deixei uma lágrima cair. Amava aquele animal, e, assim que contei para Lua, ela compartilhou da mesma tristeza que eu.
— Vem aqui com o papai. — Eu o abracei e ele se aninhou em meu pescoço, chorando baixinho. Levei Vitor até a sacada e mostrei o céu a ele. Com muito custo ele parou de chorar e prestou atenção nas estrelas. — Está vendo aquela estrela brilhante lá? — eu perguntei, apontando para o céu.
— Aquela? — Ele levantou o dedinho na direção em que eu apontava.
— Aquela estrela é o Ventania. Ele fez tudo o que tinha que fazer aqui na fazenda e agora foi galopar no céu. — Vitor soluçava por causa do choro insistente, mas parecia se acalmar.
— Mas ele era o meu cavalo, papai. — Ainda choramingava.
— Vamos fazer assim... — Virei seu rosto para mim. Vitor tinha os meus olhos, mas no resto era a cara da Lua. Eu via o amor da minha vida cada vez que olhava o presente mais perfeito que ela já tinha me dado. — Papai vai te dar um cavalinho pequenino, do seu tamanho, assim você pode brincar e crescer com ele, igual foi com o papai e o Ventania. — Um sorriso despontou em seu rosto, mas logo morreu.
— O nome dele pode ser Ventania? — perguntou, triste.
— Que tal Tempestade? Assim fica parecido: Ventania e Tempestade. Vitor me deu um abraço, apertando meu pescoço com seus bracinhos.
— Obrigado, papai. — Limpei seu nariz, que escorria, com a minha camiseta. Coisas de pai. Soltei Vitor no chão e ele saiu do quarto gritando para Nena que tinha ganhado um cavalinho.
— E eu também vou ganhar um cavalo? Também sentirei falta do Ventania. — perguntou Lua andando em minha direção. Assim que a luz do luar banhou seu rosto, eu vi a imagem que mais amava: minha linda mulher. Ela me abraçou na sacada e, logo que seu corpo encostou no meu, senti sua barriga mexer. Nosso segundo filho ou nossa segunda filha estava a caminho. Ainda não sabíamos o sexo do bebê, pois o danadinho fechou as pernas nas duas últimas ultrassonografias. 
Peguei minha mulher nos braços e me sentei em uma cadeira com ela no colo. Não poderia ser mais feliz. O projeto da Lua estava a todo vapor, e o Centro de Reabilitação era conhecido no país inteiro, pois pessoas de todo lugar buscavam apoio, conforto e recuperação na Girassol. Sempre que eu via Lua brincar e sorrir para as crianças com as quais trabalhava, eu tentava entender como Deus é maravilhoso. Não sabia como era possível, mas a cada dia que passava eu amava minha mulher ainda mais. Toquei seu ventre redondo e me emocionei com mais um chute.

— Ela está danadinha hoje, não para de mexer. — Lua murmurou.
— Meu amor, eu sei que você tem certeza de que vai ser uma menina, mas vamos esperar a próxima consulta. — Desde que engravidou, Lua dizia sentir que seria uma menina, e, apesar de ela dizer que não se importava com o sexo, e sim com a saúde da criança, eu via seus olhos brilharem com a expectativa cada vez que realizava uma ultrassonografia.
— Acho melhor você e o Chay deixarem de ser ciumentos. Nossa menina não pode ter um pai e um padrinho homens das cavernas. — Eu já ia corrigi-la novamente quanto ao sexo do bebê, mas Lua me entregou um papel. Eu sabia o que era, mas não queria acreditar que ela tinha ido a uma consulta sozinha.
— Você foi sozinha? — perguntei, meio bravo. Ela fez um biquinho me desarmando completamente.
— Queria te fazer uma surpresa. Abri o envelope e, mesmo depois de Vitor, eu não conseguia entender porra nenhuma daquelas fotos, mas sabia ler. E o laudo dizia que meu bebê era uma menina.
— Meu amor, é uma menina? — Comecei a chorar emocionado com a notícia.
— Nossa princesa está chegando, meu amor. — ela disse também, tomada pela emoção.
— Nossa bonequinha. Com Lua ainda no colo, eu levantei a camiseta que ela vestia e dei um beijo em sua barriga. — Seja bem-vinda ao mundo, meu pequeno diamante... — sussurrei com todo o amor do mundo, para que minha pequena soubesse que seus pais já a amavam. — Eu te amo, Cristal. — Encarei a mulher que havia mudado minha vida.
— Para sempre. — Ela me devolveu o olhar mais perfeito do mundo. — Meu caipira idiota.
— Minha patricinha mimada.
Fim



N/A: Hello Hello! :) 
Queria agradecer todas vocês por terem me incentivado com cada comentários e por não terem deixado eu desanimar com essa fic. Sei também que teve muitas leitoras novas e eu fiquei mega feliz por saber que vocês gostaram realmente da história. Obrigada pelo carinho de sempre, amorecos. Vocês são as melhores leitoras que existe, amo vocês <3 <3 
Eu não irei dizer adeus, e sim um até logo... Eu ainda estou pensando na possibilidade de adaptar outra fic, assim que eu tiver certeza volto aqui pra contar pra vocês. Então... Um beeeijo e muitíssimo obrigada!!! 


Vocês queriam tanto um baby e ai está dois hahaha Me contem o que vocês acharam desse final. Comentem aí 

29 comentários:

  1. Esse epílogo acabo com o meu emocional,Perfeito de mais,sem palavras valeu apena espera,amei de paixão mesmo esse final,e ainda teve dois baby...
    Pena q acabo e vc Brenda como Sempre tá de Parabéns,vc escreve muito bem adoro suas Fics ,espero q vc poste outra logo ,Vô fica com saudades...
    😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado tanto, Ana. Obrigada pelo carinho de sempre <3 Logo, logo eu estou de volta. Beeeijo

      Excluir
  2. Achei perfeito adoreii obrigadaa
    Adoro finais que tem babys ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Esperando a próxima :)
    Essa vai deixar saudades. .agora tchau kkk bjos

    ResponderExcluir
  4. ������������.. Essa web foi maravilhosaaa, muitoooo lindaaa apaixonante de maisssss.. Pena que acabou, final maravilhosooooo lindo como toda web!! Sentirei saudadesssss de maisss!! Ameiiii
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em saber que você amou Flávia, realmente 8 segundos é maravilhoso <3 Sentiremos saudades, hahaha. Beeeijo

      Excluir
  5. Que final mais lindo! Quero um Arthur desse na minha vida haha! Essa web vai deixar saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha queremos um Arthur desse Letícia, fico feliz que tenha gostado. Beeijo

      Excluir
  6. 2 babys que fofo *-* vou sentir saudades da web :( Brenda não desista de nós kkk adapte outra web e volte logo já estou com saudades S2.
    Fany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha quem sabe logo logo eu esteja de volta, Fany. Fico feliz que tenha gostado :) beeijo

      Excluir
  7. Me recuso a acreditar que acabou pra valer! Cara, o q sera das minhas noites sem um capitulo novo? Essa fic foi linda demais!!! Parabéns! Agora o que me resta é esperar que você poste essa também adaptada ai que tu falou! Posta sim, viu? Tenho certeza que vou amar! Você já terá altuém aqui pra ler comentar e encher seu saco quando focar sem postar! Hahahh! ❤❤😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow Gabi, hahaha. O fato é que nunca estamos preparados para o fim. Mas fico muito feliz por você ter amado a web e pelo carinho de sempre. Logo logo, eu estarei de volta. Obrigadaaaa, beeeijo :)

      Excluir
  8. Realmente adorei me aventurar nessa história magnífica,cheia de segredos e surpresas.
    Parabéns pela adaptação!
    Desde de o início foi uma história muito instigante,com desejo de quero mais.
    Das mudanças da Lua, do Arthur, da separação e o recomeço deles foi tudo maravilhoso,o final então superou minhas expectativas.
    Dois babys e muito amor desse casal ♥
    Vou sentir muita falta de atualizar a pág só para ver se tem mais capitulos.
    8 segundos vai deixar saudades!
    Espero que tenha uma próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lays! Fico super feliz por saber que você gostou mesmo da história, ela é realmente cheias de surpresas. O final foi um amorzinho só haha Logo logo eu volto com uma próxima pra vocês viciarem mais haha Obrigada, beeijo :)

      Excluir
  9. To sem estruturas agora :'( que história maravilhosa mds! Como faz pra desapegar? Foi incrível! Brenda, não some, volta logo com mais histórias, suas fics são uma melhor que a outra. Quando conheci o blog ja tava em "8 Segundos" mas eu li umas outras que você postou tbm e me encantei por todas! Maria Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que é impossível desapegar de fanfics hahaha. Maria, eu percebi que você era leitora nova e fiquei mega feliz com isso. Vou tentar não sumir, logo logo eu volto com mais história. Que bom que gostou das outras histórias, elas são meus apegos <3 Obrigadaa, beeijo :)

      Excluir
  10. Perfeito esse epílogo e assim como a web toda, apaixonante!!
    Na falta de um vieram dois babys, um casalzinho!
    Parabéns Brenda, mais uma web perfeita que você terminou!! Só não abandona a gente viu?
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pois é vieram um casal pra combinar com o nosso casal... Obrigadaaa Helena, pode deixar logo logo eu estou de volta! :)
      beeijo

      Excluir
  11. Essa web é maravilhos!! Parabénss! 😍😍 vou sentir sdds :/ esse epílogo me fez chorar 😭😍

    ResponderExcluir
  12. Essa web é maravilhos!! Parabénss! 😍😍 vou sentir sdds :/ esse epílogo me fez chorar 😭😍

    ResponderExcluir
  13. Essa web e TUDO!😍 eu acho que se adaptar sua lista de compras eu leria 💙 Não demore para postar outra FC por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca, fico feliz que tenha gostado. Logo logo estarei de volta, beeeijo :)

      Excluir
  14. Essa web e TUDO!😍 eu acho que se adaptar sua lista de compras eu leria 💙 Não demore para postar outra FC por favor

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso! Mt lindo! Vou sentir saudades!

    ResponderExcluir