8 Segundos - CAP. 38

|


8 Segundos


Capítulo 38: 


Cinco meses depois...
Pov. Arthur
É big, é big 
É big, é big, é big 
É hora, é hora 
É hora, é hora, é hora 
Ra-tim-bum! 
Melanie! Melanie! Melanie!

Peguei Melanie nos braços e a joguei para cima.
— Ei, mano! Você ainda não pode se esforçar assim. — Sorri pela preocupação da minha pequena. Fazia mais de um mês que eu havia voltado a andar. Claro que com muita fisioterapia e muita força de vontade. Não via a hora de sair daquela maldita cadeira. Mas, graças a Deus, os médicos estavam certos, e minha paralisia tinha sido passageira. Ainda mancava um pouco, mas a cada dia eu percebia que meus movimentos melhoravam e, segundo Fábio, logo, logo eu estaria cem por cento. Não foi fácil, batalhei para conquistar cada movimento, e cada conquista era uma vitória, pois sabia que era mais um passo em direção ao meu recomeço, literalmente.
— Não se preocupa, pequena. Olha seu presente. — Entreguei uma caixa para ela. Mel abriu na hora e seus olhos brilharam com o iPhone em suas mãos. Eu não entendia porra nenhuma daquilo, mas a moça da loja disse que era o melhor. E, se era o melhor, era o que ela merecia. Minha prima foi meu porto seguro durante a recuperação e não deixou que eu me abatesse com a partida da Cristal. Sofri muito, achei que não aguentaria a saudade e a dor por ter perdido a primeira mulher por quem havia me apaixonado, mas no fim decidi que era melhor assim. Primeiro porque eu ainda não conseguia andar e não queria continuar sendo um fardo para Lua. E, depois, porque quando comecei a me recuperar pensei que a minha Potranca pudesse ter seguido a vida e talvez eu não fizesse mais parte dos seus pensamentos. Eu me consumia ao pensar que ela poderia estar com outro daquela forma tão completa como esteve comigo. Recebendo todo o carinho e todo o amor que merecia e eu, como idiota que sou, não tinha conseguido retribuir. Mel sabia que eu sofria, me pegou várias vezes lamentando a partida de Lua. No começo, tentou me convencer a ir buscá-la, mas, com a minha relutância, acabou desistindo e nunca mais tocou no nome da Lua. Isso aliviava a saudade, mas não me fazia esquecê-la. Eu ainda a amava e não sabia se seria capaz de entregar meu coração a outra.
— Mano, que lindo! — Minha prima tirou o aparelho da caixa e me deu um abraço. Tentei esquecer Lua e me concentrei em Melanie. — Não precisava. — Beijei sua testa carinhosamente. Mel era como uma irmã, mas, às vezes, eu a tratava como filha. Não sabia o que era ser pai, mas, se significava dar a vida por ela, sim, Melanie era como filha. Ela estava indo para a faculdade, então quis lhe dar o melhor presente possível.
— Claro que precisava. Não quero que você se sinta pior que nenhuma patricinha da faculdade. — Assim que disse “patricinha”, me arrependi. Os olhos da Mel se desviaram e eu sabia que era por Lua. Nossa vida nunca mais foi a mesma depois que ela partiu. Já fazia cinco meses, e nunca mais sequer ouvi sua voz doce, ou sua risada gostosa. Todos os dias eu sonhava que Lua estava dormindo ao meu lado, mas então acordava frustrado e com ódio de mim mesmo. Eu já tinha aceitado que não seria feliz sem ela. Quando dei o primeiro passo sozinho, ela foi a primeira pessoa que veio na minha mente. Com certeza, Lua sentiria orgulho de mim. Mas então a raiva e o rancor tomavam conta do meu coração. Eu me sentia um lixo por ter esses sentimentos quando me lembrava do que o avô dela tinha feito. Era injusto? Claro! Mas eu não conseguia me livrar do passado. Sacudi a cabeça, tentando não pensar mais naquilo, o que era impossível. Cristal era presença constante em cada maldito segundo do meu dia. 
Encarei minha prima, que, mesmo feliz, demonstrava um pouquinho de tristeza e saudade. Chay se aproximou dela e a puxou para um abraço. Meu amigo estava nervoso, e eu o entendia, pois em sua situação estaria suando frio. Se bem que Chay estava, sim, suando frio. Eu os acompanhei até a sala. Apenas os familiares comemoravam o aniversário da Melanie. Ela, eu, tio Santiago, Chay e Lúcia, que eu desconfiava seriamente que estava pegando o meu tio. Sorri quando notei os dois se olhando descaradamente.

— Mel, eu... eu... eu... — Chay começou. Vixi! Sabia que ele gaguejaria. Bati as mãos nas suas costas, fazendo com que desse um solavanco. Ele me olhou com uma cara séria e olhos semicerrados. — Arthur, eu gaguejei, eu não... não... tô engasgado, seu burro! — falou mais calmo e pausando as palavras. — Santiago, gostaria de pedir a mão da... da... Melanie em casamento. — enfim, conseguiu falar.
Um silêncio irritante preencheu a sala. Todos esperavam a resposta do meu tio, quando Mel pulou no pescoço do Chay e gritou “sim!” para toda a cidade ouvir.
— Ei, você nem sabe se seu pai permite. — impliquei com ela, mas sabia que Santiago não se oporia.
— Deixa de ser antiquado. — retrucou Mel. — Ou ele aceita ou vai ver a filha morando com um cara sem casar. Era um ótimo argumento. Meu tio nunca deixaria isso acontecer. Ele era das antigas. Embora eu tenha certeza de que, se quisesse, a Melanie enrolaria meu tio. 
Ela partiria no dia seguinte para a capital para começar o curso de odontologia, ou seja, nenhum de nós ganhou a queda de braço e ela escolheu a profissão por si mesma. Chay conseguiu um emprego e, claro, partiria com ela. Meu tio se aproximou e segurou forte a mão do meu amigo.

— Você ama a Melanie desde a primeira vez que a viu. Sempre a respeitou, e sei que seu caráter é um exemplo. E também sei que vai cuidar muito bem da minha menina na capital. É com muito prazer que serei seu sogro, Chay. — Pronto! Bastou meu tio se pronunciar para Melanie abrir o berreiro. Chorou como uma garotinha. Então, Chay se ajoelhou e estendeu uma caixinha de veludo vermelho em direção à minha prima. Os olhos dele brilharam enquanto Melanie secava as lágrimas que rolavam insistentemente pelo rosto.
— Mel, eu sei que vamos enfrentar muitos obstáculos, pois a vida não é um conto de fadas. Mas sei que, se você estiver ao meu lado, terei forças para superar cada um. Como seu pai disse, eu te amo desde a primeira vez que coloquei os olhos em você. Fiquei enfeitiçado quando Arthur me levou à fazenda pela primeira vez. Tentei me afastar. Tentei convencer a mim mesmo de que era passageiro, mas ali descobri que meu destino estava traçado, que eu viveria ao seu lado para sempre. Minha princesa, casa comigo?
— Sim! Sim! Eu caso! — gritou radiante e, mais uma vez, pulou em cima dele. Olhei para aqueles dois e tive certeza de que nada no mundo seria tão certo quanto Chay e Melanie. Lúcia também fez questão de parabenizar minha prima, que não cabia em si de tanta alegria. Senti uma mão no ombro e me virei para ver aquele com quem eu sempre pude contar. Chay estava com os olhos cheios de lágrimas. Sua emoção refletia o tamanho do amor que sentia por Mel. Ele sempre foi meu amigo, meu irmão, meu apoio e meu companheiro de jornada. Sem ele não sei se conseguiria enfrentar a barra de ter estado em uma cadeira de rodas. Chay não foi somente um ombro amigo. Ele foi meus braços e minhas pernas quando mais precisei.
— Obrigado, irmão — agradeceu e apertou meu ombro.
— Pelo quê? — respondi, confuso.
— Por entregar a mim o seu bem mais precioso. — respondeu, sabendo que Mel sempre tinha sido a minha pequena.
— Não existe homem melhor para ela. — Abracei meu amigo e o deixei saber que desejava toda a felicidade do mundo para ele e minha prima. Eles mereciam. — Só me prometa que nunca vai magoá-la. Mel merece o melhor. E, se não cumprir essa promessa, juro que arranco suas bolas. — ameacei, e Chay sorriu um pouco nervoso, pois sabia que era a mais pura verdade.
— Obrigada. — Mel se aproximou. — Você sempre será meu exemplo. Exemplo de pai, de irmão, de amigo, de profissional e de superação. Você é o melhor homem que conheci em toda a vida. E está na hora de recuperar sua felicidade. — Abracei a Melanie e dei um beijo no topo da sua cabeça. Não encontrava palavras para responder a ela.
— Amo você, pequena. — foi a única coisa que consegui dizer.
Deixei todo mundo na sala e me sentei na varanda, olhando para a escuridão que tomava conta da cidade. O céu estrelado e os pequenos barulhos lembravam a minha infância. Eu tinha sido muito feliz naquela cidade, mas ela não me cabia mais, nada me agradava, acho que nenhum lugar do mundo sem Lua serviria. Ela era a parte mais importante de mim. Lua me fez renascer, e eu não me perdoava por tê-la afastado de mim. A música que tocava me atingiu em cheio. Eu me peguei entoando sua letra como se fosse uma oração:
Coração desesperado quer sentir de novo 
O calor que nos envolve nesse amor gostoso 
Orgulho que me consome pra não me entregar 
Sofro com meu jeito rude de amar 
Chato imprevisível sei que não me leva a nada

“Os brutos também amam” — Matogrosso & Mathias
— Mano, você pode imprimir o endereço da faculdade para mim? — Melanie me chamou da porta da minha casa. — Quero deixar para o papai. Está no meu e-mail, deixei aberto no seu computador. — Fiz que sim e entrei no quarto. Meu computador estava ligado, e a página do seu e-mail estava aberta. O primeiro e-mail era da faculdade, então eu rapidamente cliquei e mandei imprimir.
Já estava me levantando quando um e-mail que tinha acabado de chegar chamou minha atenção. Não resisti à curiosidade. Eu me levantei, fechei a porta do quarto, me sentei novamente e abri a mensagem.


De: Lua
Para: Melanie Mel
Não podia deixar de dar uma passadinha por aqui para te desejar feliz aniversário. Que todos os seus sonhos se tornem realidade e que a nova fase da sua vida seja repleta de coisas boas. Obrigada pelas fotos e notícias do Arthur. Fico feliz que ele esteja melhor a cada dia. O orgulho que sinto dele supera qualquer coisa. 
Eu sempre vou amá-lo. O Arthur me salvou. 
Te adoro! 
Um beijo, Cristal. 

Eu não podia acreditar no que estava lendo. Mel e Lua continuavam se falando. Abri outro e-mail da Lua, recebido no dia anterior:

N/A: Parece que não é só a Lua que vai fazer faculdade, Mel decidiu seu curso e irá fazer também. Arthur descobrindo que LuMel ainda mantém contato... 
O que será que vai acontecer?? 


Com mais 10 comentários, posto o próximo capítulo. 

17 comentários:

  1. Aí esse e-mail meu Deus,espero q agora o Arthur deixa de ser cabeça dura e vai atrás de sua Cristal,aí amando a web,Anciosa Para o Próximo Capítulo *--*

    ResponderExcluir
  2. Arthur tem que ir atrás da Lua logo!!! Será que ela fica grávida nessa web? To curiosa, posta mais


    Gabriella

    ResponderExcluir
  3. Ai mdsssss! Tenho que aprender a preparar meu psicológico pra ler os capítulos dessa fic! Não to me aguentando de curiosidade pra saber o próximo email hahah
    Maria Julia

    ResponderExcluir
  4. Tempo passou e eles continuam separados!! Tomara que Mel encontre Lua na faculdade e convença ela de reencontrar o Arthur. Espero que com esses emails, Arthur deixe de ser cabeça dura.
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Tomara q elas façam faculdade juntas ou pelo menos se encontrem lá! E q a Mel convença o Thur a ir atrás da Lua ou vice-versa! <3

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe agora ele não toma uma atitude? Já tá na hora né.

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler esse capítulo e pensei que a Lua iria aparecer lá do nada, mais não aconteceu... De qualquer forma tem esse e-mail. Tomare que ele deixe de ser otário e vai em busca do seu amor... Da sua Potranca.

    ResponderExcluir
  8. O Arthur tem que ir logo atrás da Lua... Não aguento eles dois separados .

    ResponderExcluir
  9. Era para o Arthur está nervoso para fazer um pedido de casamento também, não só o Chay. Mais ele fez a besteira de manda-lá embora, agora é só correr atrás. Tenho certeza que ele vai ta a espera dele de braços abertos.

    ResponderExcluir
  10. Torcendo para ele não brigar com a mel e ir atrás da lua logo.. Aaaaarthuuur voltooo aandaaaar uuhuul!
    Fany

    ResponderExcluir
  11. Tomara que a Lua e a Mel se encontrem na facul.
    Esse e-mail serve como um fio de esperança, de que o Arthur perceba a besteira que está fazendo longe da Cristal, e para que ele veja que ela ainda se importa com ele e o ama!
    Que eles fiquem logo juntos novamente, mas pelo visto vai demorar um pouquinho né?

    ResponderExcluir
  12. Ohhhh mdsss que perfeito esse capítulo... Ansiosa pelo proximoooo!! Cinco meses,, muitoooo tempo, tomara q lua n tenha niguem!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. OMG tomara que o Arthur abra os olhos de vez com esse e-mail

    ResponderExcluir
  15. OMG posta mais amore por favoooooor

    ResponderExcluir