15 dias para confessar - Liberdade

|


Pov Narrador

     Louis tratou de falar com a sua colega de trabalho Cecília para marcar com Lua uma consulta de rotina. Estas consultas são importantes, principalmente para uma grávida, para ver o desenvolvimento do bebé e os cuidados que a mãe deve ter para com o filho. 
     A consulta ficou marcada para as 9 horas da manhã. Seria uma manhã atribulada visto que Lua teria de estar no hospital às 11 horas da manhã, para estar diante do juiz e apresentar tudo o que foi capaz de obter para soltarem Arthur de uma vez. 

     Passavam 10 minutos das 9 horas da manhã quando Lua foi chamada para a sua consulta. A médica recebeu-a e fechou a porta da sala. Lua sentou-se e sentiu-se um tanto nervosa com tudo o que estava a passar pela primeira vez. 

- Bom dia Lua. - A médica sorriu-lhe. - Não fique nervosa. Esta é só uma das seis consultas que são obrigatórias durante a sua gravidez. Aqui eu vou explicar-lhe tudo o que é necessário para ter uma gravidez saudável. Se me permite, fico muito feliz por estar à espera de um bebé do Arthur. Lamento desde já o que aconteceu com ele. Ele é uma excelente pessoa e tenho a certeza que está inocente.
- Muito obrigada. Ainda hoje ele saíra de lá.
- Mas como eu estava a dizer, ele tem um grande afecto por bebés, sabia?
- Bom, nos nossos tempos de namoro, ainda jovens, ele adorava brincar com os meus irmãos que na altura tinham dois anos. Hoje têm dez.
- Pois, mas reparei isso no outro dia quando ele parou no corredor para segurar a mãozinha de um bebé que chorava no colo da mãe. O olhar dele era... um tanto cativante. Aposto que ficará feliz quando souber da novidade.
- Eu também. Espero que ele fique tão feliz quanto eu. Mas por favor, não o conte nada. Quero ser eu a dar-lhe a notícia. 
- Claro. Fique tranquila. Diga-me só uma coisa, quantos anos tem? 
- Tenho 25. 
- Que excelente altura para ser mãe. - A médica sorriu mais uma vez. - Vamos agora proceder a uns pequenos exames de rotina ao sangue e à urina. Vamos ver o seu peso, ritmo cardíaco e a pressão arterial e depois falar finalmente sobre a sua alimentação. 

(...)


     Lua saiu do hospital com um sorriso nos lábios. A ficha ainda não tinha realmente caído. Ainda não sentia nenhuma diferença no seu corpo, a nível visual, que lhe deve a entender que realmente estivesse grávida. Ainda assim, gostava de colocar a mão na sua barriga na esperança de sentir algo. Mas era demasiado cedo para isso.

     Faltavam 18 minutos para as 11 horas da manhã quando chegou ao tribunal. Arthur encontrava-se lá presente com dois guardas a seu lado. Lua entrou mais cedo para poder falar com juíz e apresentar-lhe as devidas provas. Entretanto, também Louis chegou para se apresentar ao juíz. 

     Lua estava nervosa, mas nervosa do que o habitual. Tinha a esperança de que o juíz deixa-se Arthur sair hoje por falta de provas mas tinha um medo danado que isso não acontecesse. 


     Com as provas nas mãos, que mostravam que Arthur estava em trabalho quando tudo aconteceu, e ainda mais a pequena testemunha de Louis, o juíz liberou Arthur afirmando haver falta de provas para o deixar ali durante muito mais tempo. Porém, ele não poderia sair do país nos próximos tempos até o assunto estar resolvido e teria de ser manter sempre contactável. 

(...)

     O regresso a casa foi rápido. Arthur não queria ver ninguém nem falar com ninguém. Queria apenas chegar a casa e acomodar-se no seu lar e esperar que todo aquele pesadelo desaparecesse da sua cabeça. Porém, as imagens as algemas, da cela na qual passou duas noites, a sala de interrogatório e todos aqueles procedimentos pelos quais passou não paravam de o atormentar. Assim seria nos próximos dias. 
     O hospital deixou que Arthur permanecesse em casa o resto da semana, para superar o sucedido e ainda lhe ofereceram consultas com um psicólogo, mas Arthur recusou-as. 

- Hora do lanche. - Avisou Lua quando entrou pelo quarto a dentro com uma bandeja. 
- Ah, não me apetece. - Arthur estava deitado na cama e virou-se de barriga para baixo em forma de negação.
- Arthur, eu sei que passas-te por momentos horríveis... mas tens de reagir.
- É tudo muito recente. Saí à pouco mais de três horas daquele lugar... horrível. - Ele suspirou. - Ainda nem te agradeci por tudo o que fizeste por mim. - Ele finalmente sentou-se na cama e puxou Lua para o seu peito.
- Quando recebi a notícia fiquei em choque... não consegues nem imaginar. Foi a Anna que ma deu. Ela tinha uma cara séria mas não liguei. Comecei a falar e a falar, até que ela finalmente me contou. Ela foi muito cuidadosa a dar a notícia. - Lua suspirou - Mas ver-te naquele estado partiu-me o coração. Nunca pensei que aquilo fosse mesmo acontecer.
- Acho que nunca senti tanto medo na vida como senti estes dias. Foram os piores dias da minha vida. 
- Mas ainda estão a tempo de melhorar.
- Sim, quando prenderem o maldito sacana que me fez isto.
- Não! Tudo irá melhorar quando comeres o maravilhoso lanche que te fiz. - Disse Lua, indo buscar a bandeja. Arthur continuava a negar. - Vá lá! - Pediu Lua. - Fiz com tanto carinho. Vais adorar. 

     Arthur lá se sentou. Lua colocou a bandeja no colo dele e sentou-se na cama à sua frente. Na bandeja havia fruta, pão, os biscoitos preferidos do Arthur e duas chávenas de café. Ao lado, uma caixa pequena. 

- Porque é que caprichas-te tanto? - Arthur estranhou. - Acho que vou ter de começar a ser preso mais vezes.
- Olha Arthur, não digas isso nem a brincar! - Lua levantou-lhe a mão muito séria.
- Estou a brincar. - Arthur riu.

     Entretanto, Arthur pegou na sua chávena de café e levou-a à boca sem se se aperceber do que é que aquela caneca tinha de especial. Lua suspirou um tanto irritadinha por ele não ter percebido à primeira, e pegou na sua caneca, virando a parte personalizada para Arthur. Colocou a caneca junto aos seus lábios e encarou Arthur. Os olhos de Lua sorriam, se é que isso é possível. Arthurcomia uma das bolachas e preparava-se para levar a sua caneca à boca, quando viu a palavra contida na caneca de Lua.

(...)

Notas finais:

Oi, oi, oi!
O próximo capítulo será bem fofinho. Encontrei esta ideia na internet porque queria algo meio original e tal e estava um pouco sem ideias. Espero que gostem :D

8 comentários:

  1. Ameiiii a ideia dela contar pro Arthur assim *-* S2

    ResponderExcluir
  2. Ah que linda a ideia da Lua pra contar pro Arthur.Tomará que achem o verdadeiro culpado logo.

    ResponderExcluir
  3. Posta maisss, ansiosa ��

    ResponderExcluir
  4. Ai que maldade na melhor parte kkkkkk posta logo ansiosa :)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk o Arthur todo lerdo depresivo ai ler a caneca kkkk muito fofa a ideia dela ameiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Bichinho baita susto kkkkkkk ai o que é qque ta escrito parabéns vou ser mamae e nade parabens papai ? ai curiosa posta logo isso kkkkkk

    ResponderExcluir