Adivinha quem sou esta Noite (Adaptada)- Capítulo 12 - 2º temporada

|




— Viva os noivos! – Grita Coral, escandalosa quando Arthur e eu saímos de braços dados pela porta da igreja e centenas de pétalas de rosas caem sobre nós, acompanhadas do típico arroz.
 As pessoas nos separam. Beijam-nos, nos apertam, nos felicitam e eu só posso sorrir... Sorrir e sorrir.
Eu acabo de me casar com Arthur!
A imprensa nos fotografa. O filho da famosa Luisa Fernández, a Leoa, se casou!
Eu olho alucinada. Eles e seus assistentes se matam para nos fotografarem.
Finalmente, meu marido chega a mim como pode e me dá as mãos com força e eu me sinto mais segura.
Eu conheço apenas as pessoas que nos rodeiam, mas estou impressionada com a grande quantidade de famosos, que encantados, nos beijam e nos desejam toda felicidade do mundo.
 Por favor, mas está até o Dwayne Johnson, o Escorpião Rei!
Quando a Coral o vir, vai ter um treco!
Atônita, vejo que Michael Bublé se aproxima da gente e nos felicita também. Deseja-nos toda a felicidade do mundo, enquanto eu sorrio como uma tonta. Não sei se por ver Bublé ou se pelo feliz que eu me sinto nesse momento.
Mas que amigos o Arthur tem!
Depois, todos nos dirigimos ao hotel onde será a celebração, o Regent Beverly Wilshire.
Quando chegamos, eu fico sem fala ao ver que é o hotel do Filme ―Uma Linda Mulher‖.
UAU!
Novamente a imprensa nos espera. Fotos, fotos e mais fotos.
Ao entrar no Hotel encontro meus irmãos, que estão alucinados. Não dão créditos a expectativa que o casamento criou e menos ainda ao se verem rodeados de famosos.
 Eu os observo sorrindo fazerem fotos com os famosos. São piores que a imprensa
— Luaaaaaaa! Eu vi o bonitão dos denteeeeee! O Escorpião Rei! – Grita Coral, estupefata — Que forte, que forte! Mas, você viu que grandalhão? – Não me deixa responder e diz se afastando — Vou tirar fotos com ele, depois te vejo! – Eu rio. Sabia que ela ficaria assim quando visse Dwayne Johnson.
Entramos em um salão.
Onde nos servem um aperitivo. Tenho uma fome voraz e dou conta da comida, que está fenomenal.
 Entre um canapé e outro cumprimento a Marc Anthony, Luís Fonsi, Ricky Martin e tenho um ataque quando o meu maridinho me apresenta ao cantor que escutamos quase sempre quando fazemos amor, Maxwell. É um tipo encantador, muito simpático e rapidamente vejo a boa sintonia que tem com Arthur.
Uns 45 minutos mais tarde, abrem as portas de outro salão e os convidados começam a entrar. Nesse instante, Anselmo, meu sogro, junto a Omar, a pequena Preciosa, Tifany e Tony, o outro irmão de Arthur, nos param e nos levam até uma lateral.
Arthur sorri e, me entregando um envelope, Anselmo diz:
— Isso é da minha Luisa. Faz anos, e por causa das suas viagens, colocou três envelopes no Cofre da casa para caso de algo acontecer com ela. Um envelope para cada filho. Disse-me que se ela não estivesse no dia do casamento de cada um deles eu deveria entregar a mulher do que se casou. Assim que, aqui está.
Olho para Anselmo surpreendida e nesse momento Preciosa se aproxima de Tifany, que faz cara de paisagem. Mas a menina a pega pela mão e as duas vão embora juntas.
Oh, no final das contas elas até que vão se dar bem. Eu fico sozinha com os quatro homens Aguiar, que me olham emocionados. Eu os abraço, um a um. Sei que precisavam desse abraço. Sem dúvida alguma, Luisa era uma mulher que pensava em tudo e queria estar presente em cada momento especial das vidas de seus filhos.
Parabéns pra ela! Arthur, que está ao meu lado, murmura:
— Tem anos que eu quero saber o que tem nesse envelope, mas Papai nunca me deixou abrir.
Anselmo, mais tranquilo, sorri e diz:
— A ordem era entregar a sua mulher no dia que você se casasse.
— O meu você já leu. – Omar intervém
— Duas vezes. – Pontua Tony rindo.
Depois de uma gargalhada geral que dissipa a tensão, faço o que os quatro estão me pedindo com o olhar. Abro o envelope e leio em voz alta:
“Minha querida filha, Tenho a certeza de que hoje é um dos dias mais felizes do meu maravilhoso filho Arthur e quero te agradecer porque, sem dúvida, isto se deve ao fato de que ele encontrou a mulher da sua vida, você, e que lhe entregou a chave do seu coração. Eu desejo pra vocês uma vida longa e compenetrada. Espero que você se lembre desses conselhos. O Primeiro em pedir perdão é o mais valente. O primeiro a perdoar é o mais forte. O primeiro a esquecer é o mais feliz. Cuide do meu filho, como o pai dele, os irmãos e eu cuidamos. Arthur é um ser cheio de luz, amor e sentimentos.
Da que ama vocês,
Mamãe Luisa.
P.S.: Diga ao Anselmo para sorrir mais. Que quando ele o faz fica muito bonito.”
Minha voz treme ao finalizar e, emocionada eu levo a mão a boca. Olho para os quatro homenzarrões, que agora mesmo são de gelatina.
Arthur com os olhos marejados, como eu, o abraço. Escutar as palavras da sua mãe sem dúvida o comoveu, como a Anselmo, Omar e Tony. Quando me separo dele, limpo uma lágrima que escorrega pela minha bochecha e, sorrindo, toco o queixo de Anselmo, que seca os olhos com um lenço.
 — Plano A – Digo — Esperamos uns minutos pra que a emoção passe. Plano B: Entramos do jeito que estamos e...
— Senhora Aguiar, eu apoio o plano A. – Arthur me interrompe, sorrindo enquanto aperta o ombro de um Omar emocionado.
 Em silêncio, olho para os Aguiar, tão grandes e tão cheios de ternura. São incríveis esses quatro homenzarrões, cada um a sua maneira, ainda sentem falta da Luisa.
Cada dia fica mais claro pra mim que ela deve ter sido uma grande mulher. Recuperada da minha fragilidade, entrego a carta a Arthur, que guarda no bolso interior do fraque, e digo:
— Dentes... Dentes...
Os quatro me olham sem entender do que estou falando, e sorrindo os explico:
— É o que uma famosa do meu país dizia quando estava em frente às câmeras para manifestar seus sentimentos.
Eles sorriem e eu aceno:
— Tá vendo? Dentes!
Finalmente entramos no impressionante salão e os convidados explodem em aplausos. Nós cinco sorrimos e, quando nos dirigimos até a nossa mesa, o jantar começa.
Nem é preciso dizer que é servido o melhor do melhor, e em grande quantidade!

Não queremos que ninguém fique com fome e precise ir comer um hambúrguer depois. Uma vez que o jantar termina, Anselmo e meus pais sobem uma taça e brindam por nossa felicidade.


Meninas amanha não consigo postar, aqui em Portugal é feriado e vou sair muito cedo. Eu sei que não tenho respondido aos comentarios, mas estou mesmo sem tempo. Quando conseguir vou responder.

4 comentários:

  1. Que lindo a carta amei ansiosa por mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa web aiii quero maissssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. hunnnn esse Arthur é muito fofo aando opaaaaaa vemha a Lua demel kkkkk ansiosa quero maiis!

    ResponderExcluir
  4. maisssssssssssss essa Lua de mel promete kkkk

    ResponderExcluir