Adivinha quem sou esta Noite (Adaptada)- Capítulo 6 - 2º temporada

|




— Tia Ankie, é você? Minha avó olha para ele e, surpresa, exclama:
— Dewitt! Mas, criatura de Deus, como você está grande! Fico chocada quando vejo a minha pequena avó e aquele gigante de abraços e beijos, e Coral diz divertida:
— Eita, vovó! Está nos dando um baile.
Ankie nos apresenta uma a uma ao desconhecido e nos informa que ele é o filho de seu amigo Ambrosius. As tops-mulheres ficaram mudas e o tal Dewitt, agradável, nos faz entrar no local, enquanto vai apartando rudemente os inconvenientes que se aproximam de nós. The Cool and Hot é divertido!
Não é sofisticado ou leite em vinagre. O teto é forrado de aviões e paredes cheias de guitarras e fotos de centenas de cantores.
De repente, no fundo da sala, aparece um homem maduro de cabelos ondulados. Tem uma pinta de cowboy ainda mais com o chapéu que está usando.
Minha avó e ele se olham, sorriem e finalmente se apertam em um abraço, depois de tocarem os lábios que dura mais do que eu considero necessário.
 Que forteeeeeeeeeeee!
A alegria da minha avó é óbvia e torna a nos apresentar. O homem, sabendo que eu sou sua neta Lua diz:
— É tão bonita como você, Ankie. Ela, com voz aveludada, dá-lhe um golpe carinhoso no antebraço e responde:
— Oh, você parece bobo... Você me olha com bons olhos. Há mais de dez minutos, eu vejo a minha avó rir como nunca antes.
Vejo-a paquerar, piscar e olhar por baixo. Coral sussurra:
— Foda a Ankie, está toda derretida! Concordo e sorrio. Vendo a minha avó assim, para mim é bem interessante e eu estou fascinada observando-a, até que eu olho para Tifany e suas amigas. Parecem estacas de tão tensas que estão, enquanto os homens que ocupam o local, dizem-lhes muitas coisas. Em um ponto, Tifany fala para um:
— Se enxerga e suma. Eles começam a rir e não me admira!
Como eu posso, eu entro na conversa de minha avó e Ambrosius e peço para nos levar onde podemos sentar.
Uma vez que entramos no que ele considera a área VIP, eu relaxo. É um espaço pequeno com cadeiras puídas, mas pelo menos não há homens nos rodeando. Só então, eu ouço Ashley sussurrar:
— Estou muito assustada. Não só eu ouço, também a minha avó, que, agarrando seu braço, diz:
— Bem, deixe para assustar-se em outro momento garota e se alguém se aproximar de você com propósito não bom, você lhe arranca os dentes, porque altura e as mãos não lhe faltam, mocinha.
Ashley fecha a boca. Acho que agora é a minha avó que a assusta.
Eu rio muito.
 Uma garçonete com seios grandes e uma curta minissaia de couro nos sorri e caminha até nós. Ambrosius apresenta como Tessa, a esposa de seu filho, e fala:
— Traga seis *destornillador. – Então, nos olha e piscando um olho, explica: — É nossa mais famosa bebida! *(Destornillador é uma bebida à base de vodca e suco de laranja que é conhecida também como hi-fi)
— Eu... Eu prefiro um Shirley Temple* com duas cerejas, diz Ashley. (*Drink originalmente feito para uma pequena estrela de Hollywood que era nova demais para tomar coquetéis alcoólicos com os adultos.). Para matar!
— A jovem garçonete olha pra ela. Sem dúvidas deve estar pensando de onde terá saído essa, e com infinita paciência, explica:
— Eu não tenho, querida. Mas destornillador garanto que você vai gostar. Eu faço muito bem.
Destornillador para todos! – Exclama minha avó.
Quando a garçonete sai, Coral, que fica ao meu lado sussurra:
— Elas vão nos fazer vergonha aqui hoje. Eu vejo. A verdade é que me dão pena. Eu bufo e digo:
— Este não é o seu ambiente. Você tem que entender. Mas, quatro destornillador depois, elas mudaram de atitude e parecem se divertir.
Como esperado, a minha avó, acompanhada por Ambrosius sobe ao palco e os encanta com a música Sweet Home Alabama. O resto partimos para a pista de dança, movendo-nos para o som da música. Quando terminou a canção, pedimos bis e minha avó me incentiva a subir no palco.
 Canto com ela e Ambrosius. Vendo como se olham eu entendo porque minha avó sempre inclui essa música em suas performances. Que silenciosos estavam!
Quando a música termina, eu saio do palco enquanto o público aplaude, e quando a minha avó vai sair também, Ambrosius pega a mão dela, faz sentar em um banquinho e ele se senta outro. O que eles vão fazer? A um sinal dele, as luzes da casa baixam e Ambrosius diz:
— Amigos, hoje é um dia muito... Muito... Muito... Especial para mim. A bela mulher que está sentada ao meu lado foi, tem sido e será até o dia que eu morrer meu único e verdadeiro amor. Minha menina!
Emocionados, todos aplaudem e torcem, enquanto eu assustada, bebo um gole de meu destornillador. Ambrosius continua:
— Eu conheci muitas mulheres, incluindo a mãe dos meus dois filhos, que foi um dia para não voltar, graças a Deus. – Todo mundo ri, apesar de eu não ver o humor. — Mas minha linda Ankie é a única que roubou meu coração e nunca me devolveu. Vários anos atrás nós nos encontramos novamente por acaso em um show em Londres. Ela se apresentou com sua banda e eu com a meus amigos, as faíscas voaram de novo! – As pessoas assobiam. — Mas, em seguida, todos tínhamos as suas vidas e decidimos continuar com elas. Embora diante de vocês reconheço, e ela sabe que, apesar de então não nos vermos mais de dez vezes, mas eu a amo com todo meu coração.
— Oh, *porfaplissssss... Quebonitoooooooo! Tifany murmura, olhando para mim. (*Gíria em espanhol / spanglish de plskthx, formada a partir da fusão da espanhola,‖por favor," e Inglês "please").
— Lindinha, é demais!!!! – Ashley afirma com seu destornilladorna mão. Eu assustada, sorrio. Coral, aproximando-me, sussurra:
— Disse porfaplis? Confirmo, mas eu não posso prestar atenção. Estou aguardando a minha avó e Ambrosius, que isso está me deixando louca. Mas o que eu perdi? Ela sorri timidamente e Ambrosius tira seu cabelo do rosto e diz:
— Há uma canção que a primeira vez que eu ouvi eu sabia que era para cantar com minha menina. – Explica, apontando para Ankie.
 — Enviei-a lá por essas modernidades desde hoje no Facebook para ela ouvir e, um dia, em uma de nossas ligações no Skype, a encorajei a cantarmos juntos. – Minha avó sorri e ele pergunta.
If I didn’t know better, você se atreve a cantar desta vez olhando nos meus olhos, querida?
Minha avó sabe o que é Skype? Com um sorriso, ela acena com a cabeça. Acabo de descobrirem quem pensava em todos esses anos, quando ela fechava os olhos e cantava. Sem dúvida, agora eu entendo muitas coisas. Ambrosius sorrindo enquanto todos observavam, e quando o foco de luzes amareladas o ilumina e diz:

 — A música se chama If I didn’t know better. Ele começa a tocar o violão e, após os primeiros acordes, a minha avó começou a cantar em um tom baixo: If I didn’t know better I’d hang my hat right there. If I didn’t know better I’d follow you up the stairs. Com a boca aberta, eu me sento em uma cadeira para ouvir. Eu não conhecia esta música lenta e deliberada. Mas escuta-la me deixa pelo menos inebriante. Tifany, animada, olha para mim e sussurra que a canção saiu em uma série chamada Nashville. Eu não sei. Eu não vi, mas vou buscar e ver. Uma vez que a minha avó fica em silêncio, Ambrosius começa a cantar eu suspiro ao entender as letras, falando uma paixão escondida por um amigo, um amor forte e corajoso. Minha mãe... De Deus!

2 comentários: